domingo, abril 11, 2010

Próxima parada

Depois de Perdika, a parada seguinte foi Poros, onde voltamos alguns dias depois, já no percurso de volta à Atenas. De Poros, fomos pra Hydra, que foi a minha ilha/cidade favorita. Suuuper lindinha e a única no nosso roteiro em que vimos os famosos burrinhos. Não há carros nessa ilha e dizem ser uma das mais visitadas na Grécia (vai saber se é verdade...). Foi nessa ilha que comemos aquela lula gigante da foto do post sobre comidas.


Chegando em Poros


A torre do relógio


As típicas casas caiadas com telhas avermelhadas (vista da torre do relógio)


A cidade vista do alto (num dia não muito belo...), já no caminho de volta à Atenas


Chegando em Hydra. No canto inferior esquerdo um pedacinho das fortificações do porto.


Um dos muitos burrinhos da cidade. No fundo, a torre do relógio que é também por onde se entra no Monastério Panagia.

5 comentários:

  1. Ai, que lindo esse lugar! Imagine ter uma casa de veraneio num paraíso desses! Amei as casinhas. E que máximo a foto do mercado com aqueles cestos de palha/vime/sei lá pendurados. Em MG chamavam isso de balaio. Ai, minha infância. Beijo, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Essa serie de posts está o maximo!!! Eu, apaixonada pela Grecia, estou aqui babando... :)

    ResponderExcluir
  3. ELIANE: também fiquei encantada com esse mercadinho! Na última cidade em que paramos, a feira era nuns barcos, o maior barato! Mas só percebi que não tirei foto quando cheguei em casa... Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Vontade de mudar pra lá amanhã e nunca mais voltar ... ai ai

    ResponderExcluir