quinta-feira, agosto 18, 2011

Helen, Georgia - um pedacinho da Bavária nos EUA


No fim de semana, uns amigos nos convidaram pra conhecer uma cidadezinha que fica no norte da Georgia e que possui 430 habitantes. O atrativo de Helen é a carinha de cidade alemã que ela tem. Dizem que ao retornar da guerra os homens da cidade decidiram que precisavam fazer alguma coisa pra tirar a cidade "do buraco" e, sabe-se lá porque, decidiram que seria uma boa idéia transforamar a cidade numa réplica de uma cidade bavária. Só sei que deu certo e eles recebem um montão de turistas durante o ano inteiro. A cidade é uma gracinha mesmo, mas com um quê de cidade cenográfica (ou é implicância minha porque sei que a arquitetura da cidade não é genuína?). Bom, tirando minha implicância, o dia foi uma delícia, regado a riesling (pra meninas) e cerveja (pros meninos), sauerkraut, schnitzel, wurst e mostarda.




















7 comentários:

  1. Vi o titulo e fiquei curiosa, pq uma nova amiga que fiz aqui me sugeriu fazer um passeio por Helen enquanto estavamos conversando sobre lugares pra conhecer pertinho daqui.Fica ha umas duas horas e meia de Greenwood (onde estou morando). As fotos estao lindinhas! Abracos!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Michigan tem uma cidadezinha/village chamada Frankenmuth, também herança bavária por essas bandas. Fui lá duas vezes e não vi nada demais. Mas essa tal de Helen (nome estranho) parece bem mais bonita e interessante. Não fiquei muito impressionada com Frankenmuth, acho que esperava mais. Adoro cidades pequenas. As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  3. Que cidade linda de se olhar....bela arquitetura e belas flôres. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que interessante! Não sabia que existia uma "mini-Bavaria" aqui. Fiquei com vontade de conhecer.
    Ah, acabei de encontrar o blog e curti bastante. Vou acompanhar agora :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Bem , pelas suas fotos tbm achei com uma cara de cidade cenográfca, mas é fofinha :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Que delicia... nossa a Georgia esta me impressionando, cheio de cidadezinhas fofas para visitar :)
    Você esta morando em Atlanta?
    bjs

    ResponderExcluir