segunda-feira, novembro 29, 2010

Dear Fairway: I miss you, but I will survive.

Depois de 4 meses aqui em Atlanta, acho que finalmente estou começando a conseguir me encontrar "supermercadísticamente" falando. Todo mundo deve estar careca de saber que eu simplesmente DETESTO ir ao supermercado. Pra mim é uma das piores tarefas domésticas. (pior do que cozinhar!). Sou totalmente desorientada em relação ao que comprar, não sei chegar lá, sair colocando um monte de coisa no carrinho e daí chegar em casa e saber como usar os ingredientes que comprei (até porque, se não tiver uma receita, não sei fazer nem arroz...). Então tenho que fazer um cardápio pra semana pra saber o que levar pra casa (e isso faz a tarefa ficar mil vezes mais chata...).

Mas tenho que contar que, em New Jersey, eu ia no melhor supermercado do universo, o Fairway Market. O slogan deles, "like no other market", é a mais pura verdade. O Fairway só tinha lojas em NYC e quando abriu em Paramus, NJ, foi a sensação do momento entre as donas de casa suburbanas. Uma amiga me contou que a mãe de uma coleguinha da menina que ela tomava conta (nossa, que confusão!) disse que preferia ia ao Fairway do que ir à Macy's. Como assim, né. Depois dessa, eu tinha que ir lá conhecer o tal supermercado. Bom, eu sei que a primeira vez que eu fui lá, odiei. Já estava acostumada com o Stop&Shop e fiquei totalmente perdida. Pra ter uma idéia, fui pra casa sem molho de tomate e sem arroz porque não conseguia achar e já estava super irritada, rodando igual barata tonta. Mas como eu sou muito gente boa, resolvi dar uma chance ao Fairway, voltei lá na semana seguinte e meu mundo "supermercadístico" mudou pra sempre! Gente, realmente o Fairway era o paraíso dos supermercados. Não dá pra explicar, mas o Fairway é o melhor supermercado do mundo. Whole Foods? Que nada, Fairway dá de 10 a 0! Imagine juntar um farmer's market, um ethnic market, um Whole Foods e um regular supermarket num lugar só. Esse é o Fairway.

Bom, já deu pra entender que eu achava o Fairway o máximo dos máximos, né? Então. Daí quando começamos a ajeitar a mudança pra Atlanta, eu pensei "nossa, lá no sul sim vai ter supermercado bom! Imagina as verduras maravilhosas que vai ter por lá, as frutas etc. E ainda deve ser bem mais barato do que aqui em NJ, né." Eu e a Mi até comentamos isso uma com a outra dia desses no Twitter. Aham, sonha, Anathalia! O supermercado normal aqui só tem frutas e verduras péssimos. Quando tem. Uma das vezes chegou ao ponte de eu não achar nem um tomate murcho, quanto mais um bonitinho comível. Nem o Whole Foods tem tudo que eu procuro. E olha que não estou atrás de nada assim super sensacional. É manjericão, cebolinha, tomate, beringela, rúcula, coisa normal. Um pé no saco isso de não se achar o que se quer.

As primeiras idas ao supermercado aqui foram bem frustrantes. E eu comecei a sentir muita falta do meu querido Fairway. Mas parece que agora, finalmente, eu consegui achar uma combinação boa de supermercados que me faz achar (quase) tudo o que quero/preciso. Então, parece que eu vou continuar sentindo saudades do Fairway, mas vou sobreviver.


foto da parte de café do Fairway que eu postei no Twitter em abril

5 comentários:

  1. Fazer supermercado é, para mim, uma das experiencias mais prazeirosas da vida. Eu realmente me divirto e curto muito passear pelas gondolas. Nao faço o cardapio pra semana porque acho boring e so decido no ultimo minuto o que vou fazer para o jantar, mas como geralmente comemos as mesmas coisas, os mesmos ingredientes, nao tem como errarmos. Eu vou em tres supermercados diferentes aqui, 2 vezes por semana. Agora, imaginei tambem que aí no sul as frutas e verduras seriam mais gostosas, porque eu acho as frutas aqui de Michigan horriveis, como bem menos que comia no Brasil. Espero que voce encontre um supermercadinho bom no estilo desse Fairway que voce tinha em NJ. Continue procurando. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tambem odeio fazer supermercado. Me perco, fico andando igual barata tonta, nunca sei onde estao as coisas, me irrito. Acho que nunca vou gostar. Ainda bem que tenho um marido que ama fazer supermercado, vai quase todo dia.

    ResponderExcluir
  3. Amo fazer supermercado e amo o Fairway. Pra mim o melhor é uma peça giga de filet mignon por 34,99.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que maneiro! A coisa era alto nível mesmo no fairway, pena não ter um aí pertinho de vc amiga.
    Eu curto fazer compras, gosto de escolher os produtos e tal :)

    Bjoaks amiga

    ResponderExcluir
  5. Sem contar que lá vende café brasileiro que claro é o meu preferido, rs.
    bjks

    ResponderExcluir