Como eu disse aqui, nossos planos eram ficar em Atenas até sábado, dia 20 de março, quando começaríamos nosso island hopping nas Cyclades. Porém, no sábado de manhã fomos aconselhados a mudar nosso roteiro. Não estávamos contando com ventos contra na nossa volta à Atenas, o que dobraria o tempo necessário para chegarmos a tempo de devolvermos o barco no sábado seguinte, dia 27. Isso significaria menos tempo pra conhecer os lugares, já que teríamos que começar o percurso de volta com uma margem maior de tempo. Então aceitamos a sugestão do pessoal da empresa que alugou o barco e, mais ou menos ao meio dia, deixamos Atenas rumo às ilhas Argo-Sarônicas.
Como a Paty já postou no blog dela, a primeira parada - dia 20 de março - foi em Perdika, uma cidade pequenininha na ilha Egina, que está começando a entrar na rota turística agora.
Que charme essas casinhas típicas! Parecem tão prosaicas! O povo grego é bacana, simpático, hospitaleiro?
ResponderExcluirnada mal essas vilinhas todas brancas hein? e esse céu azul?? Opa!!!
ResponderExcluirELIANE: Eles são simpáticos sim, e em todos as marinas em que ancoramos, sempre alguém vinha ajudar a amarrar o barco e dar uns conselhos. Na minha opinião, os serviços nos restaurantes deixam um pouco a desejar, mas isso já pode ser minha chatice falando alto. Hahaha! Acho que estou mal acostumada com o serviço aqui nos EUA...
ResponderExcluir