quinta-feira, fevereiro 14, 2008


Hoje a Luma esta promovendo uma blogagem coletiva contra a pedofilia. Ate agora mais de 200 blogs estao participando. Vale a pena dar uma olhada no post Luz de Luma, yes party!: "Contra a pedofilia, em defesa da inocência". A Luma escreveu:

"Acreditar que o pedófilo é um marginal obscuro, que sofre de transtornos sexuais na solidão, não é exata. Acreditar na figura clássica do "tarado" não cabe aqui. Se a sociedade não compreender corretamente o problema e atentar para o fenômeno da pornografia infantil e suas conseqüências, não haverão chances de combate."


Nao faco a mais palida ideia de como sao feitas investigacoes de pedofilia no Brasil. Mas agora sei que aqui nos EUA ha equipes policiais especializadas nesse tipo de investigacao. Explico o porque do negrito na palavra agora. Na verdade, ate ontem nao sabia se ia participar ou nao da blogagem coletiva. Foi a coincidencia de saber da existencia dessas equipes na vespera da blogagem que me fez decidir por participar.
Dia desses estavamos brincando que nao ha nada para os investigadores dessas cidades pequenas aqui em volta fazerem. Praticamente nao acontece nada por aqui. As pessoas deixam as portas de casa abertas, carros com a chave dentro, andam de madrugada pelas ruas e nada acontece. Entao que diabos eles fazem o dia inteiro? Investigam o que?
Ai, ontem a noite, Nelson encontrou um amigo policial e comentou que a gente estava rindo da "falta de trabalho" deles. Foi entao que ele contou que sim, ha crimes por aqui, eh logico. Na maioria sao pequenos furtos. Mas o que ele, especificamente, faz eh investigar pedofilia na internet (na rede, ele eh uma garotinha de 14 anos).
Achei bacana. So fiquei com pena dos nossos policias... na verdade, da nossa sociedade, que acaba sendo prejudicada. Nos departamentos de policia, muitas vezes, as ocorrencias sao batidas a maquina, imagina se vao existir computadores disponiveis para esse grau de especializacao. Eh torcer para que as coisas melhorem. Enquanto isso nao acontece, a responsabilidade fica nas maos dos pais. Informacao eh a melhor forma de combater a pedofilia. As criancas precisam conhecer os perigos para saber como evita-los.

7 comentários:

  1. querida, tema que deve ser investigado e punido com severidade.isso se alastra no mundo todo.
    beijocas
    grace olsson
    www.eueorenascerdascinzas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lutar contra a pedofilia é garantir o desenvolvimento sadio de nossas crianças e muito mais que isso, é garantir um futuro sadio para o mundo.

    Uma criança cuja infância é roubada não será um adulto normal, não viverá bem, será violento e provavelmente menos produtivo e menos sociável que os demais.

    Garantir uma infância saudável é dar força a um mundo melhor no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, nosso mundo da blogosfera é fascinante, sozinhos não somos nada, mas unidos temos forças para mover toda sociedade, pena que nem todos pensam assim.
    A pedofilia é um crime hediondo, os pedófilos devem ser julgados e severamente punidos, não sei é se nossos governantes pensarão da mesma maneira. Pois se até mudam as leis para proteger alguns. Parabéns pelo seu post, muito bem elaborado. Ofereço minha amizade e minha admiração. Abraços fraternos do amigo.

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela iniciativa de participar e pelo texto explicativo, pq eu não sabia que essas investigaçoes eram feitas tb nas pequenas cidades nos eua, pensava que era coisa só do FBI...

    ResponderExcluir
  5. Anathalia,

    eu nunca fui ao IML dissecar cadáveres. Mas a vivência com crianças me deixou mais estarrecida. A pedofilia tambem chega aos campos de refugiados na África(pelo menos nos que eu já fui e no que eu faço trabalho) e posso lhe garantir o quanto machuca ver maes desesperadas.
    Quando eu estagiei, eu fiquei tempo demais na áreas de Direitos do Trabalho e de Fanília, mas Deus mudou o curso do rio da minha vida e nme jogou diante de crianças carentes e lá fui eu para Infancia e Juventude. Depois cai num campo de refugiados na Namibia e hoje, minha vida nao tem sido outra, a nao ser lutar pelas crianças africanas. E confesso, voltar para casa é muito doloroso por que sei que elas estarao sozinhas e enquanto lá estiver, eu tenho como gritar por elas.
    beijoas e dias felizes

    ResponderExcluir
  6. Olá bom dia, hoje com mais calma venho conhecer esse cantinho tão alegre e acolhedor. Fiquei feliz com seu comentário na minha página, eu espero poder compartilhar de sua amizade. Pois nesse mundo virtual, onde a beleza que conta é aquela que vem da alma e pode ser purificada pelo amor e carinho que recebemos e dedicamos. É essa troca que nos faz tão pequenos e ao mesmo tempo tão gigantes na emoção. Desejo a você um domingo alegre e feliz e uma semana com muita paz, saúde e amor. Abraços fraternos do amigo.

    ResponderExcluir
  7. Anathalia, você não imagina como esse crime vem crescendo e a Polícia Federal precisa de apoio da população para ajudá-la, através das denúncias. Fiquei sabendo que os muitos policiais aposentados, se voluntariaram para caçar na internet esses bandidos e algumas universidades também estão ajudando. Obrigada por participar da blogagem!! Beijus

    ResponderExcluir