quarta-feira, janeiro 12, 2011

Inverno em Atlanta

Pelo terceiro dia consecutivo estamos em casa "de castigo" e, com as temperaturas que não sobem de jeito nenhum, parece que amanhã teremos "mais do mesmo". No domingo, dia 9, nevou relativamente bastante aqui (para os padrões de Atlanta, notem), a neve chegou até a acumular alguns inches. Daí, durante a noite, a neve virou chuva de gelo e o caos começou. As escolas estão sem aula, o transporte público não está funcionando direito, as lojas e restaurantes estão fechados, o correio não fez entrega nos últimos dias, o lixo não é recolhido há dias e os supermercados não recebem produtos pra repor o estoque desde o fim de semana. As prateleiras estão mais exatamente assim:


Tirei essa foto no supermercado aqui perto de casa ontem na hora do almoço. Com muita dificuldade conseguimos sair de casa, mas não dava pra ir muito longe, então paramos no supermercado e depois paramos no único restaurante das redondezas que estava aberto.

Hoje o condomínio em que moramos mandou um email dizendo que estão tentando limpar pelo menos aqui dentro e com as seguintes fotos das ruas aqui em volta em anexo:

Esse monte de carro que aparece na primeira e penúltima fotos estão abandonados pelos motoristas (provavelmente desde segunda-feira) porque não há condições de dirigir por aqui. Li no weather.com que a cidade conta com apenas 8 caminhões pra tirar neve e mesmo sabendo com certa antecedência que uma tempestade de inverno estava a caminho, pessoal e/ou equipamento extra pra dar conta de limpar a cidade não foi contratado. Na verdade, não tem como explicar a situação. Quando a gente fala as coisas não parecem tão ruins quanto de fato estão. Em 3 anos de inverno em New Jersey, nunca vi nada parecido com o que está acontecendo aqui. A falta de preparo da cidade é inacreditável e, o pior, parece que isso acontece (claro que não na mesma intensidade, já que o frio desse ano está anormal) todos os anos sem que nenhuma providência seja tomada para que o caos não se repita. Dá pra imaginar o prejuízo gerado por 3 dias (e possivelmente um quarto dia também!) de cidade parada?

7 comentários:

  1. Aqui em Toronto está assim (ou pior) de neve também! Mas ninguém parou nada... =/

    Eu bem que ia ficar feliz com uns dias a mais de férias, mas provavelmente ia morrer de fome... ahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Ana... Acho que o mesmo aconteceu em Seattle em 2006. Nos saimos da cidade a tempo, mas parece que eles tambem nao tinham nenhum preparo. Como pode, ne? Tomara que as coisas melhorem logo.

    ResponderExcluir
  3. O melhor nessas horas é pensar: esse é o local onde escolhi morar, adoro tudo isso! rs Por mais difícil que seja, o que não podemos mudar, termos que aprender a amar.

    Sei de todos os transtornos da neve, já sofri demais com eles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Onde voces moram tem estrutura pra lidar com tempestades de neve? Sei que alguns estados param quando cai somente um floquinho.

    Aqui voce pode estar soterrada em casa (como foi ano passado) que nada fecha. Eu ate fiquei P da vida de ter que usar meus dias de ferias, pois minha compania NAO fechou e eu nao tinha como ir e olha que eles tem outras filiais pelo pais inteiro.

    Nao estao nem ai se esta perigoso e podemos sofrer um acidente, eles querem voce la e pronto. Outro motivo pelo qual sai dessa compania.

    Boa sorte ai!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Isto geralmente acontece em lugares onde nao neva tanto, mas se neva pouco e provoca esse caos eles deveriam fazer alguma coisa para prevenir esse tipo de situaçao. Nao recolher o lixo das casas e nao reabastecer os mercados me parece as consequencias mais ridiculas e inaceitaveis desse problema. Aqui como neva pesado e por um longo periodo ja existe todo um esquema para evitar um caos. Nunca ficamos sem comida ou sem ter nosso lixo recolhido por causa da neve. E olha que to falando de muita neve. Mas acho que em NY eles tambem tiveram esse problema em dezembro. Se bem que la parece que foi escolha/protesto dos funcionarios da prefeitura mesmo. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Ta paracendo a Inglaterra!! :-P
    Boa sorte, esse inverno vai ser longo!
    X

    ResponderExcluir
  7. Parece Washington DC na nevasca do inverno passado. Foi um caos! Mas parece que dessa vez eles melhoraram, pois ontem tinham tantos caminhoes de stand-by nas ruas como nunca vi. Bjs e tomara que o tempo esquente para derreter esse gelo todo!

    ResponderExcluir