terça-feira, maio 06, 2008

Um pouco antes de irmos pra Alemanha, decidimos comecar um acompanhamento nutricional la na academia. Logico que deixamos pra comecar na volta, assim nada impediria que nos empanturrassemos com as delicias da cozinha alema.
Entao, na semana passada, tivemos a primeira sessao. Serao 12 encontros no decorrer de 6 meses. Ai estao incluidas uma excursao ao supermercado organico mais proximo e uma visita da nutricionista aqui em casa pra dar umas dicas de preparo de refeicoes rapidas e saudaveis.
Tirando toda aquela lenga-lenga que ninguem vai cumprir mesmo (por exemplo, mastigar a comida 20 vezes antes de engolir - sem condicoes! - e fechar os olhos durante a refeicao - ??), esse primeiro encontro foi bem legal. Ja recebemos um bocado de informacoes assustadoras (tipo: nos rotulos das comidas, onde tem escrito acucar, cada 4 gramas significam 1 colher de cha de acucar. O chocolate que eu estava usando pra misturar no leite tem nada mais nada menos do que 18 gramas de acucar por porcao...). Tambem fomos apresentados a um novo vegetal, o bok choy (ainda estou enrolando pra usa-lo de acordo com a receitinha que a nutricionista nos deu junto com ele). Ganhamos um monte de pacotinhos de stevia pra substituir o acucar (a nutricionista achou que tava abafando apresentando stevia pra gente... minha mae usa isso ha anos e anos!), um vidro de nectar de agave pra usar no lugar do mel e um mix de castanha de caju, pistache, nozes, amendoas, passas, cranberries secos e semente de girassol (tudo sem sal e sem acucar, claro) para sair da monotonia da barrinha de cereal no snack. Ganhamos tambem uma caixa de cha de acai-com-c-cedilha (ela nos deu a ideia de fazermos uma jarrona de cha e colocar na geladeira pra substituir o ice tea industrializado).
O proximo encontro eh so na semana que vem. Enquanto isso temos que cumprir as seguintes tarefas: comer uma maca 15 minutos antes do almoco e outra 15 minutos antes da janta todos os dias (isso vai fazer diminuir a quantidade de comida necessaria pra nos sentirmos satisfeitos), aumentar o consumo de agua, frutas e vegetais e tomar um copo de agua com meio limao espremido pelo menos 2 vezes ao dia pra desintoxicar o corpo.
Ate agora ta facil. Vamos ver o que vem em seguida...

8 comentários:

  1. Que legal, vc vai se sentir bem comendo saudável. Agora, fechar os olhos pra comer??? nao entendi o porquê disso.
    Bjoks e passa as receitinhas audáveis que vc aprender.

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas... continua postando aqui.... essa da agua com limão pra desintoxicar eu vou fazer.
    boa sorte com a dieta e avisa os resultados :-)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. tudo bem, tudo be.... e essa dieta toda, voces comem antes do almoço, ou durante?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que sonho, quero ser saudável igual a você quando eu crescer, hahaha
    A minha dieta até funfou, consegui reduzir 6 kilos desde o início do ano, queria perder 10, 12 eu estaria me sentindo gostosérrima, mas agora com o Be aqui, tudo vira desculpa para estrapolar, hahaha
    Tô gostando de ver
    O e-mail é agridoce1@gmail.com, manda pra lá que depois eu te passo o outro, tá legal?
    Mas me manda mesmo um e-mail, tô achando muito gostoso te ver assim
    Um beijão e até mais

    ResponderExcluir
  5. Anathália,
    Feliz Aniversário! Muitas felicidades! Tenha um ótimo dia!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  6. Oie.. passei pra desejar um feliz aniversário!!! :) beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário atrasado, estou sem net em casa! mas te desejo muitas felicidades, e muita, muita saúde
    Bjkos

    ResponderExcluir
  8. Passando pra desejar parabens! bjs..Pry

    ResponderExcluir