segunda-feira, março 01, 2010

Holy Guacamole!

Estou acompanhando a Letícia no novo blog e sábado passado ela postou um link no Twitter pra um blog cheeeeio de receitas simples e saudáveis que eu adorei! Anotei um tantão de receitas e essa semana o cardápio aqui em casa vai sair quase todo de lá.

Eu já falei aqui o quanto gosto de abacate e quando li essa receita meu coração até acelerou! Hahaha! Fiquei com água na boca só de ler! Nunca tinha pensado em combinar caranguejo (AMO!) com abacate (AMO MAIS AINDA!). Daí fiz pro almoço de hoje. Nossa, uma delícia! Achei que valia à pena compartilhar, ainda mais depois da coincidência: a Letícia fez um post hoje sobre abacate e aquela receita super fácil de guacamole.

Salada de Abacate e Caranguejo
Gina's Weight Watcher Recipes
  • 1 abacate Hass de tamanho médio (de novo: o abacate daqui é bem pequenininho)
  • 4 oz de caranguejo (aqui vende em lata, igual ao atum. Nunca vi assim no Brasil, mas também nunca procurei ou prestei atenção)
  • 2 col. sopa de cebola roxa picada
  • suco de 1 limão
  • 1 col. chá de coentro picado
  • 1 col. chá de azeite de oliva
  • sal e pimenta
Num bowl, combine a cebola, o suco de limão, o azeite, o coentro, o sal e a pimenta. Adicione o caranguejo e envolva bem. Abra o abacate e retire da casca. Corte em pedaços grandes e misture com o caranguejo. Misture com cuidado pra não amassar o abacate.

A Gina, dona do blog, sugere servir como entrada ou sobre folhas verdes, como uma salada.

3 comentários:

  1. Amiga vc tá chic, amei :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. yummy!
    nunca vi carne de carangueijo em lata, mas qq peixaria vende ela limpa e desfiada. vou fazer essa receita também! vi a foto no site e já fiquei com água na boca! viva o abacate!! :)

    ResponderExcluir