terça-feira, setembro 22, 2009

Outono

Não teve jeito e o verão foi embora mesmo. Isso quer dizer que chegou aquela época do ano em que sou acordada às 7 da manhã pelo vizinho de 2 casas pro lado com o soprador de folhas dele.

Aqui é assim, na primavera e no verão o barulho é dos cortadores de grama, no outuno, dos sopradores de folhas e no inverno das máquinas que tiram neve.

A rotina é assim: às 7 o vizinho de 2 casas pro lado. Mais ou menos às 7:20 é a vez de algum vizinho da rua de trás (ainda não descobri exatamente qual). Por volta das 8 é o vizinho da frente. Às 9:30, às vezes às 10, (somente às segundas) é a vez aqui de casa. Na casa do lado direito, o barulho, quer dizer, a limpeza, é de tarde. Aos fins de semana, é a vez do vizinho do lado esquerdo (que no verão também gosta de lavar o deck com aqueles jatos de água super simpáticos). De vez em quando, tem algum atrasado e a limpeza é mais à noite.

Acho que se não fosse pelos dias lindos de céu azul sem nuvens e pelas árvores com folhas vermelhas eu nem gostaria dessa estação. rs.

Então é isso: bem vindo outono!

11 comentários:

  1. Às 7:00 da madrugada? Isto nao é crime?

    ResponderExcluir
  2. Aqui e proibido usar essas coisas antes das 8 da manha. Alias, em Santa Monica esses "sopradores de folhas" sao completamente proibidos. Eu odeio. La em casa da pra ouvir todos os dias, porque tem sempre um predio diferente fazendo. E como eu trabalho num predio residencial, nao escapo nem no trabalho.

    Aqui e muito barulhento!!! Nosso problema e com o caminhao de lixo, que as vezes vem as 6 da manha, toda quarta e SABADO. Ja gritei, ja xinguei, ja chamei policia, mas nao adianta nada...

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo o outono com suas cores lindas! Daqui de casa não escuto as máquinas dos vizinhos não, deve ser um saco mesmo, hein? As vezes o som de longe do cortador de gramas de alguém chega até aqui em casa, mas só se eu abrir portas e janelas. Mas é cedo pra caramba isso, né não? Beijo

    ResponderExcluir
  4. Aqui tb tem um sacana que resolve cortar grama as 7 da manhã! É incrivel! Deviam fazer uma lei ou algo assim "barulho só depois das 8:30, ou 9h!"

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sabe que isto não me incomoda? Quando eu mudei para cá o que incomodava era uma obra que tinha ao lado. Britadeira, escavadeira, caminhão dando ré com aquele bip bip bip.
    Também gosto do outono, pena que as folhas caem.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Menina, essa eh minha estacao favorita, fico ate entusiasmada com a vida quando ela chega! Mas aturar essa barulheira, ainda mais cedo assim, nao eh mole!!! bjos

    ResponderExcluir
  7. hehehe
    ótimo como vc sabe os horarios de todo mundo! :D

    ResponderExcluir
  8. Ana, sou doida pra ver essas folhas vermelhas pelo chão, acho a paisagem tão linda :)
    Aqui chegou a primavera, mas até agora nada dela aparecer :)

    ResponderExcluir
  9. Mana aqui ele deu mais uma brexinha pra nos e voltou quase quente!!!

    ResponderExcluir
  10. PATY: Se é crime eu não sei, mas não parece. Porque não é só um infeliz que faz isso, ele é só o que incomoda mais!

    CAMILA: Barulho de manhã cedo realmente é uma droga! Aqui quando não é o soprador é o moleque de cima! hahaha!

    ELIANE: Aqui na cidade onde moramos, imóvel custa um absurdo, por isso as casas têm terrenos menores. Aí dá pra ouvir tudo: soprador de folhas, cortador de grama, carro entrando, carro saindo... E fica pior porque é só esse barulho que existe por aqui, né? rs! Coisas de subúrbio americano...

    CRIS: Que bom que não te incomoda, porque a estação está só começando! rs!

    LUCIA: Eu também adoro o outono! Tudo fica lindo! Só não gosto é do frio muito frio que chega coladinho com essa estação! rs!

    ResponderExcluir