segunda-feira, maio 17, 2010

Hello from Atlanta!

Antes que eu vá embora, um post rapidinho de Atlanta. Vim pra cá na quarta-feira passada encontrar Nelson, que está aqui a trabalho. No fim de semana aproveitamos pra fazer uns passeios turísticos, porque ninguém é de ferro! :)

Estava super quente no sábado e acho que por isso acabei perdendo o pique de fazer tudo o que tinha programado. Fomos no The World of Coca-Cola, que é tipo um museu da Coca-Cola (que foi inventada aqui em Atlanta pelo Dr. John S. Pemberton). É uma atração bem voltada pra crianças, mas vale a pena, é divertido. Tem vários artefatos antigos e atuais, como garrafas, cartazes, cartas, propagandas etc.; uma linha de engarrafamento (que engarrafa Coca-Cola de verdade para os visitantes levarem de recordação); um filme bobinho em 4D; e uma sala com estações de bebidas de todos os continentes pra você experimentar.

Estátua do inventor da Coca-Cola

Refrigerantes da África

Depois, passamos pela Vila Olímpica, que fica bem em frente à Coca-Cola. Estava muuuito calor e muuuito cheio (acho que tinha algum evento acontecendo), por isso nem tirei muita foto.


De lá fomos no headquarter da CNN. Tinha um tour pra fazer, mas eu estava super cansada(!) e com um pouco de dor de cabeça (por causa do calor...), então não fizemos o tour, só demos uma volta lá dentro. É enorme!

Eu com uma cara péssima e mais branca que um fantasma!

Daí ontem nós fomos no Stone Mountain Park, que além de ser um parque (dããã!) é também um memorial da Guerra Civil com uma escultura enorme dos generais Estados Confederados escavada na pedra.

Bondinho para subir na montanha

O skyline de Atlanta visto do alto da montanha.

Amanhã volto pra casa e espero que o tempo New Jersey não esteja tão horrível quanto no dia em que vim pra cá, com 8ºC e chuva muito chata.

8 comentários:

  1. Meu irmão ia amar esse museu, ele é fanzao de Coca-Cola. Afe, calor ninguém merece, é algo que me faz perder as estribeiras. rs. Você tá super bonita nas fotos. Uma das minhas viagens acertadas para o ano que vem (este ano a programação está lotada) é Savannah, Georgia. Tenho muita vontade de conhecer lá, dizem que é uma linda cidade histórica. Em Ann Arbor também está frio e chovendo sem parar. Essa é a primavera de Michigan. rs. Bom retorno pra casa. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho adorado esses seus passeios, viu? Ai, q vontade q da!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha, sabe do que eu lembrei?! Das visitas à fábrica da Coca Cola que rolavam nas escolas quando era pequena!!!
    Vcs tb tiveram essa visita na escola de vcs?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana, amei mais essa viagem :)
    Tô adorando ver suas fotos e seus textos :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Ana, este tempo está te perseguindo!

    ResponderExcluir
  6. Adoro Atlanta, estive lah algumas vezes, mas da ultima vez que fui, achei a cidade o maximo, acho que moraria lah tranquilamente.

    bjao

    ResponderExcluir
  7. ELIANE: Eu também já ouvi falar que Savannah é mesmo linda! "Super bonita" é bondade sua. Hahaha! Obrigada mesmo assim!

    ELIS: Olha quem fala! Você passeando pela Europa há meses é que dá vontade!

    FER: Sabe que teve passeio pra Coca-Cola na minha escola e eu não fui? Hahaha!

    VIVI: Viajar é bom demais mesmo, né?

    PATY: Pois não está? Cheguei aqui com tempo ruim e frio... Ai, ai...

    FLÁVIA: Olha, eu também adorei a cidade! Não que tenha dado pra eu conhecer tuuuudo e tal, mas adorei o que deu pra conhecer. É mesmo uma cidade muito agradável.

    ResponderExcluir
  8. Ah, super legal o passeio em Atlanta! Eu amaria conhecer o museu da Coca-Cola.
    Bjs
    PS: Meu sonho de adolescente era poder assistir as Olimpiadas em Atlanta, enquanto meus amigos queriam ir a Disney. rs

    ResponderExcluir