terça-feira, janeiro 26, 2010

Hoopla

Eu não sei se é assim em tudo quanto é academia nos EUA, mas sei que pelo menos por aqui, as academias têm essa mania ridícula de mudar os horários das aulas em grupo. Por exemplo, de tempos em tempos (na academia que eu vou acho que é de 2 em 2 meses), a aula de step que era às segundas 8am vai pras terças 4:30pm e a aula de yoga que era às quartas 7pm passa a começar 1hora mais cedo. Uma loucura. Só sei que por conta disso, as aulas de Zumba às terças 10:15am sumiram. Assim, sem mais nem menos. E aí? Que que eu faço? Logo agora que eu estava toda feliz com minha pseudo persistência (fiquei mais de um mês sem dar as caras, mas a culpa é toda da minha irmã, aquela malvada ;) hahaha!). Bom, eu sei que semana passada, quando apareceu esse tal de Hoopla no lugar da Zumba, eu fiquei muito brava. Pensei em sair dessa academia e procurar outra ou fazer aulas avulsas de Zumba nas academias da redondenza (existe essa possibilidade, mas o preço final seria suficiente pra pagar 2 academias...) ou ainda fazer Jazzercise. Daí enquanto eu fazia um discurso pra Nelson destilando todo o meu veneno contra esse sistema imbecil de mudança de horários, ele perguntou o que era esse tal de Hoopla. Eu respondi "sei lá!" sem pestanejar e então me toquei que eu devia pelo menos procurar saber o que era antes de decidir qualquer coisa. Não sei se a academia inventou esse nome ou o que, mas a única coisa que eu achei na internet e que fazia algum sentido foi esse vídeo no YouTube. E foi isso o que eu fiz hoje durante 1hora. Bambolê. Acredite se quiser.


10 comentários:

  1. A minha academia nao muda os horarios nao, isso ia me enlouquecer, porque tem pouquissimas aulas que eu gosto e me programo pra ir nessas...

    Na minha academia nao tem Zumba, e nem essa Hoopla. Parece ser legal... Mas eu sou uma negacao com bambole!! Queima muitas calorias? Voce nao gosta de spinning nao? eu morria de medo, mas agora viciei.

    ResponderExcluir
  2. pronto, tai um negocio que eu nunca consegui fazer. bambolê do inferno! não tenho coordenação motora pra isso. ia virar piada na academia inteira!!!

    ResponderExcluir
  3. A academia do meu marido não muda o horário não, nem as minhas aulas de jazzercise (quando eu fazia, no verão passei a jogar tênis). Não me animei muito com essa tal de Hoopla. Nem nunca tinha ouvido falar, mas bambolê deve enjoar rápido, não?

    ResponderExcluir
  4. Ta aí uma coisa que eu nunca consegui fazer na vida, rodar um bambolê! Desde criança, nunca consegui deixar o bicho lá rodando em volta de mim! E no video eles fazem parecer tão fácil!

    Muito chato isso deles trocarem os horário... mas tb vc podia aparecer com mais frequencia! hahah! Eu tb não curto academia, mas as aulas de grupo são as melhores coisas!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Em mais de 1 ano de academia eu só fiz 1 aula. Detestei a música, ou melhor, o batidão de boate na maior altura (tum-tumtumtum-tumtum) e a professora gritando na frente do espelho. Mas no Elliptical eu sou fera! Acredita que eu pego uma máquina do lado de alguém só pra comparar a resistência e as calorias? Coisa de criança, na minha cabeça rolam pensamentos do tipo "eu estou perdendo mais calorias do que você". Adoro!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, faz tanto tempo que nao vou numa academia, que nem sei. Que eu me lembre, eles mudavam os horarios sim, pra ver se conseguiam acomodar todo mundo... bjos

    ResponderExcluir
  7. Assim, fica complicado, ne? Mas, eu nunca gostei muito de aulas na academia... sempre preferi ficar nos aparelhos e na esteira, entao, nem sei como eh aqui em UK.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai que interessante!! Eu adorava bambolear quando era crianca, braco, perna, pescoco, tudo que pudesse imaginar, hahaha.
    Essa aula seria interessante, mas acho que depois de um tempo eh tudo muito "igual" nao?

    ResponderExcluir
  9. Fica triste não, a academia que voce conheceu lá em Pearl River também faz isso, principalmente se a aula tiver uma baixa frequencia, mas ultimamente até que estão mantendo o mesmo quadro.
    Agora temos aulas de zumba 4 vezes por semana e de manha e com uma professora nova e ótima, ela dá um estilo que ela denomina de FUEGO, rs.
    Esta professora é metada Haitiana, então já viu tem mola em vez de cintura, adooooooooooooro.
    Mas isso de mudar sempre também me incomoda.
    bjks

    ResponderExcluir