sábado, janeiro 23, 2010

The Roosevelt Island Tram

Perto do dia de ir embora, meu primo e minha irmã ainda tinham uma lista enorme de coisas que eles queriam fazer. Uma dessas coisas era andar no bondinho que liga Manhattan à Roosevelt Island. Meu primo viu não sei onde que era imperdível e minha irmã se empolgou (isso porque eu não contei pra nenhum deles que em 2006 pessoas ficaram presas lá no alto por horas e horas esperando resgate), então, depois de andar o dia inteiro, lá fomos nós. E realmente, é um passeio bem legal. Não diria que é imperdível, mas a vista é bem bonita (foto). Ida e volta sai por $4.50, mas não tem muito o que fazer quando você chega na ilha, ainda mais à noite e no frio de janeiro.

10 comentários:

  1. Bem, pelo menos eles mataram a vontade deles, pois é chato demais vc ficar com algo pendente na sua lista de viagem :)
    Bjokas amiga e obrigada pelo elogio no post:)

    ResponderExcluir
  2. Eu estive em NY só 1 vez, quando mudei pros EUA. Tinha uma lista enorme de sugestões recebidas de lugares que eu "tinha" de ir, mas ninguém me falou desse bondinho. De qualquer forma, eu não iria nem a pau porque morro de medo de altura. E vou te dizer uma coisa que vai soar uma heresia pra quem me ler, mas até hoje estou tentando entender o que NY tem que faz as pessoas pirarem tanto. Temos um amigo de D.C. que é louco pra mudar pra NY. Falei que ele é doido, gostei 200 vezes mais de Washingnton D.C. que de NY. Mas, enfim, como o tudo mais na vida, essa também é uma questão de gosto. ;0) Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. olha Eliane, eu tb amo Washington mas confesso q a Big Apple tem um charm indescritível pelo menos pra mim. Acho a city vibrante e pq não dizer, emocionante! Não gostaria de morar lá não, mas visitar de tempos em tempos é meu big program. E vc Anathalia, o q acha de NY?
    bjs......judy

    ResponderExcluir
  4. Ana, me acabei de rir com "(isso porque eu não contei pra nenhum deles que em 2006 pessoas ficaram presas lá no alto por horas e horas esperando resgate)"!
    Um dia ainda mato a minha vontade de conhecer NY!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ana, eu nunca tinha ido a NY no frio e fiz a besteira de ir este ano, rs. Não me arrependo, mas sinceramente ir lá no frio de novo só em caso de extrema necessidade.
    Mas o turista que vem para cá precisa passar por isso, ele tem que contar que esteve lá, faz parte da vida do turista.
    Ainda bem que eles tiveram você como cicerone, pq se fosse comigo estariam fritos, ou seria congelados? rs.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Ei, Judy, eu entendo, muita gente tem o mesmo sentimento quando visita a cidade. Só não rolou comigo. Achei suja demais, caótica demais, cheia demais, o trânsito louco demais. E olha que sou de cidade grande brasileira, mas acho que me acostumei a morar na minha rocinha aqui em Michigan e perdi o costume com cidade grande. rs. Abração

    ResponderExcluir
  7. Quer ser minha guia em Setembro?? *rs
    beijos Ana!

    ResponderExcluir
  8. ainda bem que o passeio transcorreu sem nenhum incidente! hehehe

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!!! Voltei!!!
    E voltei a ler tb kkkk, que delicia as festas de fim de ano... com a familia...Amei o blog, alias ja vou adicionar no meu...bjcas

    ResponderExcluir
  10. VIVI: É sim, Vivi, e foi por isso mesmo que eu nem contei nada pra eles, porque minha irmã toda medrosa não ia querer ir. :)

    ELIANE: Eu já tinha lido sobre o bondinho antes, mas não tinha me ocorrido antes de conhecê-lo. Olha, conheço muita gente que também não curte muito NY. Acho que é assim mesmo, as pessoas gostam de coisas diferentes. Eu fui a DC uns 3 anos atrás e estava tão quente que passei mal, minha pressão baixou e perdi um dia inteiro me recuperando. Acabou sobrando apenas 1 dia pra passear e não conheci muito... Uma pena. Mesmo assim eu gostei e estou doida pra voltar lá!

    JUDY: Olha, Judy, eu A-DO-RO NY! Pra mim qualquer desculpa está valendo pra dar umas voltas por lá! Rs!

    BIA: Pois é, se contasse minha irmã não ia de jeito nenhum! Rs!

    CRIS: Ai, Cris, eu vou a NY mesmo que esteja chovendo canivetes! Esteja frio ou quente, adoro! Rs!

    FER: Jura que você vem a NY em setembro? Nossa, se você vier mesmo temos que nos encontrar! Um beijo!

    LETÍCIA: Falei a mesma coisa quando acabou tudo e estávamos com os pés no chão! Hahaha!

    ALINE: Que bom que você voltou, vou colocar o seu link de volta no meu blogroll. Um beijo!

    ResponderExcluir