domingo, junho 13, 2010

FIFA World Cup 2010

Olha, eu acho até tudo bem "não gostar" de futebol ou "não se ligar muito" nos jogos. Eu mesma não sou muito fanática (mas como uma boa brasileira viro entendida de 4 em 4 anos). Agora ignorar a Copa do Mundo é um pouco demais para a minha pessoa!

Na Copa de 98 eu estava morando na França e, apesar bem mais contidos na emoção, ao menos os franceses demonstravam interesse, assistiam os jogos, colocavam bandeirinha no carro e torciam. Os narradores faziam comentários, comemoravam gol e coisas do tipo.

Sei que todo mundo acha o Galvão um porre, mas também não precisava taaaaaanta falta de emoção quanto os narradores daqui! No jogo EUA x Inglaterra não teve UMA ÚNICA alteração de voz durante o jogo INTEIRO! Gente! Como pode isso? Chega a ser irritante!

Pra completar, uma pessoa "me faz o favor" de vestir uma camisa do Yankees e sentar de costas pra tv em que está passando jogo da Copa. Fala sério! Paramos pra almoçar num desses restaurantes de rede porque sabíamos que ia ter uma tv passando jogo e enquanto tinha Alemanha x Austrália(que por sinal tomou uma lavada, coitados) numa televisão [seta verde], esse ser humano [seta vermelha] solenemente ignorava o fato e assistia um jogo de baseball (?!?!) em uma outra tv [seta amarela]. Baseball? Sério? (E isso lá é esporte? Hahaha!). Acho que ninguém no mundo faz tanto pouco caso da Copa do Mundo quanto os americanos!

12 comentários:

  1. eta povinho autista pelamordedeus! adorei a esquemática "entendeu ou quer q eu desenhe??"hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei as setas! auhshusauhsau

    ResponderExcluir
  3. O ultimo jogo de futebol que assistimos no ESPN, na hora do gol o narrador falou: "and there is a goal". Assim, seco e sem emocao. Agora assisto aos jogos pelo Telemundo (acho que isso mesmo), os mexicanos sao uma alegria so! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ana, sabe que na minha vizinhanca os bares estavam lotados, a americanada toda assistindo o jogo e fazendo muito barulho!!! bj Ariana

    ResponderExcluir
  5. Bem, sou suspeita de falar alguma coisa, rs.
    Tento respeitar a cultura do povo daqui, por isso estou assistindo as partidas em um canal espanhol, cheio de gritos, xingamentos e emoção, como só os latinos sabem ser.
    Os pais da escola do meu filho até vieram me perguntar sobre a copa, como se futebol (soccer) fosse um esporte jogado em marte, mas tudo bem, eu entendo e tenho o MAIOR PRAZER em falar que somos 5 VEZES CAMPEÕES MUNDIAIS.
    Mas para não ser antipática digo que meu filho adoooora basquete.
    Ser imigrante é passar por isso não é? rs
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Ih... eu sou uma das que ignora completamente! Cara, eu nao ligo mesmo pra isso, tenho coisas e prioridades agora muito mais importantes... SE minha familia se reunir pra assistir um dos jogos, talvez, se eu tiver tempo, eu vou tb. Se nao, isso pra mim nao passa de um simples jogo. bjos

    ResponderExcluir
  7. isso mesmo!!
    tah certinha...
    foi por esse motivo mesmo que torci pra Englaterra durante o jogo... nao acho que os americanos mereciam ganhar nadinha por causa dessa falta de consideracao..
    #prontofalei
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tambem nao entendo... Mas ate que to achando os americanos engajados dessa vez. Ouvi ate dizer que a maior quantidade de ingressos pra essa copa foram vendidos pra americanos, mas nao sei se e verdade.

    Ah, adorei a foto com as setas!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. É uma questao cultural mesmo...aqui o povo adora, se reune e faz a maior festa.

    ResponderExcluir
  10. Ihhhh... tô nadando contra a maré. Também acho que seja uma questão cultural, mas acaba sendo mais uma preferência pessoal. Eu, por exemplo, detesto toda e qualquer competição esportiva e sou dessas que não lê, não vê e nem quer saber de Copa do Mundo. Não torço a favor nem contra o Brasil na Copa e só soube que a Copa este ano já começou porque ninguém me deixou esquecer. Simplesmente não torço nem consigo ter interesse. Eu acho perfeitamente compreensível que os americanos não curtam a Copa. Eles curtem outros esportes (para mim igualmente chatos quanto o futebol) e vibram muito com os times e tal. Eles não vibrarem com o futebol é o mesmo que os brasileiros não vibrarem com o basquete ou beisebol, por exemplo. Acho normal. Difícil vai ser achar um país que vibra com qualquer esporte. Cada país tem uma modalidade esportiva preferida e eu até entendo que o futebol (soccer) seja a mais popular do planeta, mas não significa que todo mundo tem de gostar. Eu, por exemplo, não gosto. Não diferencio o futebol do beisebol, por exemplo, em chatice. Acho os dois insuportavelmente chatos e não torço pra nenhum time. Mas sei que sou minoria. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Os americanos realmente não tem a cultura do futebol, mas aqui no RJ só festa hj :)
    E vc, assitiu onde o jogo amiga?
    Bjoaks

    ResponderExcluir
  12. Por aqui o pessoal comemora como no Brasil, talvez um pouco menos que o no Brasil.

    beijos

    ResponderExcluir