quarta-feira, junho 04, 2008

Mesmo lendo varias noticias no jornal e na internet e vendo reportagens na tv sobre o preco da gasolina, eu achava que o pessoal estava exagerando. Afinal, no Brasil a gasolina eh bem mais cara do que aqui e ninguem faz esse estardalhaco todo.
Mas ontem a realidade bateu a minha porta (rs! que frase mais brega!). Sai de casa com a luzinha da gasolina acesa. Eu sabia que no meu caminho tinha um posto com a gasolina alguns centavos mais barata do que em outros postos aqui por perto, entao resolvi parar nele. Paguei 41 dolares pra encher o tanque. Dai me lembrei que quando compramos o meu carro (janeiro DESSE ANO!) eu pagava menos de 35 dolares pra encher meu tanque com gasolina comum. Um aumento de mais de 5 dolares em 6 meses. Nao sei o que isso quer dizer economicamente (sei o que isso quer dizer no meu bolso...), mas levando em conta os milhares de debates, reportagens e materias sobre o assunto, deve ser algo grave. Fora que tenho ouvido falarem em carros hibridos e combustiveis alternativos como nunca (nem precisa dizer que nao eh preocupacao com a natureza, ne?). O pessoal esta assustado.
Tudo bem, mas a minha surpresa nao parou por ai. A tarde, quando passei em frente ao MESMO posto, o preco da gasolina tinha simplesmente aumentado em quase 10 cents! Agora sim eu vou me juntar ao coro das pessoas reclamando sobre o preco da gasolina!

9 comentários:

  1. Ana, eu abasteco dia sim, dia nao, sou figurinha carimbada no meu posto, deste jeito poupo alguns cents por semana, sei que nao e muito, mas a longo prazo vai fazer diferenca.
    E no mais, tudo bem com voces? Curtindo a casa nova?

    ResponderExcluir
  2. Ta feia a coisa mesmo...Nos vemos a diferenca maior no carro do Mor, pq ele que dirige mais. Eu trabalho perto de casa, entao so abasteco o carro de 3 em 3 semanas. Mas tem um posto aqui perto que ja esta cobrando $5 por galao! E ja ouvi falar que ate o final do ano pode ficar entre $6 e $10... Ai acho que teremos que aposentar os carros e andar de bicicleta!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu gasto 40 euros pra encher o tanque, é realmente um absurdo o preço da gasolina/diesel.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. vejamos:

    $6 (não 5!) em $35 dá

    6/35 x 100 = 17,14% em seis meses!...

    nada mau...

    0.10/41 x 100 = 0,24% ao dia!!...

    dá um pouco mais de 7% ao mes!...

    éééé!!!... a coisa tá ruim... melhor economizar, andar mais um pouquinho e chegar perto dos 10 mil passos por dia... sai mais barato....

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaah
    Eu sei que a situacao eh grave, mas a maneira como vc escreveu o post ficou engracada!

    Abs
    Adri

    P.S. Eh nessas horas que eu nao reclamo de nao ter carro e ter que pegar o Tube todo dia...

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale... to entrando em panico aqui... um absurdo. Eu colcoava antes 30 dolares e agora e 40, 41... que isso...

    Vou comecar a andar de bicicleta
    Catita

    ResponderExcluir
  7. A coisa tá feia amiga, em breve o povo vai tá andando de bike

    ResponderExcluir
  8. É a coisa ta ficando preta por aqui,menina.Cada dia é um preço!Eu,hein!Mas,olha tb sinto q comida aumentou e muito desde q eu to aqui...affee!!

    ResponderExcluir