quarta-feira, novembro 25, 2009

Coisas do Outono no Hemisfério Norte



Isso aí em cima é um mocinho operando um aspirador de folhas. É pra fazer par com o soprador, aquele que os vizinhos usam nas horas mais impróprias. Funciona assim: cada um sopra as folhas da sua casa até a beiradinha da calçada. Daí vem a prefeitura no dia marcado e aspira tudinho. Uma beleza, né?

13 comentários:

  1. falei no twitter que acho lindo as folhas no chão, né? mas depois fiquei pensando que se chove ou neva deve virar uma lambança danada. será que é por isso que eles recolhem? ou só estética mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que a prefeitura saia recolhendo as folhas não! Achava que cada um tinha que juntar e colocar em sacos e jogar fora por si mesmo!
    Gostei! :)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. LETÍCIA: Nossa, as folhas viram sabão quando chove! Mas é também um pouco por estética, além do fato das folhas estragarem a grama e o pessoal aqui gosta de grama impecável.

    BIA: Não sei se em todas as cidades é assim, aqui cada cidade tem suas próprias regras e leis. Mas pelo menos aqui em volta de mim eu sempre vejo o aspirador gigante. :)

    ResponderExcluir
  4. Por aqui eles tb recolhem. So que eu adoro essas montanhas de folhas pra pular em cima, hahaha. O Peanut (cao-cao das minhas irmas) adorava fazer isso na pilha de folhas do quintal dos meus pais. bjos

    ResponderExcluir
  5. Que legal, super limpo e organizado.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi isso, que interessante!! Mas e que aqui nao cai muita folha nao...

    ResponderExcluir
  7. Que máximo! Nunca vi isso por aqui. :0(

    ResponderExcluir
  8. Minha filha, toda vez que veja este povo fica pensando se eles não ficam com bursite? rs. Porque isso só dá em mim? kkkk.
    Vem cá, quando a gente vai lá na loja de luminárias?
    Me liga.
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Anathalia!!! Vim aqui dar um Oi apenas... "correndo", hehe. E passar os "olhos por cima" dos ultimos posts. Ando tao ocupada com uma aula acelerada que peguei quando vim do Brasil que nao tenho tido tempo p me dedicar ao mundo dos blogs... assim que der escrevo mais.

    Amei as fotos do outono, me fez lembrar da epoca que morei em Massachusetts :(

    ResponderExcluir
  10. Amiga assim que tiver um tempinho coloco foto da casa :)

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tinha visto o aspirador da prefeitura!!!!
    Aqui tb tem mas como eu moro no centro da Antuérpia e tipo, deve ter umas 3 árvores na minha rua, eu nem vejo aspirador.
    bjssss

    ResponderExcluir
  12. Coisas de primeiro mundo.
    Bjs
    PS: Ta lindo o Lay!

    ResponderExcluir