quinta-feira, março 31, 2011

Saint Thomas, USVI

Daqui a pouquinho estamos embarcando rumo a Saint Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, pra uma semana de férias na praia. A previsão do tempo não está muito animadora, há previsão de chuva pra maior parte dos dias que estaremos lá. A Mi me disse que no Caribe é assim mesmo, chove e depois abre o sol. E eu tô torcendo pra acontecer isso mesmo, já que depois desse inverno horroso que insiste em não ir embora de vez (desde a semana passada as temperaturas caíram pra uns 10ºC aqui em Atlanta) eu tô precisando de sol e calor!

imagem do Google

segunda-feira, março 28, 2011

Rocker Chair

Já que toquei no assunto "casa", vou aproveitar pra fazer um post em homenagem à minha mais nova aquisição:


Ai, que fofinha! Tô apaixonada!

segunda-feira, março 21, 2011

Aprontando

Umas semanas atrás, no auge de um dia chato, resolvi colocar a mão na massa e fazer umas coisinhas aqui em casa. Um tempinho atrás eu comprei um espelhinho numa thrift store pra colocar na entrada aqui de casa, mas ainda não tinha pendurado na parede. Depois que pendurei, achei que ficou super sem graça...


Já tinha um tempo que eu namorava a idéia de ter uma parede listrada. Mas ficava pensando no trabalho de pintar e depois ter que repintar na hora de devolver o apartamento. Até que outro dia vi um post no Apartment Therapy de uma pessoa que mora em casa alugada e por isso não pode fazer grandes mudanças, então usou masking tape pra fazer listras na parede. Pronto! Decidi que era isso que eu ia fazer nessa paredinha. Daí fui pra internet ver se existia masking tape preta, que era a cor que eu queria. Sim! Existe! Corri pra Home Depot e comprei logo 2 rolos. Cheguei em casa toda serelepe, medi tudo bonito e comecei a colar. Eu estava toda feliz, até a hora em que uma das listras começou a ficar torta e eu tentei descolar pra acertá-la e descobri que comprei a fita errada. Na euforia de comprar logo e voltar pra casa pra começar a colar a fita na parede, ao invés de comprar masking tape, comprei uma fita super aderente. que estava na prateleira ao lado... Que legal. Mas como "o que não tem remédio remediado está," continuei com meu projetinho e ficou assim:


Não quero nem pensar no estrago que vai fazer na parede na hora de tirar essas fitas, mas vou deixar pra sofrer depois. ;)

terça-feira, março 08, 2011

Com que roupa eu vou no samba que você me convidou?

Depois de enrolar horrores (tô planejando isso desde antes de mudar pra Atlanta!), finalmente dei uma limpa no meu armário de roupas. Tirei muuuita coisa que não usava mais. Acho que ainda dava pra tirar mais se eu não fosse tão sucateira. Mas o importante é que finalmente a primeira leva já foi e essa foto aqui embaixo é só um pedaço do tanto de roupa que vai pra doação. O plano é fazer um segunda limpa em 2 ou 3 meses pra ver se usei mesmo as roupas que deixei no armário. Vamos ver se isso sai mesmo ou vai ficar só nos planos...

quarta-feira, março 02, 2011

Underground Market

No fim de semana, adiconamos mais um evento gastronômico em Atlanta pra nossa coleção :)

Sábado passado aconteceu aqui o primeiro Underground Market. O Underground Market foi "importado" de São Francisco por uma moradora de Atlanta e aparentemente deu bem certo, tanto que o próximo já está marcado pro dia 26. O Underground Market é um mercadinho de comidas em que alguns vendedores pré-selecionados pela organizadora do evento montam suas barraquinhas e vendem um prato preparado por eles por 3 ou 4 dólares. O diferencial do mercado é, digamos assim, que o local em que o evento vai acontecer só é revelado 24horas antes e só pra quem se registrou numa lista de "convidados". Essa dose de suspense faz tudo ficar mais divertido!

No caso de sábado, o evento aconteceu no Sweet Auburn Curb Market, um mercado de comidas de verdade que fica em Downtown Atlanta. O lugar é uma gracinha, já tínhamos ido lá uma vez atrás de uma hamburgueria que fica lá dentro e dizem que é uma da melhores de Atlanta.

Edgewood signs-2

DSC_7470-1
imagens daqui

Tinha muito comida boa e saí de lá quase rolando, pra variar... Os pratos que eu mais gostei foram uma sopa de batata doce apimentada com bacon coberto de chocolate (!!!), uma tarte de crème fraiche com bacon, folhas verdes e queijo de cabra, uma empanada de carne, uma charcuterie caseira maravilhosa e um sorvete de caramelo salgado que fechou a noite com chave de ouro.

Já estou esperando com água na boca pelo próximo Underground Market!