sexta-feira, setembro 24, 2010

Cocktails in the Garden

Uma coisa que me surpreendeu em Atlanta, foi a quantidade de eventos culturais que acontecem o tempo todo por aqui. Os museus, os parques, vários bairros e organizações promovem diferentes atividades durante toda a semana. Desde que voltei do Brasil, já fomos a vários eventos, feirinhas e festivais, todos sempre muito bem organizados e cheios de gente!

Durante o mês de setembro, entre outros eventos, às quinta-feiras acontece o "Cocktails in the Garden" no Jardim Botânico de Atlanta. O evento é uma oportunidade de visitar o Atlanta Botanical Garden durante a noite (creepy) e tomar uns drinks num dos vários "bares" que ficam espalhados pelo jardim.


Essa semana resolvemos ir porque, além dos cocktails, tinha ainda um mercado de chocolate e um sneak peek dos shows do Atlanta Ballet dessa temporada . Mas se não tivesse nada disso, ainda assim teria valido a pena! O lugar é lindo! Uma pena que a anta aqui não levou máquina fotográfica... Nós chegamos lá por volta de 6 horas da tarde (ou da noite, você que sabe), quando ainda estava claro, então pudemos ver os jardins de dia e de noite (pra mim, foi meio assustador andar naqueles matos à noite porque não dava pra ver se algum bicho estava se aproximando).

Os eventos em si também foram super legais. O mercado de chocolate, apesar de pequeno, tinha umas coisas bem apetitosas. Os drinks deviam estar bons porque as filas estavam sempre grandinhas. Eu só tomei um mudslide que tava bem gostosinho (esse da foto ali em cima). E o Ballet foi lindo! Eles apresentaram dois pas de deux, um de balé clássico e um outro de alguma dança muito louca, mas muito interessante. Ah, tinha também um chef de cuisine fazendo umas demonstrações de comida, mas eu só olhei e não comi, então não sei como estava.

Tirei umas fotos no iPhone que, claro, não fazem juz à beleza do lugar. Sem contar que a vista que o jardim proporciona do skyline de Atlanta é uma coisa de louco e não dá nem pra ver nas fotos. Uma pena.


Esse é o prédio onde aconteceu a apresentação do Ballet. Na direção oposta tinha um DJ tocando (ou DJzando?) umas músicas moderninhas e logo uma muvuquinha se juntou em torno desse chafariz aí pra ficar curtindo a música e tomando uns drinks no barzinho que estava logo ali do lado.


Esse prédio é uma estufa SENSACIONAL! É enorme e, além de um orquidário maravilhoso, lá dentro tem uma mini floresta tropical. Super bacana.


Uma das muitas orquídeas.


Eu e meu amigo sapo. Eu quis copiar a pose dele, mas acho que foi total fail. Rs.


Um pedacito do skyline de Atlanta.


E aqui, eu me achando com meu mudslide enquanto esperava o balé.

Com certeza voltaremos lá, até porque não deu tempo de ver tudo. Daí sim vou levar a máquina fotográfica e tirar umas fotos melhorzinhas e de todas as coisas interessantésimas que tem por lá.

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk, você e o sapo estão fofos ein?
    Que lugar delicioso Ana.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Guria, amoooooo esses programinhas musicais/culturais!! Parece q Atlanta é uma cidade super legal de se morar.... Ah, AMEI a foto do sapo achei NÃO fail hahahahaha bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que voce copiou o sapo muito bem! :)

    ResponderExcluir
  4. Comentário nada a ver com post, mas adorei você de batom vermelho.
    Acabei de te mandar um email, desculpa, ficou muito looooooooonnnnnnnnngo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Eu curti a pose na foto do sapo! haha!

    O lugar parece ser lindo mesmo, e eu acho legal a visita a noite. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos, principalmente a do sapo. Adoro esse tipo de programa, por aqui tambem tem muitos, proporcionais ao tamanho de Ann Arbor, né? Beijo

    ResponderExcluir
  7. Que delícia esse passeio Ana :)
    Aproveitem mesmo, esse tipo de passeios são ótimos.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Ana,
    Mas as fotos do Iphone ficaram oteeeemas!
    Adoro este tipo de programa, passear, ver coisas bonitas, aprender... e tudo isso com prazer. Tem coisa melhor?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro Atlanta, nunca fui no Jardim Botanico.

    bjao

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela sua visitinha, por falar nisso reparei que tambem nao tinha te adicionado na minha listinha, mas vou adicionar agora.
    Estudei com uma menina que morou em Atlanta e passou o curso todo falando que mal podia esperar se formar logo pra voltar :) A foto do sapo ta linda, com excessao do sapo (eu tenho pavor de sapo hehe)
    Beijos!

    ResponderExcluir