segunda-feira, maio 24, 2010

Um pequeno desastre doméstico

Ontem, estava eu aqui confortavelmente sentada no sofá esperando o último episódio de Lost da história da humanindade (que, by the way, foi péssimo) quando ouvi barulho de chuva. Olhei pela janela e nada, nem uma gotinha de água caindo do céu. Achei estranho e dei mute na televisão pra tentar identificar o barulho. Parecia um chuveiro ligado. Pensei: "gente, será que fiquei maluca e deixei o chuveiro ligado?" e levantei pra ver o que era. Quando cheguei na cozinha tinha uma cachoeira caindo do teto. MUITA ÁGUA. Muita. O chão estava todo molhado e a água escorria pelas lâmpadas e através do teto. Entrei em pânico, né? Há uns 2 anos eu ligaria pra minha mãe pra dizer: mãe, tem água caindo do teto na sua cozinha. A diferença é que agora a cozinha é minha. EU é que tenho que resolver o pepino. E lerda que sou, nunca sei o que fazer em situações que demandam uma decisão rápida. Saí correndo e toquei a campainha do vizinho de cima. Descobri que o chuveiro dele fica em cima da minha cozinha. Ele desligou tudo, mas demorou bastante pra água parar de cair. Ele trouxe uns baldes da casa dele e eu coloquei uns meus também, mas já era tarde. A cozinha ficou totalmente alagada. Por que eu não pensei nos baldes antes, né? E daí que eu não tenho pano de chão. Acho que nem existe pano de chão nesse país, existe? O jeito foi pegar umas toalhas e enxugar tudo, porque não tinha como enxugar tudo com papel toalha, ia gastar uns 10 rolos. Agora estou aqui, de castigo, esperando o encanador. Coisas da vida de gente grande...

18 comentários:

  1. A tragédia não é divertida mas não pude deixar de rir do seu jeito de contar a história. Aqui, nessas casinhas de boneca americanas, qualquer probleminha pode fazer um grande estrago. Contei lá no blog uma vez que um cano estourou em outra casa nossa e fez um estrago tão grande que todo o porão teve de ser reformado porque encheu de mofo. Peça ao encanador para dar uma olhada nisso porque mofo pode ser perigoso, se bem que como voce tomou medidas rápidas é provável que não tenha dado tempo de o mofo se instalar no teto e nas paredes. Vida de gente grande é difícil mesmo, acidentes vivem me acontecendo o tempo todo e com o tempo e a experiência a gente vai aprendendo a lidar melhor com eles e resolvê-los em menos tempo. Também nunca vi panos de chão aqui. Eu trouxe uns do Brasil, de prevenida, mas nunca uso porque tenho vassorinha elétrica. Numa hora dessa eles fazem uma falta, né? Beijo

    ResponderExcluir
  2. affff
    eu soh penso que se fosse aqui, ia primeiro ligar pra alguem pra poder reclamar da situacao e soh depois tomar uma providencia...
    achei o maximo como vc narrou a historinha... :) espero que sua situacao se resolva logo.
    bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana, ja estou sentindo o drama! Semana passada apareceu um animal estranho no meu apartamento, que eu me recuso a falar o nome e mesmo com o marido do lado, so era o meu pai que minha a mente. O vontade de chamar mae e pai nestas horas!! bj Ariana

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Nem me fala numa coisa dessas. Que dor de cabeca!! Nao tem foto nao? :) hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. ELIANE: Depois eu ri também. Mas só depois. Hahaha!

    RENATA: Eu reclamei pro vizinho mesmo. Afinal a água estava vindo da casa dele! ;)

    ARIANA: Nem me fale em animal estranho! Aqui em casa já aconteceu 3 vezes, acredita? Ainda bem que Nelson estava em casa. O problema ontem foi que eu estava sozinha, nem tinha por quem gritar... Tive que me virar! Hahaha!

    CAMILA: Não, não tem foto... Devia ter tirado mesmo pra mostrar pra dona da casa e pedir reembolso pelo papel toalha que eu usei pra finalizar o "seuviço"!

    ResponderExcluir
  6. Ana tbm sou lerdinha nessas horas, normalmente ligo pro marido e ele que me socorre -rsrsrsrsr
    E agora, como estão as coisas?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Ana, me desculpa, mas eu morri de rir com essa sua historia!!

    Eu ia ligar para o pai, mae, marido, viszinho, todo mundo... pq na hora do desespero eu travo!

    Espero que a cozinha esteja menos alagada agora! hahah

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah, da proxima vez que a gente se encontrar vou levar um pano de chao pra voce, ta!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Afff... que odeio quando esse tipo de coisa acontece. Mas pq isso aconteceu? Seu vizinho fez algo que nao deveria? Tipo deixar o chuveiro ligado com o ralo do shower cubicle entupido?
    Aqui eu piro o cabecao quando vejo aranhas pela casa... gente, primavera/verao eh otimo, mas eh epoca das aranhas... UO. Tem aranha no banheiro, na sala, outro dia uma aranha teve a "pachorra" de estar na minha cama... o Stu me socorre, mas nao eh sempre que tenho ele por perto, entao, tento me virar... mas nessas horas realmente a gente soh pensa em pai, mae e no marido, claro. Meu maior medo um dia eh descobrir um rato, ai sim... ate os vizinhos vao tocar a campanhia para ver o que esta acontecendo aqui em casa por causa dos gritos. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. hahahaha, Anathalia, esse episodio me lembrou de um que passei quando era au pairs. Minha host family tava viajando e eu fiquei tomando conta da casa p eles. Menina, um dia eu entrei no escritorio que ficava no basement do lado do meu quarto e o teto (de isopor) tava caido, molhado, o computador encima da mesa tava molhado, as tomadas, tudo alagado, um perigo!!! Tive que chamar os bombeiros com medo de dar curto nas tomadas. Levei o maior susto, imagina, nem os donos da casa estavam. Sabe o que causou? A maquina de lavar louca que ficava na cozinha, encima do basment. Eu hein...

    Espero que arrumem!

    Ah, obrigada pelo link. Vi hoje. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, esqueci de comentar... eu ODIEI o final de Lost! E olha que eu adorava a serie!

    ResponderExcluir
  12. OI, ja tem um tempo que acompanho seu blog e simplismente acho magnífico. Nunca comento nada, porque nao me sinto confortável para tal. Mas depois de ler tanto, acho melhor eu dizer um oi. Passo horas e horas no trabalho lendo os posts antigos. ENtão.. OI! prazer Jean. Adoro seus posts, e a sua vida. Conte mais! asuhhausuhas.

    ResponderExcluir
  13. Ai que coisa mais chata!!! Espero que nao tenha estragado suas coisas. Mas eh verdade, aqui voce nao ve pano de chao, rolo, nem ralos... E o que deu no visinho de cima pra deixar tudo running assim? bjos

    ResponderExcluir
  14. Ai Ana vc me fez rir tbem, mas que M. neh? Putz... E ai, consertou?

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Hahahahaha adorei o "a uns dois anos eu ligaria pra minha mãe ...". Era tão mais fácil quando as preocupações domésticas não eram nossas, né?! hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  16. VIVI: pois é, vivendo e aprendendo. Acho que da próxima vez já estarei mais esperta. Hahaha!

    BIA: toda vez que vou contar pra alguém também morro de rir, então não se preocupe. Hahaha!

    PATY: hahaha! Acho que é uma boa idéia eu encomendar uns panos de chão pra próxima pessoa que vier do Brasil!

    HILDA: parece que a parede do box descolou e daí a água começou a cair por trás da parede. Acho que já consertaram. Aqui também é a época das aranhas. Eu também tenho PAVOR! Dou cada piti que você tem que ver. Hahaha!

    NANI: então, com essas casas de papel aqui dos EUA eu fiquei com medo que o teto caísse em cima de mim! Hahaha! Eu também fiquei com medo de dar curto circuito porque a água estava caindo dos spots de luz. Deixei a luz apagada uns 2 dias só pra garantir! :)

    JEAN: Oi Jean! Bem vindo! Obrigada pelo comentário. Um abraço!

    LUCIA: como respondi pra Hilda aqui em cima, a parede do box descolou e daí a água começou a cair por trás da parede. Loucura, né? Acho que isso é coisa de casa velha. Hahaha!

    FLAVIA: aparentemente consertou sim, pelo menos não caiu mais água. Se cair mais acho que tenho um treco! Hahaha!

    FER: pois é, Fer, fiquei mal acostumada na casa da minha mãe. Qualquer coisa era só ligar pra ela e tudo se resolvia magicamente... Agora acabou a moleza! É mão na massa se quiser resolver! Rs!

    ResponderExcluir
  17. Eu entraria em panico também, mais como nao existe pano de chao por ai? como vc faz pra limpar? desculpe minha ignorancia, hehe.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. OI Anathalia, primeira vez aqui no seu blog e estou adorando. Mudei para B'ham-AL há 5 meses (estamos 2h distantes)e 4 dias depois da mudança,um domingo, estávamos (eu e meu marido) na cozinha fazendo o jantar e começou um barulhão tipo shhhhhhhhhh, 2 minutos depois a cozinha estava alagada. Bom, como a geladeira faz gelo, o cano de água estourou e foi água para todo canto (nem o teto se salvou), um susto mesmo. Chamamos a manuntenção do prédio-que trabalha 24/7 ufa! e tudo foi resolvido em minutos, mas a cozinha ficou um rio. Sem ralo para escorrer a água, sem pano de chão para enxugar, é difícil, mas a sorte foi que a gente tinha comprado 2 pisos mais fininhos e a mistura piso+balde+nossos braços= chão enxuto. depois do sustão o jantar não ficou tão bom assim :).

    ResponderExcluir