quarta-feira, dezembro 17, 2008

Hoje fui ao dentista pela primeira vez aqui nos EUA. Não estava nos meus planos ir ao dentista aqui, pretendia continuar fiel à minha querida dentista no Brasil. Mas, como o nosso seguro de saúde cobre até 2 limpezas por ano, resolvi ir logo. Sorte: estou com uma cárie. A primeira durante toda a minha vida. Fiquei imensamente desapontada, sempre cuidei bem dos meus dentes e tinha me safado do bzzzzzz dos dentistas até hoje... Ela está bem no comecinho e, aparentemente, vai dar pra resolver sem grandes traumas. Pelo menos isso foi o que o dentista me falou. Só tem um problema: não sei o que é "sem grandes traumas" pra ele. Pra mim, só de ter que ir lá no consultório já é um terror. Mesmo pra ir na minha querida dentista no Brasil, era um sacrifício tremendo. Tensão pura nos dias que antecediam a consulta. Pavor na sala de espera. Pânico ao ouvir meu nome sendo chamado. Não lembro muito bem quando isso começou. Pode ter sido quando tive que arrancar 4 dentes pra usar aparelho. Ou pode ter sido no decorrer dos quase 4 anos de tratamento ortodôntico (entre vários aparelhos rídiculos que fui obrigada a usar e o abandono total do tratamento depois que fui pra França). Ou pode ser ainda que eu tenha uma aversão genética a dentistas :) Só sei que por conta desse pânico, enrolei anos pra arrancar os cisos de um lado e depois mais outros tantos anos pra arrancar os do outro lado (e ainda tive problemas pós arrancada de dente ciso dessa última vez...). Agora mais essa pra minha coleção... Não tenho nem idéia de como essa cárie vai ser tratada. Só espero que seja rápido e indolor.

Detalhes:
- o dentista não usou máscara
- tinha uma televisão passando o programa da Rachel Ray DENTRO da sala em que ele estava me atendendo (se eu esticasse o braço alcançava o botão de liga/desliga! rs.) e toda hora ele dava uma olhadinha no mac&cheese que ela estava preparando
- ele mesmo faz aquelas radiografias dos dentes e na mesma cadeira em que fez a limpeza. Achei super prático. A minha querida dentista no Brasil não fazia, eu tinha que ir a uma clínica radiólogica pra "tirar foto" das dentanas
- ele não tinha aquele sugador, a baba ficava acumulando na boca até ele deixar eu cuspir
- achei suuuuper ultrapassado aquele copinho com água pra bochechar e tirar "os restos". Cadê a mangueirinha ultra tecnológica com água quente-água fria-jato de ar igual à da minha querida dentista no Brasil?

Óh Céus, agora vou ficar nessa apreensão até a próxima consulta...

6 comentários:

  1. Coragem Ana, nao vai doer nada.
    Nao é como arrancar o dente, doi muito menos.
    ou melhor dito nao doi nada, só dá aquela sensaçao ruim da maquininha.
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Pois eu vou no meu querido dentista na terca-feira! Fiz limpeza aqui so uma vez e a tecnica cortou a minha boca e nao passou nenhum antisseptico.
    Feliz Natal pra voce e pro Nelson e a gente se ve em Janeiro!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga não sou fã de dentistas, mas minha sobrinha se formou ontem e eu fui cobaia dela em algumas coisinhas...limpeza, clareamento e tec, então nela eu confio.
    Olha, aí a acoisa tá ultrapassada mesmo, pois até na UfRj tem sugador ;)
    Bjokas e depois volto pra ver fotos da neve :)

    ResponderExcluir
  4. Acho q teria medo desses dentistas, achando q nao vai ficar limpo o suficiente! :P

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu adorava o meu perto da nossa antiga casa. Agora que nos mudamos estou a procura de outro.

    Mas tem q ser igual, o antigo dentista era uma tecnologia so. Tb tinha televisao ali na minha frente que onde nao so me distraia durante as sessoes, mas onde tb podia ver meus proprios raio X na tela. Nao usava copinhos, ele tinha sugador, os raio X era tirado da cadeira mesmo, o tratamento e limpesa sempre sem nenhuma dor de cabeca, me atendia na hora... Ele era maravilhoso. Pena que eh mt longe.

    Boa sorte com o seu. Bjos

    ResponderExcluir
  6. éca, éca, éca
    100 pontos a menos por não usar máscara!!
    tô fora!!

    ResponderExcluir