terça-feira, maio 01, 2007

Deu tudo certo ontem. Escolhi uma receita que já tinha feito e que tirei deste blog . Um filé de frango em crosta de parmesão com molho de azeitonas pretas e manjericão. Todo mundo comeu e repetiu. Teve até sobremesa.

Um dos motivos desse jantar é que toda minha família duvidava da minha capacidade de cozinhar. E com razão, já que até uns meses atrás eu não tinha nem idéia de como fazer nem um ovo frito. E não, não é exagero. Daí em julho do ano passado, me vi sozinha em casa e com fome. Nelson ia trabalhar de carro e não tinha como eu ir a um restaurante almoçar. Passei um mês inteiro comendo salada e macarrão com molho pronto... Ninguém agüenta! Como diz minha mãe, a necessidade faz o sapo pular e na volta resolvi que da próxima vez que eu fosse para os EUA eu saberia cozinhar pelo menos alguma coisa. E comecei a arrecadar receitas por aí. Comecei com macarrão, lógico, mas dessa vez eu mesma fiz o molho. Então me empolguei e comecei a fazer outras coisinhas.

Eu precisava de socializar a descoberta da minha capacidade de cozinhar com o pessoal da família, porque até então só meus pais e irmãos tinham comido algo que eu tivesse preparado. Acho que me saí muito bem. Escolhi uma receita que dava pra preparar com certa antecedência e na hora só esquentar. Comemos, bebemos e batemos papo. Eu saí um pouco da leseira que se instalou em mim e ainda matei as saudades do meu primo que só verei agora em outubro, quando ele vai me visitar nos EUA.

Esses dias agitados só me preocupam por um motivo: tenho que me preparar para dias muito chatos à frente. Tenho um mês para estudar para a 2ª fase da minha prova e arrumar as minhas coisas para a mudança. Ai, ai!...

12 comentários:

  1. Anathalia,
    quando chegar la em EUA o maridão vai ficar feliz da vida ;-)
    parabens!! eu tbm estou comecando a me atrever em receitas... vou olhar esse blog q vc tá indicando!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quando e pra onde vc vai se mudar mesmo?
    Bjs
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Meniiiiiina tu tá arrasando. Pra quem nao sabia fazer nada se arriscar assim logo num jantar pra 10! Avivirgi!!! Tô doida pra ter minha cozinha e começar a fazer comidinhas, acho até que já perdi a pratica, faz um tempao que nao cozinho nadaaa.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao disse...cozinhar e uma questao de pratica..parabens--

    ResponderExcluir
  5. entao vc esta indo para os States querida?
    Deixa te confessar, eu qdo vim pra Italia nao sabia o cmainho da cozinha, quem cozinhava era meu marido e eu morria de verognha e entao comecei a ver programas de culinaria na tv, ver site e hoje tenho um blog de culinaria q é meu orgulho.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha!!! Eu ainda não tive coragem de cozinhar para tanta gente não... Mas queria muito! Acho que ainda não confio plenamente nos meus dotes, mas vou começar a pensar nisso.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Nossa Anathalia

    E vc mostrou que sabe cozinhar, ja com uma classe tamanha hein?

    E tao bom superar-nos neh?

    Parabens e sucesso em suas novas tentativas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olha, sou a caçula e minha mãe acha que nunca sei fazer nada. Mas hoje me viro muito bem e amo cozinhar!

    bjs e sucesso com tudo!

    ResponderExcluir
  9. Anathalia, parabéns pelo sucesso do almoço. Saber cozinhar alguma coisinha não faz mal. Conheço gente que só sabe uns tr~es pratos para impressionar :-)

    ResponderExcluir
  10. Guria que legal!
    Fiquei orgulhosa de vc agora...
    eu adoro conzinhar, talvez se não gostasse estaria mais magra, hahaha
    vou ver esse blog, ver se cato umas receitas, já que eu sou presença cativa no blog da Luci quando tem receitas gostosas (sempre)
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olha aí,moça...conseguiu!!E vc ainda vai melhorar cada vez mais e no final das contas vai adorar cozinhar!!Cozinhar é uma arte e a gente se sente super bem !!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir