segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Ja tinhamos passado por Sleepy Hollow em janeiro de 2006, quando voltavamos de um passeio em Bear Mountain, mas nao tinhamos parado. Ha algumas semanas assistimos o filme, eu, pela primeira vez, e fiquei doida pra voltar la. Ontem acordamos cedo e queriamos tomar cafe-da-manha em algum lugar diferente, mas tinha que ser perto o suficiente para eu nao morrer de fome no meio do caminho. Entao foi pra la que fomos.

Estava bem frio e por isso acabamos passeando mais de carro do que a pe. Mesmo assim foi legal. A cidade respira a Lenda do Cavaleiro sem Cabeca. Chega a ser engracado. Praticamente todas as placas do nome das ruas tem o desenho do Cavaleiro e algumas ruas tem o nome de personagens da lenda.
O restaurante em que tomamos cafe se chama The Horseman e nas paredes tem varios cartazes sobre a lenda, fotos da cidade e posters do filme.

Mas, como nem so de lenda pode se viver, a cidade esta na Revolutionary War Heritage Trail (lugares historicos da Revolucao Americana no Estado de NY), e um moinho bem antigo eh a atracao. Em fevereiro, ele esta fechado, entao so pudemos ver de longe. Mas ja valeu a pena!
Agora queremos voltar la no verao, pra passear com mais calma nas ruas e nos parques. No flickr tem mais fotos, inclusive fotos do cemiterio, que eh, por incrivel que pareca, lindo demais.

7 comentários:

  1. Oi Anathalia, deixei uma mensagem la no orkut perguntando sobre o lugar, mas ja vi os detalhes aqui...
    Adorei as fotos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. menina que foto e essa? A ultima eu adoreiiiiiiiii
    Catita

    ResponderExcluir
  3. Anathalia, vc acredita que não tive coragem de ver esse filme com o Johnny Depp ainda...
    Vou lá no Flickr ver suas fotos!

    ResponderExcluir
  4. Anathalia,
    acho o máximo quando passo eu algum lugar que já vi um filme a respeito... e ainda uma coisa assim cheia de referencias.. que máximo!!
    acho esse filme muito bom!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Anathalia!!!

    nao vai acreditar mas eu CRESCI em sleepy hollow, passei quase a vida inteira la ate a faculdade. meus pais moram la ainda. voce nao imagina quanto fiquei feliz de ver minha cidade pequena em seu blog!!!

    um beijo da Rio Gringa (rachel)

    ResponderExcluir
  6. Anathalia

    Que lugar lindo.

    Vou ver as fotos

    Beijinhos

    ResponderExcluir