segunda-feira, março 30, 2009

Eu adoro o site The Onion! Morro de rir com as "notícias". Eu já tinha assistido o vídeo aí embaixo há um tempinho e hoje, quando estava fazendo uma faxina nos meus bookmarks, assisti de novo e morri de rir mais uma vez.


In The Know: Should The Government Stop Dumping Money Into A Giant Hole?

Só pra não deixar dúvidas, aqui está o que o Wikipedia fala sobre o The Onion.

terça-feira, março 24, 2009

Como não podia ser diferente, o assunto clima/tempo, depois de um breve descanso, está de volta às pautas. A Paty mostrou lá no blog dela que pro sul de New Jersey não tem nada de primavera e a Renata também já falou que em Boston não está muito melhor. Aqui em North Jersey também está bem difícil das temperaturas ficarem positivas e os casacos irem de vez pro armário. E parece que ainda vai ficar assim por um tempinho. Eu estou achando um saco. O indivíduo que inventou que "March comes in like a lion and goes out like a lamb" não está com absolutamente nada esse ano.

sexta-feira, março 20, 2009

Como assim está nevando lá fora UM DIA antes da primavera? Ai, ai, ai...

terça-feira, março 17, 2009

Antes que o dia acabe, taí a foto do meu St. Patrick's Day.


Corned beef (não tenho nem idéia se existe um nome em português pra isso), repolho, batatas e cenoura num pub irlandês. Pessoas vestidas de verde e bebendo Guinness e senhorzinho de saia tocando gaita de fole (que por sinal é algo beeeem irritante).

sexta-feira, março 13, 2009


Comprei duas blusinhas na Hot Topic semana passada, aproveitando a moda Hello Kitty que está no ar. Eu adoro a Hello Kitty, acho ela uma fofa. Umas das blusinhas é essa da foto. A outra estava em promoção, acho que por isso não está no site. Eu gosto de ir de vez em quando na Hot Topic. Apesar de ser uma loja "doidona" e lotada de adolescentes que se acham punk (mas que não passam de posers) tem sempre uma coisa ou outra mega fofa. Agora estou esperando ansiosamente por temperaturas mais agradáveis pra eu poder usar minhas blusinhas sem blusa de manga comprida por baixo e sem casaco por cima.

terça-feira, março 10, 2009

Há algum tempo eu estava procurando um jeito de praticar francês sem ser numa aula chata, cara e cheia de deveres de casa. Ano passado, cheguei a fazer o download de alguns podcasts, mas tudo o que achei era muito be-a-ba. Perdi a paciência e larguei de mão.

Daí esse ano comecei a procurar de novo e achei online um Meetup Group que se encontra devez em quando pra parler français, seja na casa de um dos membros do grupo, seja em algum restaurante.

Sábado fui ao meu primeiro encontro. Eu estava morrendo de vergonha, afinal tem bem mais de um ano que não estudo nadica de nada de francês e, se enquanto estava estudando já não estava no meu melhor desempenho, imaginei que agora seria um desastre. Quando fomos a Montréal em julho não consegui formar muito mais do que frases básicas, apesar de não ter tido dificuldade pra entender o povo falando (até entendi que o guia do tour que fizemos estava sacaneando com que não falava francês... rs.). Além do mais, pelas mensagens no fórum do grupo, todos já se conheciam de outros encontros. Resolvi pegar La Vie en Rose no Netflix semana passada pra conferir a quantas anda meu vocabulário e já ir sabendo se ia me sentir uma orelhuda. rs.

Mas o pessoal é tão simpático e receptivo, que rapidinho eu perdi a vergonha! Tem gente de todos os níveis de francês e de todas as idades. E o mais legal é que tem 2 francesas legítimas que participam do grupo e umas 3 ou 4 pessoas que são ou foram professores de francês, então rolam altas explicações de porque está errado dizer tal coisa ou como se diz coisa tal. E ainda foi bom perceber que meu francês não está tããão ruim quanto eu pensava. :)

sábado, março 07, 2009

Como se não bastassem todos as coisas que eu "tenho" que fazer diariamente na internet, meu pai me apresentou ao Skoob. Tenho passado horas vagando entre os usuários e descobrindo livros que já li, quero ler ou não vou querer ler nunca (rs!). Apesar do site demorar séculos pra carregar (pelo menos aqui pra mim) e ainda ter algumas coisinhas pra melhorar, achei bem bacana e divertido. Eles também tem uma comunidade no orkut com alguns tópicos interessantes no fórum. Vale a pena dar uma olhada. Mais um vício cibernético pra minha coleção.

segunda-feira, março 02, 2009

Mais de mil vôos cancelados entre os aeroportos JFK, LaGuardia e Newark. Escolas fechadas (parece que em NY isso não acontecia há cinco anos). Foi assim que o dia amanheceu hoje.

E eu achando que a primevera estava ali na esquina...