sábado, novembro 08, 2008


Como já disse, a nutricionista que escolhemos é louca. Continuamos indo nela só porque já está pago até o fim do ano. E também porque, apesar de louca, ela é muito gente boa. rs
Veja bem, ela quer que eu faça essa 48-hour cleansing diet:

* Nas primeiras 24 horas - ao acordar tomar um copo grande de água quente com uma fatia grande de limão; a mesma coisa no café da manhã mais uma caneca de um chá de gengibre; no meio da manhã outro copo de água com uma fatia de limão; no almoço um copo grande de suco de tomate e celery (aipo?) e outra caneca de chá de gengibre; no meio da tarde mais água com limão; no jantar suco de abacaxi com kiwi e, de novo, uma caneca de chá de gengibre; mais tarde um copo de suco de laranja com amendoas; antes de dormir, uma caneca de chá de camomila com uma colher de chá de mel orgânico.

Caso eu sobrevivesse a esse dia, no dia seguinte eu até poderia comer algo sólido.

* Ao acordar, o maldito copo de água com limão; no café da manhã, de novo água com limão mais meia grapefruit, uma fatia de cantaloupe e uma caneca de chá de camomila; no meio da manhã, água com limão mais uma vez; no almoço, um prato grande de pimentão vermelho e amarelo, pepino, cenoura, tomates, celery e brócolis com um punhado de salsinha, azeite de oliva e suco de limão, um copo de suco de maça e uma caneca de chá de hortelã; no meio da tarde, água com limão; na janta, um bowl grande de salada de frutas (maçã, pêra, uva, manga e berries - no banana), um punhado de uvas passas, um punhado de castanha de caju e um copo de suco de vegetais; mais tarde, água com limão; antes de dormir, uma caneca de chá de camomila com uma colher de chá de mel orgânico.

Quem consegue ficar dois dias se alimentando de água e weird sucos? Pra mim, isso é desmaio na certa.

Essa dieta é de um livro de tortura chamado The Little Book of Detox Tips for People on the Go, se algum maluco se interessou.

10 comentários:

  1. hahahah, sinceramente, eu fracassaria. De todos os "liquidos" falados, eu soh ficaria com a agua...hehe

    ResponderExcluir
  2. ah Anathalia, eu tb nao gostava de Panetone quando era mais nova, odiava... mas com o tempo fui aprendendo a comer, meu pai ama, acabei gostando soh que eu nao suporto uva passa, entao quando como eu vou "destruindo" o panetone catando as uvas passas e soh como o resto. Haha.

    Eu ateh jah experimentei o chocotone, soh que eu nao gosto muito nao, mas nao eh por causa do gosto, afinal, amooo chocolate, mas eh porq o chocotone nao tem chocolate SUFICIENTE... acaba ficando sem graca. haha.
    Eu sou weird mesmo...
    To igual sua nutricionista.

    ResponderExcluir
  3. Dios, essa nutricionista é tua inimiga! hahaha Meu Deus, a medida que fui lendo fui ficando horrorizada. Minha cunhada tá indo numa e já emagreceu 4 quilos sem sofrimento nenhum e sem passar fome nem comer essas coisas. Agua quente ao acordar??? fala sério, quem aguenta isso?
    Um horror essa dieta.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. eu ia ser um fracasso....
    fiquei com dor de cabeca soh de me imaginar fazendo essa desintoxicacao...
    ai ai....
    nao eh pra mim nao....
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Vixe!!! E põe tortura nesse livro.. Para mim também seria desmaio na certa!!! Não funciono direito sem comer...
    Bjuuuuz
    PS: Tenho um novo bloa agora!
    seu blog está lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. No, thanks. Aqui em LA tem muita gente que faz. Ta na moda. Pra mim, nao rola. Preciso mastigar coisas gostosas. Nao conseguiria nem passar um dia a base de frutas e legumes, quem dira, liquidos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,

    Concordo plenamente contigo a nutricionista é doida de pedra. Eu acho que essa dieta é pra fazer um mesmo e pra desentoxicar, nada mais.
    E sobre me arrumar pra ir no Carrefour, sobre gostei de fazer isso, mesmo que seja pra ir na esquina, bom, tem dias que tenho preguiça, mas normalmente me arrumo pra ir a todos os lugares.

    Besitos

    Dani*

    ResponderExcluir
  8. Dietinha facinha, facinha, não?! Nem sei porque você não consegue fazer! :S

    ResponderExcluir
  9. Essas dietas na minha opiniao sao irrealistas, nunca funcionariam comigo. Mas me lembro sim da minha mae falando nesse copo de agua morna com limao pra emegrecer. Nem morta! Rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir