sexta-feira, junho 26, 2009

Então que, como sou sortuda pra caramba, fui convocada pro jury duty. Não, eu não ganho no Mega Millions, não ganho no bingo, não ganho cruzeiro/viagem/passagem/sei lá mais o que em sorteio, mas sou escolhida pra prestar serviço do júri. Como o que não tem remédio, remediado está, lá fui eu na quarta-feira. Às 8 da manhã estava na fila pra entrar na corte.

Tirando a parte que eu estava em verdadeiro pânico de ter que mudar meus planos de viagem no caso do processo não ser resolvido a tempo (preguiça profunda de maiores explicações, mas basicamente: se você é escolhido pra ser jurado num processo, você tem que comparecer a todas as audiências até a decisão do júri, o que pode levar horas, dias, semanas, meses ou anos - também lembrando que aqui nos EUA cada estado funciona de um jeito, isso é em New Jersey), eu até comecei a achar legal. A gente sempre vê nos filmes, né, e é tudo beeeem diferente do que acontece no Brasil, pensei que seria bacana conhecer "por dentro".

O resultado é que meu nervoso durou até às 3 da tarde da quarta-feira quando, depois de 7 horas de espera numa sala com mais umas 99 pessoas (sério, 99 mesmo, não é exagero) sem ar-condicionado, sentada numa cadeira dura e naaaada confortável, a senhorinha responsável pelo jury management anunciou, para alívio geral, que os 6 casos que estavam agendados naquele dia tinham sido resolvidos por acordo. Ufa, ufa, ufa!

Como aqui em New Jersey o serviço do júri é "one day or one trial" (um dia ou um processo), estou livre desse abacaxi por 3 anos! Hooray!

5 comentários:

  1. caramba, ainda bem que vc se livrou dessa. eu detestaria ter que prestar esse tipo de serviço pq alem do tempo perdido acho muita resposabilidade....

    ResponderExcluir
  2. Amiga como esse povo te achou? Como te sortearam?
    Ainda bem que agora vc fica livre por 3 anos dessa obrigação.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Nossa tu como jurada??? Mana que responsa! Conta como foi!

    ResponderExcluir
  4. Putz, fala serio, morro de medo de ser chamada. Seria mt tempo precioso que perderia. bjos

    ResponderExcluir
  5. viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu? rs
    quem manda ser cidadã americana.
    ainda bem que tudo terminou bem.
    bks

    ResponderExcluir