sábado, agosto 29, 2009

Show de rock e tampões de ouvido

Em abril, Nelson me deu 2 ingressos (e companhia!) pro show da Lily Allen. O show foi ótimo, até gostei mais da Lily Allen depois, mas nunca tive dúvidas de que Nelson só foi por minha causa. Ontem foi o dia de "pagar o favor". Então eu fui parar num show de rock em NYC, uma coisa assim, suuuuper a minha cara. rs. No show da Lily Allen, como eu estava ocupada curtindo as músicas, acabei não reparando muito no povo em volta. Ontem, como não conhecia muitas músicas, minhas raízes tupiniquins não deixaram por menos. Além de ter ficado espantada com o fato de só ter levado um único pisão no pé seguido de um pedido de desculpas (na velocidade da luz), achei ótimo o pessoal respeitar o seu espaço vital - nada de todo mundo amontoado te dando cotoveladas, ombradas, esbarrões e afins o tempo todo. Na hora das pessoas se movimentarem e saírem de seus lugares, TODOS pediam licença. Teve uma hora que até me confundi e pensei que estivesse na Ópera. rs. Essas coisas me espantaram, mas na verdade acho que são mesmo questão de educação (coisa que o povo do Brasil tem em nível menos 3) e, até o show da Lily Allen (o primeiro que fui aqui nos EUA), show pra mim era sinônimo de confusão, falta de espaço e suor. Agora, aqui acontecem coisas que provavelmente pessoas cosmopolitas nem perceberiam, mas que eu (provinciana) não consigo deixar de reparar e achar esquisito. De tudo o que vi ontem, o que mais me chamou a atenção foi um cara que chegou, se inflitrou na muvuca, tirou do bolso e colocou nos ouvidos um par de TAMPÕES! Gente, que diabos uma criatura dessas vai fazer num show? Primeiro pensei que ele devia estar acompanhando o filho e não que não devia curtir ir a shows. Mas quando a banda começou a tocar o cara dançou, pulou e cantou sem parar (e de tampões!). Não entendi nada, mas achei bem engraçado.

10 comentários:

  1. Vai ver o cara tem o ouvido sensível ou algo assim! Nunca vi, talvez pq na época que eu frequentava shows, eu tb não prestava atenção muito a minha volta!

    Show pra mim tem esse mesmissimo significado que vc escreve aqui Ana! Quando eu era mais nova, adorava ir para shows em Salvador... Carnaval então era maravilhoso, no meio daquela gente toda, suando horrores, sendo empurrada, empurrando, lenvando pisão e pisando no pé dos outros! Depois passei da fase! Que bom que por ai é diferente e dá pra frenquentar sem voltar toda "machucada"!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao vi em shows, mas na academia que eu frequento aqui, eles oferecem pros clientes. Geralmente sao as mulheres mais velhas que usam. Eu nao consigo entender...

    Acho que shows aqui tem coisas boas e ruins. Uma das coisas que eu nao consigo me acostumar, por exemplo, e que geralmente ninguem danca... Ja fui a um monte de shows aqui que eu teria dancado numa boa, mas que o show era sentado... Vai entender!

    ResponderExcluir
  3. eu costumo usar tampões em shows. os agudos, por demandarem menor energia, geralmente são exagerados em shows de rock. parte do ritual é estar com os ouvidos estourados no outro dia, e isto é uma bobagem: devemos apreciar a diversão e talvez a arte, mas não precisamos perder nossas faculdades perceptivas no processo.

    em tempo: não precisa ser tampão, bastam duas bolinhas de algodão, discretas e eficientes.

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem uso tampoes nos ouvidos em shows. Acho muito alto e nao quero ficar com ringing in the ears depois. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Paaaaaaaaaara tudo!
    Adorei o novo layout, parece até que eu sumi por um mês, rs.
    Passamos a semana anterior na Flórida, visitando a Disney, depois vou colocar tudo la no To Doida.
    Saudades.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. não consigo ir em show, exatamento pelos motivos que vc descreveu: confusão, falta de espaço e suor. credo!

    ResponderExcluir
  7. Eheheheh tem doido pra tudo nesta vida amiga :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Ele pode ter problemas nos tímpanos! Quando eu fico muito tempo no studio, escuto microfonia por mais ou menos uns três dias, algo enlouquecedor. E o legal dos shows é o clima, porque escutar música, você pode fazer em casa com melhor qualidade! Beijus

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi gente de tampões também! Mas é pra proteger mesmo, e dá pra escutar tudo ainda... sei lá se tem a mesma graça, mas...
    Ainda bem que o único show que eu consegui arrastar meu marido aqui foi do Bon Jovi *que eu amo desde pequenininha* e a verdade é que ele adorou! Então não tive revanche nenhuma hahaha!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. eu esto com dois meis que eu nao escuto direito u que que eu faço..

    ResponderExcluir