sexta-feira, julho 09, 2010

Ridgewood, NJ

Apesar de já ter postado fotos, nunca falei aqui sobre a cidade em que eu morava em New Jersey. Desde a primeira vez que fui a Ridgewood, fiquei apaixonada. Na época, era fã incondicional de Gilmore Girls, achei a cidade parecida com Stars Hollow e queria morar lá. Hahaha!


Ridgewood fica no norte de New Jersey, no condado de Bergen, parte da região metropolitana de Nova York.

Nova York vista do ponto mais alto de Ridgewood, NJ

Eu acho Ridgewood uma gracinha e não teve uma só visita que também não achasse. A cidade se diferencia um pouco do padrão "subúrbio americano", com MUITOS restaurantes locais, quase todos muito bons. Tem de tudo: mexicano, argentino, japonês, chinês, tailandês, libanês, turco, francês, italiano, espanhol e grego entre outros. Com exceção de um Starbucks e um Dunkin Donuts, não há restaurantes de rede/fast food. A maioria desses restaurantes está no centrinho da cidade, que é super vivo, com várias lojinhas, uma praça e até um cinema. No verão, fica cheio de gente andando pra lá e pra cá.







Como outras cidades americanas, Ridgewood tem uma piscina pública. O "diferencial" da Graydon Pool é que ela é de areia, simulando uma praia. Eu acho meio nojento, estilo piscinão de Ramos e por isso nunca fui, mas há quem goste, né. Fora os patos que ficam nadando por lá. Maior eca. No momento existe uma polêmica se ela deve ser substituída por uma piscina azulejada ou não.

Graydon Pool

Graydon Pool

Graydon Pool

Pra completar o combo "cidade do subúrbio" tem ainda a biblioteca pública, a prefeitura e a estação de trem.

Biblioteca

Prefeitura

Estação de trem

A estação de trem está sendo totalmente reformada e acho que só fica pronta em 2011. Meu meio de transporte preferido pra ir a NYC era o trem, mesmo demorando um pouco mais que de carro.


Outra coisa legal é que a cidade organiza vários eventos durante o ano, de sidewalk sales a concertos e shows nos palco da cidade (que fica atrás da biblioteca), sem contar a parada e fogos de artifício do 4 de julho. Um dos parques da cidade é enorme e se contecta por trilha a outros dois da região. No inverno o duck pond desse parque congela e o pessoal vai lá pra patinar no gelo.

Duck pond congelado (inverno 2007/2008)

Durante a primavera e o verão, esse parque fica lindo e nesse mesmo lago fica um monte de gente pescando.

Primavera 2008

No outono, as cores ficam incríveis!

Outono 2008

E esse foi o "meu" subúrbio pelos últimos 2 anos e 1/2.

"Minha" casa em foto tirada pela minha irmã (dez/2009)

13 comentários:

  1. Parece um lugar legal de se viver...ainda mais sendo pertinho da Big Apple!!

    ResponderExcluir
  2. uma graça, realmente!!! parece mais user friendly (dá p caminhar p os lugares) do q a maioria dos subúrbios q te obriga a ser escravo do carro (como era o meu burb em WI)

    ResponderExcluir
  3. Ahh, o lugar é bem fofo mesmo... mas pq vcs se mudaram?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Anathalia, voce quase me fez chorar com esse post!!! Essa cidade tem o estilo muito parecido com a que morei no meu primeiro ano de Au Pair, e tb as cidades ao redor. Eram assim, uma graca, cheias de charme, tinha uma cidade do lado que tinha um lago lindoooo, ai que saudade! Se Bryan falasse "vamos nos mudar" pra lah, menina eu estaria lah primeiro que ele. Aqui onde moro agora eh MUITO diferente desse lado daih. Aqui parece ateh outro pais, como disse a Mari que mudou pra ca agora (e que tb foi au pair em CT (perto de onde a serie Gilmore Girls realmente foi filmada).

    Um graca essa cidade. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo o lugar! E o bom que é pertinho de NY né? Mas e Atlanta agora? como está?

    ResponderExcluir
  6. A sua ex-casa é linda, Ana!
    Aliás, adoro os estios de casas americanas. Parecem ser todas tão grandes por dentro... As casas clássicas tipicamente inglesas são completamente diferentes...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Anathalia, obrigada por seu comentario la. Bom ouvir de uma pessoa que esta usando, pois minh vontade aumentou e estou achando que vou amanha pra Memphis pra comprar. Achei uma graca essa cidade que voce morava, que lugar mais charmoso! Ja bisbilhotei ali embaixo pra onde voce vai, Atlanta, bem-vinda ao sul!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post Ana, achei leve e gostoso. Uma saudadinha de fundo, mas bem tranquila. A sua ex cidade é uma graça mesmo, deu vontade de conhecer :)
    Tá tudo bem na sua nova cidade?
    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo! Transmite uma tranquilidade...
    Adorei as fotos.

    Bjus da Ta

    ResponderExcluir
  10. Uma graça a antiga cidade, aguardamos um post com fotos da atual também, boa sorte sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que cidadezinha mais linda! Eu amo morar em cidade pequena e viver rodeada de todo esse charme interiorano-desenvolvido.

    ResponderExcluir
  12. Cê sabe que eu morava aí ao lado e vivia nesta cidade, até tentamos nos mudar para mais perto do centro dela, mas tudo era muito pequeno e com uma criança isso é impraticável, mas sempre fui e continuo apaixonada por esta cidade, tanto é que vira e mexe estamos lá aproveitamos o estilo europeu que ela oferece.
    Tenho certeza que você terá boas recordações, e quando ficar lá em casa a gente dá uma passadinha nela.
    bjks

    ResponderExcluir
  13. adorei o lugar me parece tranquilo da vontade de ir de vez com mala e cuia como dizemos por aqui adorei bjos

    ResponderExcluir