quinta-feira, junho 24, 2010

Red Bull Air Race, NYC


Domingo, enquanto o mundo inteiro (ó o exagero) assitistia o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, eu estava no Liberty State Park (já fiz um post sobre esse parque aqui) debaixo de um sol de rachar e um calor descomunal pra assistir a Red Bull Air Race na etapa NYC. Fui totalmente contra minha vontade, queria mesmo era ficar em casa e assistir o jogo da Copa, mas casamento tem dessas coisas, né? Nelson conseguiu ingressos para o High Flyer's Lounge, uma área VIP metida a besta, cheia de frescurites e luxinhos, daí não teve jogo do Brasil que falasse mais alto (pra ele, que fique bem claro). Eu baixei um aplicativo pro iPhone, mas na hora H minha internet me deixou na mão e eu não consegui assistir nem um minuto do jogo.

Anyway, o post é sobre a Air Race e não sobre o jogo do Brasil. :)

Confesso que não é exatamente meu tipo de programa, mas no final das contas foi bem legal e quase (veja bem, quase) valeu ter perdido o jogo do Brasil. A vista do skyline de NYC, da Estátua da Liberdade e de Ellis Island por si só já são um espetáculo, mas a corrida em si também foi interessante. As manobras que os pilotos fazem são surreais e antes ainda teve um louco fazendo manobras com helicóptero, skydivers, simulação de resgate etc.

O lounge era mesmo bem bacana, com carrinho de golfe pra levar a gente do estacionamento até lá, muitas comidinhas e bebidinhas gostosas, filtro solar à vontade, espaço de sobra, banheiro limpíssimo e exclusivo, brinde, meet&greet com os pilotos e outras mordomias. Só não tinha muita sombra...

High Flyer's Lounge

Eu morrendo de calor

NYC vista do Liberty State Park

Torre de comando, arquibancada do evento e NYC ao fundo

Estátua da Liberdade

Ellis Island

Helicóptero de resgate fazendo simulação

Sim, esse helicóptero está DE CABEÇA PRA BAIXO!

Primeiro avião da corrida

Corrida

Corrida

Corrida (esse era o avião mais bonitinho, na minha opinião)

Eu tentando (sem sucesso) ver o jogo no iPhone entre um avião e outro

segunda-feira, junho 21, 2010

Bye, bye New Jersey!

Pois é, estamos deixando New Jersey e em menos de 2 semanas teremos um novo lar em Atlanta, GA. Depois de 2 anos e meio nos suburbs, eu não poderia estar mais animada com a mudança para a "cidade grande". Mesmo assim, não tem como fugir da parte chata de mudar e desde sexta-feira estou em meio a caixas, papel-bolha, fita adesiva e jornais para empacotar tudo. Também tenho recebido "visitas" de pessoas interessadas em alugar o apartamento desde a semana retrasada (a dona da casa não perdeu tempo e um dia depois de avisarmos que não renovaríamos o contrato ela colocou o apartamento pra alugar e vários corretores já trouxeram seus clientes pra ver o apê). Então é isso, em breve estaremos em uma nova casa, numa nova cidade começando uma nova fase das nossas vidas aqui nos EUA. Looking forward to it!

domingo, junho 13, 2010

FIFA World Cup 2010

Olha, eu acho até tudo bem "não gostar" de futebol ou "não se ligar muito" nos jogos. Eu mesma não sou muito fanática (mas como uma boa brasileira viro entendida de 4 em 4 anos). Agora ignorar a Copa do Mundo é um pouco demais para a minha pessoa!

Na Copa de 98 eu estava morando na França e, apesar bem mais contidos na emoção, ao menos os franceses demonstravam interesse, assistiam os jogos, colocavam bandeirinha no carro e torciam. Os narradores faziam comentários, comemoravam gol e coisas do tipo.

Sei que todo mundo acha o Galvão um porre, mas também não precisava taaaaaanta falta de emoção quanto os narradores daqui! No jogo EUA x Inglaterra não teve UMA ÚNICA alteração de voz durante o jogo INTEIRO! Gente! Como pode isso? Chega a ser irritante!

Pra completar, uma pessoa "me faz o favor" de vestir uma camisa do Yankees e sentar de costas pra tv em que está passando jogo da Copa. Fala sério! Paramos pra almoçar num desses restaurantes de rede porque sabíamos que ia ter uma tv passando jogo e enquanto tinha Alemanha x Austrália(que por sinal tomou uma lavada, coitados) numa televisão [seta verde], esse ser humano [seta vermelha] solenemente ignorava o fato e assistia um jogo de baseball (?!?!) em uma outra tv [seta amarela]. Baseball? Sério? (E isso lá é esporte? Hahaha!). Acho que ninguém no mundo faz tanto pouco caso da Copa do Mundo quanto os americanos!

terça-feira, junho 01, 2010

Rated R*

Então que contrariando todas as minhas crenças e princípios (hahaha!), fui assistir SATC2 no fim de semana de estréia. Pensei que seria uma loucura, mulherada com fogo na sambiquira gritando e fazendo escândalo (como foi na estréia do filme 1). Talvez, mas não aqui na minha micro-cidade. A sala do cinema estava até vazia, veja só.

Pra ser sincera, não sou das maiores fãs de SATC, e o último filme seguido daquela overdose de Carrie Bradshaw, Mr. Big, vestido de noiva e cia. me deixou até com um pouco de aversão à SJP e ao seriado. E estão falando tãããão mal desse novo filme (até de anti-islâmico acusaram o filme) que eu estava até cogitando a possibilidade de não assistir o filme. Mas que mal tem, né?

Fui com uma amiga no domingo à noite e enquanto ela detestou o filme eu adorei! Talvez pelas baixas expectativas que eu tinha. Sim, a breguice come solta e finge que o mundo é perfeito, todo mundo é rico, a crise não afetou o estilo de vida de ninguém em NY e que SJP é linda e não tem rugas, mas achei esse filme muito mais divertido que o primeiro e constatei que realmente o mundo está ficando muito chato com esse papo de tudo nessa vida ter que ter um discurso politicamente correto.

*um filme rated R requer que menores de 17 anos estejam acompanhados dos pais ou responsáveis