sexta-feira, julho 16, 2010

PluctPlactZum Nao Vai a Lugar Nenhum PluctPlactZum Pode Partir Sem Problema Algum

Junho foi um mês muito tenso. Assim que decidimos que nos mudaríamos de Ridgewood pra Altanta no fim do mês ou começo de julho, Nelson recebeu a notícia que teria que estar em São Paulo, a trabalho, do dia 18 ao dia 24 de julho. Aproveitando que estaria no Brasil, ele resolveu tirar 1 semana de férias antes dessa data e dar um pulinho em Vila Velha pra ver a família. Lógico que eu quis vir também, né? Então no mesmo dia em que acertávamos os detalhes da mudança, compramos minha passagem.

Eu não usava meu passaporte brasileiro desde julho do ano passado quando vim ao Brasil e, alguns dias depois de comprar a passagem, resolvi dar uma olhada "só pra conferir". Então fiz uma "pequena" descoberta: ele tinha ACABADO de vencer. Depois de um momento de pânico, tratei de tentar marcar logo um horário no Consulado Brasileiro em NYC pra renovar meu passaporte. Consegui agendar para uma semana depois, no dia 29 de junho. O tio de Nelson tinha ido ao Consulado renovar o dele na semana anterior e só tinha demorado 6 dias úteis pra receber o novo passaporte, então eu fiquei tranquila e pensei que com certeza eu ia conseguir receber o meu a tempo de pegar o avião no dia 12 de julho.

A correria seria grande, mas ia dar tudo certo: dia 29/6 eu estaria no Consulado, dia 30/6 tudo estaria empacotado, dia 01/7 sairíamos de NJ, dia 02/7 chegaríamos na GA, até dia 05/7 acharíamos um apartamento, até dia 08/7 a mudança chegaria, dia 12/7 embarcaríamos pro Brasil. Mas eu me despenquei até o Consulado pra voltar pra casa de mãos abanando. A moça que me atendeu disse que não tinha nem como o passaporte ficar pronto antes do dia 15 de julho, muito menos ser enviado pelo correio pra outro estado a tempo.

Eu já estava toda triste achando que minha viagem ia melar quando Nelson achou online a informação que brasileiros podem embarcar para o Brasil com passaporte vencido ou Carteira de Identidade Nacional (RG). Pra ele o problema estava resolvido, mas eu não seria eu mesma se ainda assim não tivesse ficado super-hiper-ultra tensa até o dia da viagem e só sossegasse e acreditasse que realmente estava vindo pro Brasil depois de estar devidamente acomodada na poltrona número 23E do vôo Delta Atlanta-São Paulo. Ser otimista é isso aí.

sexta-feira, julho 09, 2010

Ridgewood, NJ

Apesar de já ter postado fotos, nunca falei aqui sobre a cidade em que eu morava em New Jersey. Desde a primeira vez que fui a Ridgewood, fiquei apaixonada. Na época, era fã incondicional de Gilmore Girls, achei a cidade parecida com Stars Hollow e queria morar lá. Hahaha!


Ridgewood fica no norte de New Jersey, no condado de Bergen, parte da região metropolitana de Nova York.

Nova York vista do ponto mais alto de Ridgewood, NJ

Eu acho Ridgewood uma gracinha e não teve uma só visita que também não achasse. A cidade se diferencia um pouco do padrão "subúrbio americano", com MUITOS restaurantes locais, quase todos muito bons. Tem de tudo: mexicano, argentino, japonês, chinês, tailandês, libanês, turco, francês, italiano, espanhol e grego entre outros. Com exceção de um Starbucks e um Dunkin Donuts, não há restaurantes de rede/fast food. A maioria desses restaurantes está no centrinho da cidade, que é super vivo, com várias lojinhas, uma praça e até um cinema. No verão, fica cheio de gente andando pra lá e pra cá.







Como outras cidades americanas, Ridgewood tem uma piscina pública. O "diferencial" da Graydon Pool é que ela é de areia, simulando uma praia. Eu acho meio nojento, estilo piscinão de Ramos e por isso nunca fui, mas há quem goste, né. Fora os patos que ficam nadando por lá. Maior eca. No momento existe uma polêmica se ela deve ser substituída por uma piscina azulejada ou não.

Graydon Pool

Graydon Pool

Graydon Pool

Pra completar o combo "cidade do subúrbio" tem ainda a biblioteca pública, a prefeitura e a estação de trem.

Biblioteca

Prefeitura

Estação de trem

A estação de trem está sendo totalmente reformada e acho que só fica pronta em 2011. Meu meio de transporte preferido pra ir a NYC era o trem, mesmo demorando um pouco mais que de carro.


Outra coisa legal é que a cidade organiza vários eventos durante o ano, de sidewalk sales a concertos e shows nos palco da cidade (que fica atrás da biblioteca), sem contar a parada e fogos de artifício do 4 de julho. Um dos parques da cidade é enorme e se contecta por trilha a outros dois da região. No inverno o duck pond desse parque congela e o pessoal vai lá pra patinar no gelo.

Duck pond congelado (inverno 2007/2008)

Durante a primavera e o verão, esse parque fica lindo e nesse mesmo lago fica um monte de gente pescando.

Primavera 2008

No outono, as cores ficam incríveis!

Outono 2008

E esse foi o "meu" subúrbio pelos últimos 2 anos e 1/2.

"Minha" casa em foto tirada pela minha irmã (dez/2009)

sábado, julho 03, 2010

Home, sweet (new) home

Apesar da nossa mudança só chegar semana que vem, já estamos devidamente instalados no nosso novo apê! Saímos de New Jersey na quarta-feira às 3 da tarde e chegamos aqui em Atlanta na quinta-feira às 2 da tarde, depois de dirigirmos por mais de 14 horas (8 horas na quarta e 7 horas e uns quebrados na quinta). Já chegamos procurando apartamento e fechamos o contrato ontem mesmo. Hoje fizemos aqueeeeeele faxinão e compramos umas coisas básicas sem as quais uma casa não funciona (tipo cortina pro banheiro).

O apartamento é uma gracinha e bem maior e mais novo do que o que estávamos antes: 3 quartos, 2 banheiros (e 1 sunroom que está fazendo eu me sentir ryca!) comparados a 1 quarto e meio e 1 mísero banheiro pequeniníssimo. Fica em um condomínio que tem 3 piscinas (muuuuito úteis no calorão aqui de Atlanta!), 2 quadras de tênis (nas quais provavelmente nunca colocarei meus pés), academia (nem comento essa parte), 2 club houses (numa das quais me encontro agora) e, mais importante, super perto do trabalho de Nelson.

Ainda ficaremos sem tv e sem internet até quarta-feira (tédio), mas dá pra checar os emails importantésimos (ahãm) que eu recebo e dar uma tuítada daqui da club house, enquanto isso. O bom é que vai sobrar bastante tempo para aproveitarmos a vista linda que temos (um lago!).