quarta-feira, novembro 16, 2011

Slavery Footprint


Agora de manhã navegando na internet cruzei com esse site http://slaveryfootprint.org e como quem não quer nada resolvi fazer a pesquisa pra saber quantos escravos trabalham pra mim.

Eu me acho super consciente e tento ser o mais correta possível nas minhas ações: compro alimentos locais e orgânicos, reciclo, reaproveito, economizo energia, etc. Por isso, fiquei supresa com o tanto de escravos que trabalham pra mim! 63?! Que tristeza! A parte boa é que o site dá algumas dicas de como melhorar isso ou pelo menos me mexer pra tentar amenizar o estrago. Já compartilhei o site no Facebook e no Twitter e já mandei uma carta pra Apple. Isso me dá pontinhos pra compensar.

Então, se você também quer saber quantos escravos trabalham pra você e como fazer pra amenizar esse impacto, vai lá! http://slaveryfootprint.org

5 comentários:

  1. fui la fazer a pesquisa tbm e tenho 32 escravos... que horrivel isso, nao?

    valeu a dica!
    beijos
    Mercia

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de fazer o teste: tenho 66 escravos. Ouch!

    ResponderExcluir
  3. Putz, eu tenho 59 escravos! Choquei! E olha que eu tento ser o mais "responsável" possível nas minhas escolhas. Mas sabe, acredito que é aí que tá o problema: a coisa é tão ruim que muitas vezes não há uma escolha 100% socialmente correta. Aposto que até os amish tem escravos trabalhando para eles. Triste mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 36 e eu achando que a minha vida é ruim, olha? Meu Pai, tenho que parar de reclamar!

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Eu fiquei chocada com meu score - 60 escravos.
    Otima dica de site, vou me inscrever e ver o que eu posso fazer p melhorar.
    bjs

    ResponderExcluir