quarta-feira, novembro 25, 2009

Coisas do Outono no Hemisfério Norte



Isso aí em cima é um mocinho operando um aspirador de folhas. É pra fazer par com o soprador, aquele que os vizinhos usam nas horas mais impróprias. Funciona assim: cada um sopra as folhas da sua casa até a beiradinha da calçada. Daí vem a prefeitura no dia marcado e aspira tudinho. Uma beleza, né?

sexta-feira, novembro 20, 2009

Planeta Brasil

Pessoas que têm TV Globo Internacional (categoria na qual eu não me encaixo!), não sei se vocês conhecem o programa Planeta Brasil (eu não conhecia até o mês de setembro), mas o tema do programa nesse fim de semana é "Voluntários" e eu vou aparecer por lá: falo uma frase! Hahahahahahahaha! Sério, UMA FRASE. Mas não procurem por Anathalia, porque é lógico que eles erraram o meu nome (cadê a novidade?). Autógrafos mais tarde, por favor. Hahahaha!

terça-feira, novembro 10, 2009

Desconfiômetro pediu licença

Outro dia a Paty falou sobre pessoas que não são (nem nunca foram) próximas e depois que a gente muda para fora do país entram em contato pra fazer encomendas.

Eu vou falar de pessoas que SÃO próximas, sabem que a gente não está aqui a passeio, que a gente tem horários, compromissos e afazeres, que não passa o dia fazendo compras ou "pesquisa de mercado" e mesmo assim ENCHEM O SACO com essa história de compras e encomendas.

Eu juro que não ligo de comprar uma coisa ou outra pra amigos queridos. Eu não me importo nem um pouco de rodar o mundo atrás de coisas pros meus pais ou meus irmãos ou, ainda, meus primos-irmãos.

Agora, tudo tem limite, né? Algumas pessoas têm uma ENORME dificuldade em entender que nem tudo que elas vêem por aí vai necessariamente estar disponível aqui nos EUA. E te deixam LOUCA com mil emails e telefonemas.

Pior ainda é quando se trata de uma pessoa pra quem você, um dia, já reclamou de algum outro sem-noção. Lógico, você não vai deixar de gostar da pessoa (ou vai. rs!) nem nada do tipo, mas dá uma irritação danada. Acho que limite e bom senso não fazem mal à niguém, nem às pessoas que a gente mais gosta.

Nesses últimos dias, uma pessoa de quem eu gosto infinitamente, está (quase) me tirando do sério.

quinta-feira, novembro 05, 2009

Yu-Be

Junto com o tempo frio, começa a luta contra pele seca e lábios rachados. Como sei que não sou a única na luta, acho que vale a pena compartilhar achados.

Um tempo atrás, quando eu recebi uma amostra de Yu-Be junto com uma compra que fiz na Sephora, fiquei com o pé atrás. Um tubinho muuuuito do esquisito dizendo "#1 in Japan" tinha tudo pra ser uma furada. Fiquei desconfiada por um tempo, ainda mais depois que abri a tampinha e vi que o que tinha ali dentro era amarelo. E esses cremes que dizem que você pode usar em qualquer parte do corpo, sei não... Me parecia uma daquelas promessas de infomercials: promete resolver pele seca, cúticulas descamando, calos, lábios rachados, queimaduras, calcanhares secos e rachados e eczema.


Até então, eu usava Blistex e super gostava. Só que eu tinha que passar TODA HORA. Porque não sei qual é o meu problema, mas batom e lip balm SOMEM da minha boca num segundo. E às vezes eu estava fazendo alguma ou esquecia mesmo de passar e já começava a sentir o ressecamento.

Até que resolvi usar o tal do Yu-Be, já que ele estava ali mesmo não custava nada tentar. Gente! O negócio é bom MESMO! Eu só usei nos lábios e nas mãos, mas virou meu favorito! Nos lábios ele dura hooooooraaaassss. Pra dar uma idéia, quando eu passo na hora de dormir, acordo de manhã e ele ainda existe (ou pelo menos a sensação dele. rs!). E nas mãos, ele é super hidratante, mas absorve num milésimo de segundo. Porque eu adoro melecação, mas só quando estou em casa, né? Não é nada conveniente você estar na rua e ficar toda oleosa por vários minutos até o hidratante absorver. Menos ainda se você vai ter que colocar luvas ou dirigir ou está fazendo compras.

O Yu-Be vem em tubo ou em jarra. Eu prefiro o tubo porque dá pra carregar na bolsa. Nós somos inseparáveis no inverno! hahahahaha!