quarta-feira, março 03, 2010

Existe remédio pra frescurite aguda?

Eu ganhei uma faca linda, poderosa e cheia de frescura de presente da minha irmã e do meu cunhado quando eles estiveram aqui. E hoje, fazendo o almoço, eu tirei uma fatia (praticamente) do meu indicador esquerdo.

Daí é aquele drama, né. Mesmo a dor não sendo lá grandes coisas eu simplesmente não consigo não ter um faniquito. Veja bem, no momento em que estou tendo o tal faniquito, eu tenho plena consciência de que existem dores bem piores: não chega nem aos pés de uma enxaqueca-amiga, ou uma dor de barriga, ou uma dor de ouvido, ou até mesmo de uma dor de garganta um pouquinho mais forte. Eu vejo minha mãe me olhando com aquele olhar de reprovação dizendo "deixa de piti, garota!". Mas quando eu olho pro meu dedo e vejo aquele sangue (jorrando, na minha imaginação), minhas pernas ficam bambas e eu começo a chorar. Chorar. E nem tá doendo tanto. E nem tem tanto sangue. E eu tenho consciência disso tudo. Mas o faniquito tá comendo solto e eu não consigo parar.

Tem outro nome pra isso que não seja frescura? Eu acho que não.

10 comentários:

  1. ah, não ser mulher já não é bolinho! temos e SIM muito direito aos nossos faniquitos oras! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu to aqui imaginando a cara do Nelson quando isto acontece, deve ser comico, ne?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que isso eh tudo na cabeca da pessoa. Se voce olhasse pra isso e nem ligasse pro cortinho, com certeza nao estaria doendo. Eh psicologico. Minha irma uma vez, quando era pequena, viu uma marca vermelha no seu braco e ja comecou a chorar pensando que era sangue e tinha se cortado... sabe o que era? Hidrocor vermelho!!!!! Quando se tocou disso parou de chorar na hora. Puramente psicologico.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Fala sério, já estamos longe do país, sem a família pertinho, neste frio safado, rs, tem mais é que ter chilique e daqueles enooooooooooooormes.
    Isso ajuda a desestressar, rs.
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Ana! Vc acabou de descrever a minha irmã quando ela corta o dedo... só faltou falar que, quase ou que de fato, desmaiou! hahaha!!!

    Melhoras para o seu dedo fatiado!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu quase desmaio tambem. Acho que nem e pela dor, e pelo sangue, pelo corte, sei la. E nem precisa ser em mim, se for nos outros dou piti da mesma maneira. Mas enxaqueca eu encaro numa boa! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. fiquei aqui imaginando a cena e tive que rir...

    ResponderExcluir
  8. Esta apoiadissima no faniquito!!! Nao eh nem a dor eh a "gastura" de ver sangue e saber que eh seu... affff... da arrepios soh em pensar.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu tbm tenho pavor de sangue - rsrsrs
    Sou fresca como vc:)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Te consola saber que eu tô quase chorando aqui?!
    Gosto nem de pensar ...
    bjsss

    ResponderExcluir