quinta-feira, dezembro 16, 2010

Facebook é uma coisa estranha

Uma pessoa que você não vê e não tem notícias há séculos te adiciona como amigo. Você aceita o convite, afinal já foram amigos próximos, e deixa um recado pra tal pessoa com todo aquela blá blá blá - pergunta o que tem feito, como é que vai a família, se ainda mora em tal lugar, se tem visto sicrano, se casou com fulano etc. A pessoa nunca te responde.

Uma pessoa de quem você nunca foi amiga te adiciona como amigo. Você pensa uns dias antes de aceitar o convite dessa pessoa, mas acaba aceitando por "convenção social". Essa pessoa nunca deixou um "oi, tudo bem, como vai" pra você.

Uma pessoa que é, sempre foi e provavelmente sempre será sua amiga te adiciona como amigo. Você aceita na mesma hora. Nos primeiros dias vocês trocam mensagens com aquele blá blá blá todo. Nunca mais essa pessoa te deixa nenhum recado ou responde os recados que você deixa pra ela. De vez em quando essa pessoa "aparece" pra dizer "nossa, tá sumido, hein?".

Uma pessoa que você detesta te adiciona como amigo. Aquela disgrama de "convenção social" te faz aceitar o convite daquela pessoa. Essa pessoa nunca interage com você. E ainda te irrita com posts diários das coisas mais idiotas desse planeta.

Uma pessoa que você supostamente conhece te adiciona como amigo. Você fica confuso, mas como vocês tem vários amigos em comum, você aceita o convite dessa pessoa. Você nunca descobre de quem se trata.

O irmão da cunhada do vizinho da namorada do seu primo de 3º grau te adiciona como amigo. Ahn?

Facebook é uma coisa estranha. Você tem uma lista de 200 e tantos amigos e interage, no máximo, com quantos? 10?

10 comentários:

  1. Ana, I couldnt agree less! So nao entendo como eu ainda nao deletei a minha conta! bj

    ResponderExcluir
  2. Ana, foi por isso que eu deletei aquelas contas todas, porque cansei desse lerolero. No caso do Twitter foi pior. Um belo dia descobri que era seguida por uma pessoa (blogueira) com quem nunca fui com a cara e aí, por "convençao social", como voce disse, comecei a segui-la tambem e fui me irritando cada vez mais com os twetts dessa pessoa. Aí fiquei sem jeito de bloquear e deletei a conta. Ve a que ponto a gente chega so por causa dessa maldita "convença social virtual". Beijo

    ResponderExcluir
  3. Por isso que eu nao adiciono qualquer um, nao importa essa tal "pressao" social. Tenho um monte de convites pendentes la no meu facebook que vao ficar pendentes ou eu simplesmente nao aceito. Se bem que eu raramente entro por la, entao nem sei.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa... para ser sincera eu quase nem entro no FB. Ha pouco de mais duas semanas foi que resolvi ser mais "ativa", mas mesmo ele continua sendo um bicho de sete cabecas para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ehauehauehuaehuaeheauheua

    cara, foi o melhor post sobre o facebook que já li na vida.
    e além disso tudo, sabe o que é pior que isso?
    perfil corporativo daquelas empresas "antenadas".
    nada me irrita mais no mundo.

    te amo, minha analista de redes sociais (acredite, isso é uma profissão aqui)!

    ResponderExcluir
  6. Se nao conheço nao add, já neguei muitos pedidos de amizade. A maioria dos meus amigos do fb sao conhecidos apenas, amigos mesmo tenho pouquissimos.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Eu só uso o facebook quando dá vontade mesmo... o mesmo com o twitter! haha!

    Eu não adiciona quem não quero não, dane-se o social! :P

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana,

    Eu decidi não ser adepta das convenções sociais.Decidi não ter facebook e eu sei que muitas pessoas acham que sou uma alienígena por causa disso.Se é bom ou ruim, cada um ver como quer, mas eu acho que essas supostas redes sociais facilitaram para que a pessoa saiba muito da minha vida sem precisar dar um telefonema ou querer ir tomar uma café, e mesmo que se vete a quem se adiciona ou não, é apenas necessário que alguém da minha lista tenha contato com aquela pessoa,daí eles ficam por dentro de tudo...Foi-se a privacidade.

    Quando eu saí do orkut em 2005, eu acho que se 5 pessoas ( das 300 da minha lista) mantinham contato comigo via-email, isso era um número alto.

    Posso ser até taxada de radical,mas se quiser saber da minha vida, passa e-mail, me telefona ou pede pra eu estar no skype[caso estejamos distantes].Terei um prazer em fazê-lo :)

    ResponderExcluir
  9. Por isso que vira e mexe faço limpezas e ando selecionando bem quem entra no meu facebook. Essa coisa de "pra não ficar chato" já saiu da minha lista faz tempo amiga :)
    Bjoaks e Feliz Natal pra vcs!

    ResponderExcluir
  10. Você disse tudo. Adorei! Mas eu ainda não consigo aceitar todo mundo no facebook, embora seja "amiga" de gente que não sou muito chegada, hai ai.

    ResponderExcluir