segunda-feira, dezembro 06, 2010

O problema da pizza

Acredito que a maioria das pessoas que gostam de pizza e vem morar nos EUA encontra o "problema da pizza". Sabe aquela pizza de domingo à noite? Pois é, é difícil encontrá-la por aqui do jeito que a gente está acostumado no Brasil.

A pizza americana é, via de regra, uma meleca de queijo com muito molho de tomate e umas rodelas de pepperoni por cima. Ou uma mistura de absolutamente todas as carnes que existem nesse mundo (sim, pepperoni, pedaços de bife, bacon, linguiça etc. tudo junto e misturado). Em Ridgewood, New Jersey, não demorou pra acharmos uma bem boazinha e perto de casa, a Brooklyn's Brick Oven Pizzeria. Mas a minha favorita mesmo lá naquelas bandas era uma das milhares que reclamam o título de "the best pizza of NYC", a John's Pizzeria. Se não me engano, a John's tem 3 ou 4 localizações, mas sempre íamos ou na da 44th St ou na da Bleecker St.

Mas isso tudo pra dizer que, depois de 4/5 meses aqui em Atlanta, finalmente achamos uma pizza decente! Ontem à noite tava um frio do cão, eu nem queria sair de casa, mas queria comer pizza e não queria nenhuma das que já tínhamos experimentado (todas beeeem fraquinhas). Daí Nelson achou indicaçõa na internet da Varasano's Pizzeria que entrou rapidinho pra minha lista de delícias!

Depois que nos sentamos e eu vi a plaquinha da foto abaixo em cada uma das mesas, eu só pensava que minha mãe com certeza iria resmungar porque por lá é "proibido" comer a pizza com talheres. Lógico que não é proibido de verdade, eles só dão a dica de comer com a mão. Eu, sinceramente, só como pizza com a mão há tempos e posso dizer que realmente fica mais gostoso! ;) Então é isso, esse post era mesmo só pra comemorar que o nosso "problema da pizza" aqui em Atlanta foi mais do que resolvido! Hooray!

6 comentários:

  1. HAHAHA muito compreendo seu post!

    Eu já desisti e ultimamente pra matar vontade de pizza até a Domino's de mil carnes tá valendo hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ana, aqui em AA ainda nao encontrei uma pizzaria decente, mas como eu nao sou muito chegada, isso nao é algo que me frustra tanto. Detalhe, o molho de tomate é katchup, nao tomate mesmo. Eu comi uma pizza em Champaign, Indiana, que ate agora foi a mais razoavel que comi aqui. Uma coisa curiosa é que antes de vir pra ca sempre ouvia dizer que "todo mundo" aqui so comia pizza com a mao, mas em todas as pizzarias que fui (ta, nao fui a tantas) ate hoje sempre vi gente comendo com garfo e faca como nos. Nao sao maioria, mas eles comem tambem. Eu so como assim. La na Italia é exatamente o contrario, para eles é um sacrilegio comer pizza com a mao. E os unicos que vi comendo assim eram estrangeiros. Meu marido queria comer com a mao, nao deixei, ate porque, a pizza italiana é como a paulista, beeeeeem fininha. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ja sou o contrario. Odeio as pizzas brasileiras! Quando fui visitar o Brasil (Rio) depois de uns 11 anos sem voltar la, fui em umas 2 pizzarias e odiei! Nunca vi pizza sem molho de tomate e TODAS de la eram assim, nao importava o que tinha em cima. Nunca mais como pizza la. E minhas amigas loucas ainda falando pra eu colocar ketchup em cima. HUH????

    Me disseram que as pizzas paulistas sao boas. So quero ver quando eu visitar SP.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. As pizzas de SP sao realmente as melhores ha, ha, ha. Com certeza pizza nos EUA nao sao boas a nao ser que vc ache lugares assim como vc achou.

    ps- agora comer pizza com a mao ainda nao consigo, mesmo depois de anos morando fora ha, ha, ha

    ResponderExcluir
  5. Hummmm eu adoro pizza e aqui no RJ agora tem umas bem boa. A Bráz de Sp abriu no Jardim Botânico e eu já tinha provado qdo estive em SP:) Pertinho da minha casa tbm tem uma muito boa, a Papizzo :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro pizza, mas como as de SP não tem igual. :)

    Aqui em Madrid tem uma pizzarias boas, mas pra entregar em casa ainda não encontrei uma que fosse "buenisima". Pra comer uma pizza boa tenho que sair de casa...

    Bjus da Ta

    ResponderExcluir