quarta-feira, março 02, 2011

Underground Market

No fim de semana, adiconamos mais um evento gastronômico em Atlanta pra nossa coleção :)

Sábado passado aconteceu aqui o primeiro Underground Market. O Underground Market foi "importado" de São Francisco por uma moradora de Atlanta e aparentemente deu bem certo, tanto que o próximo já está marcado pro dia 26. O Underground Market é um mercadinho de comidas em que alguns vendedores pré-selecionados pela organizadora do evento montam suas barraquinhas e vendem um prato preparado por eles por 3 ou 4 dólares. O diferencial do mercado é, digamos assim, que o local em que o evento vai acontecer só é revelado 24horas antes e só pra quem se registrou numa lista de "convidados". Essa dose de suspense faz tudo ficar mais divertido!

No caso de sábado, o evento aconteceu no Sweet Auburn Curb Market, um mercado de comidas de verdade que fica em Downtown Atlanta. O lugar é uma gracinha, já tínhamos ido lá uma vez atrás de uma hamburgueria que fica lá dentro e dizem que é uma da melhores de Atlanta.

Edgewood signs-2

DSC_7470-1
imagens daqui

Tinha muito comida boa e saí de lá quase rolando, pra variar... Os pratos que eu mais gostei foram uma sopa de batata doce apimentada com bacon coberto de chocolate (!!!), uma tarte de crème fraiche com bacon, folhas verdes e queijo de cabra, uma empanada de carne, uma charcuterie caseira maravilhosa e um sorvete de caramelo salgado que fechou a noite com chave de ouro.

Já estou esperando com água na boca pelo próximo Underground Market!

3 comentários:

  1. Que legal!!! Dica anotada, porque estamos planejando uma passadinha por Atlanta na nossa próxima roadtrip. :)
    Quando estiver confirmado, te passo as datas pra ver se tem algo acontecendo na época!

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia que tinha em SF!!! Agora eu quero ir!! Scott falou que e pra voces mudarem pra la, que ai a gente visita, conhece mais a cidade e muda tambem. Fechou? hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Hummmm deu até água na boca :)
    Esses eventos são tão gostosos.
    Bjoaks

    ResponderExcluir