segunda-feira, maio 10, 2010

In case of emergency

Domingo, sozinha em casa e com as lombrigas à mil por hora, PRECISANDO de comer um doce bem doce, vim pro computador olhar as milhares de receitas que sempre salvo e nunca faço. Quase todos os doces que enchiam meus olhos precisavam de algum ingrediente que eu não tinha e a preguiça de ir no supermercado não me permitia sair pra comprar. Eu estava quase desistindo quando achei essa receita de brigadeiro SEM LEITE CONDENSADO! Meu coração até acelerou! Tratei de fazê-la rapidinho. Não é assim igual ao brigadeiro da minha tia, mas realmente fica bem parecido com brigadeiro verdadeiro. Ótimo para casos de emergências "lombrigais" como a de ontem.

8 comentários:

  1. Vai parecer sacrilegio para uns mas eu nao sou muito fa de brigadeiro ou docinhos em geral. Se bem que pela foto seu brigadeiro parece delicioso e igualzinho ao outro com leite condensado. Por nao ser muito chegada a doces eu nao sei fazer doce nem sobremesa nenhuma. Digamos que como acho cozinhar uma coisa super chata, so me habilito a cozinhar comida "normal" e deixo os doces pra la. O unico docinho de que sou fanzona é cajuzinho. Adoro tudo que leva amendoim. Beijo, boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, vi uma receita de brigadeiro em outro blog, agora essa... Ainda bem que uma cozinheira do meu hotel me contou que terca que vem vai ser dia brasileiro, entao vamos ter arroz, feijao e brigadeiro, entre outras coisas, eba!!!

    bjs e aproveite!!

    ResponderExcluir
  3. ELIANE: A foto não é do meu brigadeiro não, peguei na internet mesmo! :) O meu eu comi de colher mesmo! Hahaha!

    FLÁVIA: Que delícia isso de dia brasieleiro, hein! Me deu até vontade de comer umas coisinhas brasileiras! Agora vou ter que ir a Newark matar a vontade!

    ResponderExcluir
  4. Ahahahaha... eu sempre tenho essas emergencias lombrigais. ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm deu até vontade :)
    Como foi seu niver Ana?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. mas em termos de calorias deve dar no mesmo, né? rs*.... vai açúcar, leite, chocolate em pó

    sou mais a receita antiga mesmo, flor

    beijocas saudosas

    MM.

    ResponderExcluir
  7. O meu problema com brigadeiro é enrolar! Por isso aqui ninguém se importa de comer brigadeiro de colher! Daí faço mais molinho. Esta receita, vi no panelaterapia e comentei por lá da dificuldade de achar leite condensado em alguns países. Essa receita é uma mão na roda por isso, porque eu não ficaria 35 minutos mexendo uma panela para fazer o doce - com leite condensado é rapidinho! :D Beijus,

    ResponderExcluir