quarta-feira, abril 04, 2012

Experimentando o Veganismo

Tirando um hambúrguer bem suculento com umas 3 fatias de bacon por cima, carne nunca foi muito a minha praia. Desde criança, em vários momentos da minha vida, tive uma dieta vegetariana e não senti a menor falta de carne/peixe/frango.

Eu sempre fui super magrela, mas desde que me mudei pros EUA, ganhei peso e fiquei mais cheinha. Nunca estive acima do meu peso ideal, mas com a enfiação de pé na jaca que a minha alimentação se tornou, fiquei insatisfeita com meu corpo.

Tentei várias dietas, inclusive consultei nutricionista e tentei o Vigilantes do peso, mas nada teve o efeito que eu queria: perder uns quilinhos E me alimentar de forma saudável.

Depois de pesquisar bastante sobre o Veganismo (portanto, não venham com chorumelas que vai faltar isso ou aquilo pra minha nutrição) e depois de um empurrãozinho de uma amiga, em Janeiro comecei a experimentar a dieta vegana.

Por quase 2 meses, excluí por completo produtos de origem animal da minha alimentação. Nunca me senti tão bem! Minha digestão ficou perfeita, minha pele ficou ótima, minha energia aumentou e minha disposição também. Até comecei a dormir melhor.

Daí fui pro Brasil. Eu já sabia, mais ou menos, que seria nescessária muita força de vontade pra conseguir me manter na dieta. Mas parece que a força de vontade tirou férias junto comigo... aquele queijinho ali dando sopa foi mais forte do que eu!

Agora, de volta em casa, estou retomando a dieta aos poucos. Pra mim, é um processo prazeroso, descobrir novas comidas e exercitar a criatividade na cozinha. Sinto muita falta de queijos e de forma alguma posso dizer que sou vegana, mas que sabe um dia eu chego lá?

Enquanto isso, aqui estão umas fotos bem apetitosas do que temos comido em casa e em restaurantes.


1. minha janta de ontem à noite, quinoa com cenoura picadinha, ervilha e milho
2. gnocci com cogumelos pra um jantar de sexta-feira
3. quinoa à putanesca (sem o peixinho, claro)
4. veggie burger do Trader Joe's

1. pizza vegana no Mellow Mushroom
2. Thai peanut noodle bowl
3. curry com tofu
4. veggie tacos

9 comentários:

  1. Em SF tem muitos lugares vegan para comer :)O povo lá é bem preocupado com a alimentação. Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olha, vegan eu nunca vou ser, e nem mesmo vegetariana, mas tenho tentado comer menos carne e as vezes peço pratos vegetarianos. Aqui muitas das minhas amigas sao e acho que acabou por me influenciar muito. Eu adoro comer. Nao, perai, eu amoooo comer, e não consigo me imaginar me privando de algo que eu queira experimentar, mas acho que vale sim cortar carne o máximo possível. Tô no caminho mas ainda longe de chegar lá.
    Parabens por conseguir comer vegan.

    ResponderExcluir
  3. ana, q demais, parabens. meus amigos neni e vanessa (donos do habib, fundadores da elpis mag bag, sabe?) sao vegans. admiro muito! boa sorte e bom apetite : )

    ResponderExcluir
  4. Cada foto apetitosa! Dá para ser vegan e comer muita coisa gostosa! Eu adoro pratos vegans, ontem mesmo jantei ervilhas com cogumelos e só! Não ligo para carnes em geral, mas não vivo sem um leitinho, um queijinho, uma manteguinha e iogurte. Vegetariana talvez, mas vegan... ;) Boa sorte na sua dieta!!

    ResponderExcluir
  5. As fotos ficaram realmente super apetitosas. Eu amo verdura/legumes/frutas, isso não é problema pra mim, mas eu jamais seria vegetariana ou vegan. Nós não comemos carne diariamente porque não acho saudável e eu não como frango nem peixe, mas excluir a carne vermelha totalmente da minha dieta nem pensar. Sem contar que eu amo queijo e leite. Como todo dia. Mas o que você falou sobre a melhora na saúde não tem dúvida. Só de diminuir a quantidade de carne que comemos eu percebi diferença na qualidade do meu sono, pele etc. Só durante a gestaçao do Oliver que a nutricionista mandou eu voltar a comer carne (magra, nunca gostei de banha anyway) diariamente. Boa sorte com sua nova alimentação. Acho que o que importa aí é o fato de você está feliz com sua escolha e ela funcionar pra você. Coloca receitas pra gente. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda como peixe (e frango muito de vez enquanto), mas já tem um tempo que eu venho experimentando essas comidas de vegetariano, e a maioria é muito boa! Só não me vem com tofu (odeio!) e folhas!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de tudo isso, mas confesso que não dispenso uma carne infelizmente, não vivo sem, a comida sem ela perde o gosto! Mas, eu também andei engordando, mas muitas vezes não engordamos somente pela alimentação e sim, muitas vezes quando vamos ficando mais velhas, as mulheres têm tendencia a engordar com a idade, isso é fato infelizmente. Eu ainda tenho problema de tiróide então imagine só... Beijos querida e sucesso em sua dieta.

    ResponderExcluir
  8. Ei, Ana, coloque umas receitinhas aqui! Adoraria experimentar esse tipo de alimentação, mas fico tão sem idéia. Quem sabe umas sugestões suas? :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Sim, isso que estou precisando Ana: tentar algo novo, cozinhar mais e me aventurar na cozinha :) Boa sorte com sua dieta :) x

    ResponderExcluir