segunda-feira, outubro 25, 2010

Taste of Atlanta

Lá vou eu falar de comida de novo, meu assunto preferido! :)



Nesse fim de semana, aconteceu em Midtown o Taste of Atlanta, um festival de comida em que mais de 70 restaurantes montam suas barraquinhas (ou barraconas) na rua e oferecem algum prato do menu deles. É bem no estilo Battle of the Burgers, só que tem todo tipo de comida (tinha até um restaurante/lanchonete brasileiro oferecendo coxinha, brigadeiro e mousse de maracujá!) e não é uma competição. O esquema de tickets era mais ou menos o mesmo do outro evento: cada ingresso dava direito a 15 tickets, mas o "preço" das comidas variava, podendo custar de 1 a 3 tickets. Tickets extra custavam $1 cada e vinham em cartelas de 10.

Eu pensei que, mais uma vez, eu e Nelson não usaríamos todos os nossos tickets, ainda mais porque começamos num esquema de comprar um prato repartir entre nós dois (os pratos eram bem grandinhos, vide meu chicken tikka masala na foto aqui embaixo), mas a verdade é que usamos todos os tickets e ainda cogitamos comprar mais (o que não fizemos depois de chegarmos à conclusão que era a gula falando).


Quando comprei nossos ingressos, fiquei pensando qual critério usaria pra escolher os restaurantes em que gastaria meus tickets, afinal de contas somos praticamente recém-chegados na cidade e ainda não conhecemos a maioria dos restaurantes participantes. Daí na semana passada, pra minha alegria, o site Citysearch publicou um guia para os top 12 restaurantes que estariam no festival. Alguns deles só tinham no menu pratos que não me apeteceram, e outros que não estavam na lista tinham umas comidas de dar água na boca e não dava pra deixar passar (tipo The Melting Pot, que já fomos milhares de vezes em NJ, mas, olha essa foto aí embaixo e diz se tem como resistir), mas no final das contas gostei de tudo o que comi e saí de lá mais do que satisfeita.



O dia estava lindo e as ruas estavam lotadas de gente. Foi ótimo conhecer novos restaurantes e experimentar umas comidas diferentes.


3 comentários:

  1. esse evento teve aqui em milão tb, nos jardins de um castelo, mas acabei nao me animando em ir, pq o preço era um pouquinho salgado e nao tive companhia, mas fiquei morrendo de vontade... esperarei o proximo...

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esse acontecimento Ana, amei :)
    Essa onda poderia pegar aqui no RJ;)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Voce é mesmo uma privilegiada. Aqui em Ann Arbor nao tem esse tipo de coisa, eu pelo menos nunca fiquei sabendo. Deve ser muito legal a oportunidade de experimentar diferentes pratos de diferentes restaurantes. O tamanho da porçao parece generoso tambem. Beijo

    ResponderExcluir