domingo, fevereiro 25, 2007

Acabou o horário de verão.
Ao contrário da maioria das pessoas, eu a-do-ro o horário de verão. Acho uma delícia aquele solzinho (ou solzão... rs) até mais tarde. Parece que há mais vida para ser vivida. Dá para perceber que as pessoas aproveitam melhor o dia. Há muito mais movimento nas ruas e no calçadão. Ainda mais aqui, cidade de praia.
Eu não entendo as pessoas que dizem que não gostam do horário de verão porque dormem menos. Como assim?! O dia continua tendo 24 horas, alguém só vai dormir menos se quiser. E também, para quê dormir tanto? Dormir para descansar e ter energias para o próximo dia é o suficiente!
Mas esse ano tenho um consolo: meu segundo horário de verão está por vir. E ainda melhor, já que lá o sol aparece até umas 9 e meia da noite!

12 comentários:

  1. Eu também adoro horário de verao, pra onde vc vai? beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, e ai?! Legal q ta de blog novo, pra variar nao deu pra vir aqui antes , depois do seu email.. mas obrigada por me falar.
    Entao eu tbem adorooooo horario de verao, penso que nem vc, parece que da mais tempo de fazer tudo.. rs.. bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava muito do horario de verão mas só qdo eu morava na Zona Sul do RJ, pq qdo eu morei no suburbio e tinha que acordar as 5am pra ir pra Copa trabalhar, eu odiava!!!
    No post anterior eu não consegui comentar de jeito nenhum.

    Beijo grande e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava muito do horario de verão mas só qdo eu morava na Zona Sul do RJ, pq qdo eu morei no suburbio e tinha que acordar as 5am pra ir pra Copa trabalhar, eu odiava!!!
    No post anterior eu não consegui comentar de jeito nenhum.

    Beijo grande e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Pois e... aqui escurece la pelas 9 da noite mesmo. Super estranho..
    Teve um dia em Atlanta que nem acrditei quando eram quase dez da noite e ainda nao tinha escurecido totalmente.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho muitos problemas com mudanças de horário, mas aqui a mudança no tempo é enorme porque no verão escurece lá pelas 9:30 da noite e no inverno tem dias que as 4:30h da tarde já está escurecendo... Fica uma tristeza!
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Oi Anathalia, obrigada pela visita e pelo comentario. Quanto ao horario de verao, eu gosto do fato de escurecer mais tarde, mas pra levantar de manha e' uma luta!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. eu não sou muito fã do horário de verão... mas não tem nada a ver com dormir... é porque sempre estava no rio (que mudava o horário) e tinha sempre que começar a fazer cálculos pra ligar pra a minha familia em Recife (um horário) e em Manaus (outro)... ai quando me acostumava, o horário mudava de novo... ;-)
    Aqui também tem horário de verão.. mas ainda não começou!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, o dia rende mais no horário de verão...as tardes ficam mais longas, isso é uma delícia...
    acho que o problema é que como escurece mais tarde, acabamos jantando mais tarde, conversando até tarde, namorando até tarde, essas coisas...e daí, nega, no outro dia para levantar é uma luta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Anathalia!!! Voce mudou de blog!! Que otimo, finalmente eu posso comentar. Eu sempre te acompanhei no outro, mas quando tentava comentar o msn me chutava, pq nao tem um... ehehehe...
    Eu nao gostava de horario de verao no Brasil, mas foi so ate mudar para ca e descobri que no verao aqui o sol se poem depois das 10, e eu sou movida a luz solar, entao durmo tarde e acordo de madrugada... So que durante o inverno eh o contrario entao passei a apreciar as duas estacoes sem muita reclamacao... Um pouco tem que ter, se nao nao vale.
    BJS

    ResponderExcluir
  11. aproveita entao
    www.catitausa.wordpress.com

    Ps. Ah!!! preciso atualizar o seu blog na minha lista.. risos

    ResponderExcluir
  12. Oi! Ai no Brasil horario de verao eh OK. Mas aqui nos EUA, voce vai penar hahahaha. Em primeiro lugar acabei de receber esse e-mail hoje da escola:

    "For the first time this year, daylight saving time begins three weeks earlier (March 11) and ends one week later (November 4) than usual, as required by a federal law intended to save energy."

    Entao, ficamos 9 (NOVE) meses do ano em horario de verao. Em segundo lugar, acordar as 6 da manha em NOVEMBRO significa acordar de noite, esta escuro ainda, e muito escuro... Nada bom...

    ResponderExcluir