sexta-feira, setembro 24, 2010

Cocktails in the Garden

Uma coisa que me surpreendeu em Atlanta, foi a quantidade de eventos culturais que acontecem o tempo todo por aqui. Os museus, os parques, vários bairros e organizações promovem diferentes atividades durante toda a semana. Desde que voltei do Brasil, já fomos a vários eventos, feirinhas e festivais, todos sempre muito bem organizados e cheios de gente!

Durante o mês de setembro, entre outros eventos, às quinta-feiras acontece o "Cocktails in the Garden" no Jardim Botânico de Atlanta. O evento é uma oportunidade de visitar o Atlanta Botanical Garden durante a noite (creepy) e tomar uns drinks num dos vários "bares" que ficam espalhados pelo jardim.


Essa semana resolvemos ir porque, além dos cocktails, tinha ainda um mercado de chocolate e um sneak peek dos shows do Atlanta Ballet dessa temporada . Mas se não tivesse nada disso, ainda assim teria valido a pena! O lugar é lindo! Uma pena que a anta aqui não levou máquina fotográfica... Nós chegamos lá por volta de 6 horas da tarde (ou da noite, você que sabe), quando ainda estava claro, então pudemos ver os jardins de dia e de noite (pra mim, foi meio assustador andar naqueles matos à noite porque não dava pra ver se algum bicho estava se aproximando).

Os eventos em si também foram super legais. O mercado de chocolate, apesar de pequeno, tinha umas coisas bem apetitosas. Os drinks deviam estar bons porque as filas estavam sempre grandinhas. Eu só tomei um mudslide que tava bem gostosinho (esse da foto ali em cima). E o Ballet foi lindo! Eles apresentaram dois pas de deux, um de balé clássico e um outro de alguma dança muito louca, mas muito interessante. Ah, tinha também um chef de cuisine fazendo umas demonstrações de comida, mas eu só olhei e não comi, então não sei como estava.

Tirei umas fotos no iPhone que, claro, não fazem juz à beleza do lugar. Sem contar que a vista que o jardim proporciona do skyline de Atlanta é uma coisa de louco e não dá nem pra ver nas fotos. Uma pena.


Esse é o prédio onde aconteceu a apresentação do Ballet. Na direção oposta tinha um DJ tocando (ou DJzando?) umas músicas moderninhas e logo uma muvuquinha se juntou em torno desse chafariz aí pra ficar curtindo a música e tomando uns drinks no barzinho que estava logo ali do lado.


Esse prédio é uma estufa SENSACIONAL! É enorme e, além de um orquidário maravilhoso, lá dentro tem uma mini floresta tropical. Super bacana.


Uma das muitas orquídeas.


Eu e meu amigo sapo. Eu quis copiar a pose dele, mas acho que foi total fail. Rs.


Um pedacito do skyline de Atlanta.


E aqui, eu me achando com meu mudslide enquanto esperava o balé.

Com certeza voltaremos lá, até porque não deu tempo de ver tudo. Daí sim vou levar a máquina fotográfica e tirar umas fotos melhorzinhas e de todas as coisas interessantésimas que tem por lá.

segunda-feira, setembro 20, 2010

Já dizia a minha avó

Não é nehuma novidade que cozinhar não é bem a minha praia. Mas depois de 2 anos e alguns meses nos EUA, quanta diferença nos meus dotes culinários! Não que eu tenha me tornado uma eximia cozinheira ou que faça pratos dignos de chefs do Le Cordon Bleu, mas dá pro gasto e acho que de fome eu já não morro!

O negócio é que comer em restaurante (até mesmo no seu favorito!) é bom, mas cansa (sem dizer que engorda, mas isso é assunto pra outra hora), e depois de uns meses eu vi que não tinha saída a não ser pelo menos tentar fazer umas comidinhas em casa de vez em quando. E então eu comecei com umas receitinhas bem básicas (escolhendo receitas com no máximo 4 ingredientes hahaha) e hoje já até me arrisco numas coisinhas mais complicadas (complicadas pra mim, veja bem, não pro Jamie Oliver ou pro Claude Troigros).

Não vou mentir: tem tem dias que a comida fica horrível ou sem gosto (e a gente come mesmo assim, né, afinal deu um trabalhão pra fazer!), mas nada que a prática (ou o ajuste do seu paladar, sei lá) não resolva. Dizer que eu gosto de cozinhar seria um exagero, mas já não é um suplício como era no começo. Tem dias que estou até animada pra tentar alguma receita que me deu água na boca e tem dias que estou morrendo de preguiça e prefiro pedir uma pizza gigante de pepperoni com queijo extra.

Não tenho a capacidade de fazer uma comida sem uma receitinha-amiga ao meu lado. Inventar não é comigo. Compras de supermercado só depois de decidir o cardápio da semana (o que às vezes é um saco porque nem sempre tô afim de comer na quarta o que tinha planejado no domingo, mas...).

Mas tudo isso pra dizer que eu fiz molho de tomate pela primeira vez na vida usando essa receita aqui. Segui as instruções direitinho e ficou super gostoso. E eu que achava que fazer molho era o supra sumo da sabedoria culinária... A verdade é que, já dizia a minha avó, a necessidade faz o sapo pular.

domingo, setembro 12, 2010

Vila Velha - ES

Esses dias estou numa saudade só...


* Praia da Costa em fotos tiradas por mim do iPhone(!) num dia de sol maravilhoso em julho.

Imaginem como é essa vista ao vivo!