sexta-feira, agosto 06, 2010

Uma garota de sorte. Ou "ainda existem pessoas honestas"

Segunda-feira, dois dias antes de voltar para os EUA, em meio a despedidas e ainda tentando encontrar com algumas pessoas, recebi a ligação de uma amiga perguntando se eu tinha perdido minha carteira. Eu disse que não. Daí ela explicou: um homem ligou para o celular dela e disse que tinha achado uma carteira no centro de Vila Velha com documentos com o meu nome e o número dela anotado num pedaço de papel. Como a história fez sentido (eu realmente tinha o número dela anotado num pedaço de papel dentro da minha carteira), resolvi conferir na minha bolsa. E cadê minha carteira? Perdi e nem tinha percebido. Meus documentos estavam todos dentro da carteira, além de mais de R$600, uns $200 e quatro cartões de crédito. Eu só conseguia pensar na confusão que seria para cancelar cartão e tirar segunda via de tudo. Minha amiga então me deu o número de telefone que ele deixou com ela pra eu ligar. Tentei ligar umas 10 vezes e só caía na caixa postal. Na hora eu pensei "já era". Mas 2 minutos depois minha mãe conseguiu falar e ele disse que poderíamos pegar a carteira com ele no dia seguinte em seu local de trabalho (uma padaria no centro de Vila Velha). Antes das 7 da manhã do dia seguinte, recebi minha carteira de volta com absolutamente TUDO dentro, nem um centavo a menos, nem um documento ou cartão de crédito fora do lugar. Ofereci R$100 como forma de agradecimento, mas ele não aceitou de jeito nenhum.

E é nessas horas que a esperança de que esse mundo ainda tem jeito reaparece.

11 comentários:

  1. Ana, eu gosto de pensar que foi os dois, você tem sorte e ainda tem gente honesta nesse mundo! :)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina, que sorte mesmo! E faltam mais pessoas como ele no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Anathalia, tb concordo com a Bia, eh os dois: "voce tem sorte e ainda tem gente honesta neste mundo".

    ResponderExcluir
  4. Que história, hein? Maravilha de desfecho. Ainda existe mesmo gente honesta no mundo. Quando as encontramos, viver fica menos árido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esses dias acho que foi a Elianne que passou por algo parecido, mas aqui nos EUA. No post ela comentou que gostava de viver num lugar onde as pessoas eram honestas e eu comentei que gente honesta tem em todo lugar e nao é prerrogativa de um so povo. O mesmo com gente desonesta. Porque a menina que trabalha aqui em casa perdeu o celular na Macy's e quando voltou lá alguem ja tinha surrupiado. Resumo da opera: vale a pena nao perder a fe na humanidade porque gente boa e honesta, felizmente, ainda está por aí. Que bom que voce conseguiu recuperar tudo.

    ResponderExcluir
  6. São esses atos que me faz acreditar que o mundo ainda tem esperança :)
    Bjokas amiga

    ResponderExcluir
  7. UAU
    To espantada...roubaram a minha BOLSA (com tudo) dentro e não me devolveram nada!!
    Isso é raro em acontecer hoje em dia, de alguém agir dessa maneira tão desinteressada...mas eu sou da turma que nunca perde a esperança!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro acrditar que ainda existem pessoas boas no mundo... eskeci minha camera no carro do taxista... consegui contacta-lo ligando pro ponto que peguei o taxi... ele me devolveu a camera, intacta e ainda disse: não agradeça a mim, agradeça ao passageiro que achou e me devolveu!
    Juro, não é sorte, é Deus cuidando da gente através de pessoas de bem!
    To com saudade já!
    Te loviu, bJu =*

    ResponderExcluir
  9. Meu, muuuito sortuda, que bom viu! Parabens para o moco honesto e para vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. NOssa que sorte , ja nao sei se teria essa mesma sorte em minha visita ao Rio de Janeiro. =[

    ResponderExcluir