terça-feira, abril 17, 2007

Ontem Nelson (meu marido) me ligou contando que não foi trabalhar. Isso porque, com a tempestade que deu lá na Costa Leste dos EUA, alagou tudo e não tinha como sair da cidade. E me mandou umas fotos, porque eu tava achando que era exagero, afinal de contas, de alagamento brasileiro entende bem. Entre as mais dramáticas estão essas:








Eu só pensei nessas casas que chegam a valer um milhão de dólares cheinhas de água do rio dentro...
Ele disse, ainda, que ficou sem luz e no meio da madrugada começou a fazer um frio do cão. Daí ele levantou e pegou coberta. De manhã ele descobriu que debaixo do prédio, que é onde ficam os aquecedores, tava totalmente alagado... Tomou banho congelante para ir trabalhar e descobrir que não tinha como sair da cidade. ho-ho-ho

E eu que achava que alagamentos eram "privilégios" de quem mora em cidades brasileiras... Até achei que os alagamentos que têm na rua aqui de casa nem são tããão dramáticos assim. A diferença é que lá alagou porque a cidade fica na beira do rio e choveu tanto que o rio transbordou. E aqui, em pleno "bairro nobre" da cidade alaga porque não tem rede para escoamente pluvial. Uma coisa assim, de bairo nobre mesmo. Outra diferença é que lá não dá pra sair da cidade, aqui não dá pra sair de casa. Pela foto abaixo, feita num do váááários alagamentos da minha rua no final do ano passado, dá pra ver a diferença.

11 comentários:

  1. Menina, o tempo ta louco aqui! Ja estamos no meio de abril e estou com 3 casacos! Ate parece inverno. O seu marido esta em New Jersey?

    ResponderExcluir
  2. Vi pela tv. Estava ventando muito também.
    Por lá, depois dos temporais eles consertam tudo rapidinho, vai ver aqui!!
    Bom dia!! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Que doideira! Eu estou tao alienada que nem fiquei sabendo de chuvas ou alagamentos...

    ResponderExcluir
  4. Eita!
    Menina,Michigan é ótima!Simplesmente,amei!Foram dias muito bons lá.Acho que vc viu pelas fotos!
    E vi a inundação tb...q horror!
    Mas,o q me marcou ontem foi esse tal tiroteio na Virgínia...afe!33 mortos...meu Deus!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que horror!
    Eu ando tão alienada que nem fiquei sabendo do alagamento, só escutei das mortes de manhã quando estava no carro indo pro trabalho...
    Espero que estejam todos bem.
    Me tira uma dúvida: leptospirose existe pelas bandas de lá? porque se existir ratos nos esgotos já viu que perigo que pode ser, né?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita! :-)

    Nossa, essas imagens são mesmo impressionantes. Lá, pelo menos, o socorro e os reparos são mais rápidos, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. impressionante as fotos!!!! e coitado do seu marido no frio... Deus me livre!!!
    fico pensando se falta energia aqui no meio do inverno... AI AI!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Avivirgiiiii...que horror, nunca vi uma inundaçao ao vivo, e espero nunca passar por isso.

    ResponderExcluir
  9. Perai, vc é casada? Como assim? E vc não mora com ele?

    Bah, vc é uma caixinha de surpresas Anthália. O mal da neve é exatamente este.

    Bjim

    ResponderExcluir
  10. Menina, vamos mesmo ve se to arrasando ou nao.. hhahahh

    Vc casou na igreja, de vestido e tudo mais?


    Coloca fotos, mas eu matar minha curiosidade hahahah
    Catita

    ResponderExcluir
  11. Nossa, q loucura! Aqui em Ohio não teve nada...
    Imagina o porão dessas casas? Deve ter entrado água em alguns...
    beijocas
    Mel

    ResponderExcluir