quarta-feira, outubro 27, 2010

Moulin Rouge


O fim de semana passado foi agitado e, além de comer até não aguentarmos mais no Taste of Atlanta, também fomos à abertura da temporada do Atlanta Ballet, com a estréia de Moulin Rouge. Lindo (mas super triste), esse ballet tem como pano de fundo o cabaret Moulin Rouge em Paris e conta a história de amor dos personagens Natalie e Mathew. O cenário, a coreografia, as roupas e a música (ao vivo no palco!) estavam um espetáculo, e pelos reviews que ando lendo, o balé está fazendo bastante sucesso com o público aqui em Atlanta.

segunda-feira, outubro 25, 2010

Taste of Atlanta

Lá vou eu falar de comida de novo, meu assunto preferido! :)



Nesse fim de semana, aconteceu em Midtown o Taste of Atlanta, um festival de comida em que mais de 70 restaurantes montam suas barraquinhas (ou barraconas) na rua e oferecem algum prato do menu deles. É bem no estilo Battle of the Burgers, só que tem todo tipo de comida (tinha até um restaurante/lanchonete brasileiro oferecendo coxinha, brigadeiro e mousse de maracujá!) e não é uma competição. O esquema de tickets era mais ou menos o mesmo do outro evento: cada ingresso dava direito a 15 tickets, mas o "preço" das comidas variava, podendo custar de 1 a 3 tickets. Tickets extra custavam $1 cada e vinham em cartelas de 10.

Eu pensei que, mais uma vez, eu e Nelson não usaríamos todos os nossos tickets, ainda mais porque começamos num esquema de comprar um prato repartir entre nós dois (os pratos eram bem grandinhos, vide meu chicken tikka masala na foto aqui embaixo), mas a verdade é que usamos todos os tickets e ainda cogitamos comprar mais (o que não fizemos depois de chegarmos à conclusão que era a gula falando).


Quando comprei nossos ingressos, fiquei pensando qual critério usaria pra escolher os restaurantes em que gastaria meus tickets, afinal de contas somos praticamente recém-chegados na cidade e ainda não conhecemos a maioria dos restaurantes participantes. Daí na semana passada, pra minha alegria, o site Citysearch publicou um guia para os top 12 restaurantes que estariam no festival. Alguns deles só tinham no menu pratos que não me apeteceram, e outros que não estavam na lista tinham umas comidas de dar água na boca e não dava pra deixar passar (tipo The Melting Pot, que já fomos milhares de vezes em NJ, mas, olha essa foto aí embaixo e diz se tem como resistir), mas no final das contas gostei de tudo o que comi e saí de lá mais do que satisfeita.



O dia estava lindo e as ruas estavam lotadas de gente. Foi ótimo conhecer novos restaurantes e experimentar umas comidas diferentes.


domingo, outubro 17, 2010

Outono no Sul

Midtown, Atlanta - GA

Delícia de 21ºC em Outubro aqui em Atlanta! E enquanto isso, lá na "minha parte" de New Jersey, 13ºC...

quarta-feira, outubro 06, 2010

É coisa de maluco

Durante pouquíssimo tempo da minha vida morei em apartamento. Quando nasci, meus pais moravam em casa. Voltando para o Brasil, moramos em apartamento, mas eu tinha 3 ou 4 anos e nem me lembro. Quando nos mudamos para o Espírito Santo, moramos de novo em apartamento. Dessa época, me lembro do meu pai reclamando da falta de educação de alguns moradores do prédio, mas não mais do que isso. Depois, foi só casa. Até irmos pra França. Foi minha primeira experiência verdadeira como moradora de um apartamento. Morávamos no último andar de um prédio de 06 andares e nosso apartamento ficava no fundo do corredor, de modo que não tivemos grandes problemas com barulhos vindo de cima ou com vizinhos inconvenientes. Voltando pro Brasil, foi casa de novo. Daí vim pros EUA, né. E dá-lhe apartamento. Cada vez que me mudo de um pra outro, me covenço mais e mais que morar em prédio é mesmo coisa de maluco. A quantidade de gente sem noção que existe nesse mundo não está no gibi. É um que desce a escada afundando o pé no degrau (faz tanto barulho que parece que o Pé Grande tá chegando!), outro que fica aos berros no corredor no meio da noite, outro ainda que bate a porta com vontade TODA VEZ que sai de casa, outro que traz o cachorro pra fazer cocô na frente da sua varanda, um neném que não pára de chorar, uma criança que não pára de gritar e tantas outras maluquices. Eu tento ficar zen e abstrair, afinal de contas apartamento tem também vantagens, mas parece que alguém aqui no prédio não está nada satisfeito com os vizinhos. Essa semana recebemos uma circular naaada simpática dando uma dura na galera. Parece que em uma ocasião até a polícia baixou por aqui. Infelizmente eu fiquei por fora da fofoca. Aguardo cenas dos próximos capítulos.

domingo, outubro 03, 2010

Battle of the Burgers

Eu ADORO um hamburguer. Só de pensar, minha boca enche de água. [Vejam bem, não estou falando de "hambuguer de carne de minhoca", estilo McDonald's, Burger King ou afins.] Em NJ a gente gostava muito do Bobby's Burger Palace, restaurante do celebrity chef Bobby Flay, e em NYC, do Shake Skack. Quando fomos a Los Angeles, a Camila indicou o Father's Office e nós também adoramos. Aqui em Atlanta, já experimentamos 3 burger places de babar: o The Burger Club, o Flip burger boutique e o Farm Burger.

Daí quando ficamos sabendo da Battle of the Burger, uma competição entre os 18 dos melhores restaurantes de Atlanta pelo título de "best burger in Atlanta", lógico que eu quis ir, né.

O ingresso do evento dava direito a 20 tickets e com cada ticket você podia experimentar "o1 hamburguinho" (na verdade, era 1/4 de um hamburguer, então com 20 tickets você comia 04 hamburguers).

Nem preciso dizer que não consegui gastar todos os meus tickets, né? Gastei apenas 05, sendo que o último foi por puro olho grande pra experimentar um hamburguer de carne de búfalo. Nelson conseguiu gastar 8 tickets, mas também no olho grande. Depois fiquei me perguntando se alguém conseguiu gastar todos os tickets. Precisava de muita fome pra isso. Rs.

De qualquer forma, foi bem legal. Estava super cheio, bem animado (tinha banda tocando ao vivo), comemos pra caramba e ainda "descobrimos" 17 novos lugares (um dos restaurantes era o Farm Burger, que já conhecíamos) pra matarmos nossa fome de hamburguer enquanto estivermos por aqui. ;)