quarta-feira, outubro 06, 2010

É coisa de maluco

Durante pouquíssimo tempo da minha vida morei em apartamento. Quando nasci, meus pais moravam em casa. Voltando para o Brasil, moramos em apartamento, mas eu tinha 3 ou 4 anos e nem me lembro. Quando nos mudamos para o Espírito Santo, moramos de novo em apartamento. Dessa época, me lembro do meu pai reclamando da falta de educação de alguns moradores do prédio, mas não mais do que isso. Depois, foi só casa. Até irmos pra França. Foi minha primeira experiência verdadeira como moradora de um apartamento. Morávamos no último andar de um prédio de 06 andares e nosso apartamento ficava no fundo do corredor, de modo que não tivemos grandes problemas com barulhos vindo de cima ou com vizinhos inconvenientes. Voltando pro Brasil, foi casa de novo. Daí vim pros EUA, né. E dá-lhe apartamento. Cada vez que me mudo de um pra outro, me covenço mais e mais que morar em prédio é mesmo coisa de maluco. A quantidade de gente sem noção que existe nesse mundo não está no gibi. É um que desce a escada afundando o pé no degrau (faz tanto barulho que parece que o Pé Grande tá chegando!), outro que fica aos berros no corredor no meio da noite, outro ainda que bate a porta com vontade TODA VEZ que sai de casa, outro que traz o cachorro pra fazer cocô na frente da sua varanda, um neném que não pára de chorar, uma criança que não pára de gritar e tantas outras maluquices. Eu tento ficar zen e abstrair, afinal de contas apartamento tem também vantagens, mas parece que alguém aqui no prédio não está nada satisfeito com os vizinhos. Essa semana recebemos uma circular naaada simpática dando uma dura na galera. Parece que em uma ocasião até a polícia baixou por aqui. Infelizmente eu fiquei por fora da fofoca. Aguardo cenas dos próximos capítulos.

11 comentários:

  1. Ah mas tipo, eu moro em casa e ainda acho péssimo ter vizinhos! Eu moro em uma daquelas casas grudadas uma no outra típicas daqui e o meu vizinho da direita deve ser surdo pq a televisão dele SEMPRE está no último volume; e meu vizinho da esquerda AMA começar a discutir berrando com a esposa pelo menos 4 vezes por semana, lá pelas 22:00. Pffff ...
    Quando decidirmos comprar um casa vou querer morar no meio de um bosque! Isolada!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, já morei muitos anos em apts, aliás a maior parte da minha vida foi passada neles :)
    Como tem gente sem noção sim...Tem gente que não quer pagar condomínio, gente que reclama de tudo, gente que acha um absurdo isso ou aquilo...Hj moro em casa e tô amando :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. O que mais tem nesse mundo eh maluco, a cada dia me convenco mais. Nos apartamentos a gente fica pertinho deles haha, eu morei duas vezes em apartamento, por pouco tempo, eh cada um que soh vendo pra crer.

    ResponderExcluir
  4. Olha, nao posso reclamar muito, mas eu ja estou com tanto saco cheio de morar em lugares alugados que quando comprarmos nossa casa, quero muita distancia de vizinhos!!!

    Nesse ape de agora, ja experienciamos nenem chorando ali colado na parede do nosso quarto (ainda bem que eles sem mudaram) e uma sem nocao bem abaixo de nos que dava festas ate altas horas da madrugada com gente batendo portas e tudo mais! Essa tb se mudou!

    Agora estamos curtindo o silencio e tranquilidade, pois o resto do pessoal eh super educado (tb moramos no ultimo andar).

    Nao vejo a hora de termos nossa casa! bjos

    ResponderExcluir
  5. O negocio nem e apartamento, e ter vizinhos. Meu sonho e morar num lugar onde nao tem ninguem ao meu redor. Provavelmente nao vai acontecer, a menos que a gente ganhe na loteria (preciso comecar a jogar). Bater a porta e subir a escada parecendo que quer enterrar pe no chao e todo dia. Nao sei o que esse povo pensa. Devem estar com raiva do mundo. Minha vizinha de baixo e chef macrobiotica, entao todo dia acordo com o cheiro da comida fedorenta dela. Uma vez por semana ela limpa a casa e usa um spray com cheiro de LARANJA. Ninguem merece. Eu odeio vizinhos. E landlords.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiii !
    O desenho do meu blog é lindo né? Quem fez foi uma ilustradora americana, ela faz por encomenda e arrasa, ela fez exatamente como eu descrevi :)

    Amei seu blog!
    Vou aproveitar minha noite free e dar uma olhada nos posts antigos pra saber mais sobre vc!

    Agora a pergunta que não quer calar: quem é Hilda? hahaha

    beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Oie....ainda bem que voltou! Estava procurando o seu blog. estou te adicionando, ok!

    Agora preciso colocar a leitura em dia :)

    Bjs,
    Cyn

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre morei em casa e como a Camila sempre odiei ter vizinhos. Quando mudei para SP sempre morei em aptos. e nunca tive problemas. Aqui nos EUA sempre morei em casa e tenho a sorte de nao ter problema com meus vizinhos da frente porque minha casa fica entre dois lotes vazios. Sei que um dia irao construir casas dos lados e a tranquilidade talvez va acabar, mas por enquanto esta sendo otimo. Outra coisa é que aqui no bairro o pessoal é muito educado, entao ninguem enche o nosso saco. Mas eu acho que vizinho chato e mal educado pode rolar tanto em apto. quanto em bairro de casas. Infelizmente. Beijo e aguenta firme aí.

    ResponderExcluir
  9. Vou nem comentar o vizinho que colocou a cueca pra secar na varanda. Mas isso foi no outro prédio. Graças a Deus esse onde moro agora é uma benção. Acho até que eu que devo incomodar os vizinhos pq não ouço quase nada.

    ResponderExcluir
  10. Pois é apartamento é isso mesmo, faz 2 anos que me mudei para uma casa e estou adorando, beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, e eu achando que isso era coisa só daqui!!!Praticamente um casal de espartanos moram no segundo andar, embaixo do meu apt..E rola tudo isso aí que vc falou:

    -bate porta
    -marcha na escada
    -quando assiste filme, o meu chão treme...parece que eles compraram o IMAX 3D e colocaram na sala...

    It's sad.. Não vejo a hora de ter minha casinha e sei que vai levar um tempinho pra isso!

    ResponderExcluir