quinta-feira, dezembro 30, 2010
"Queimadinha de Natal" e "Feliz Ano Novo"
sexta-feira, dezembro 24, 2010
Já passou o Natal?
segunda-feira, dezembro 20, 2010
quinta-feira, dezembro 16, 2010
Facebook é uma coisa estranha
Uma pessoa de quem você nunca foi amiga te adiciona como amigo. Você pensa uns dias antes de aceitar o convite dessa pessoa, mas acaba aceitando por "convenção social". Essa pessoa nunca deixou um "oi, tudo bem, como vai" pra você.
Uma pessoa que é, sempre foi e provavelmente sempre será sua amiga te adiciona como amigo. Você aceita na mesma hora. Nos primeiros dias vocês trocam mensagens com aquele blá blá blá todo. Nunca mais essa pessoa te deixa nenhum recado ou responde os recados que você deixa pra ela. De vez em quando essa pessoa "aparece" pra dizer "nossa, tá sumido, hein?".
Uma pessoa que você detesta te adiciona como amigo. Aquela disgrama de "convenção social" te faz aceitar o convite daquela pessoa. Essa pessoa nunca interage com você. E ainda te irrita com posts diários das coisas mais idiotas desse planeta.
Uma pessoa que você supostamente conhece te adiciona como amigo. Você fica confuso, mas como vocês tem vários amigos em comum, você aceita o convite dessa pessoa. Você nunca descobre de quem se trata.
O irmão da cunhada do vizinho da namorada do seu primo de 3º grau te adiciona como amigo. Ahn?
Facebook é uma coisa estranha. Você tem uma lista de 200 e tantos amigos e interage, no máximo, com quantos? 10?
quarta-feira, dezembro 15, 2010
Going Home
Hoje a Cláudia (do "Penso, logo mudo de idéia" e do "Aprendiz de Viajante" - não consegui colocar o link pros blogs dela aqui do iPad...) mesmo sem voz, coitada, foi me buscar no hotel e me levou em um monte de lugares super legais que ainda não tinha dado tempo de ir. Foi ótimo, apesar do frio tenebroso que estava congelando nossas mãos, rostos e orelhas. Na hora de ir embora tiramos a foto abaixo do celular. Favor desconsiderar nosso descabelamento e nossas caras vermelhas de frio!
sexta-feira, dezembro 10, 2010
Washington, D.C.
segunda-feira, dezembro 06, 2010
O problema da pizza
A pizza americana é, via de regra, uma meleca de queijo com muito molho de tomate e umas rodelas de pepperoni por cima. Ou uma mistura de absolutamente todas as carnes que existem nesse mundo (sim, pepperoni, pedaços de bife, bacon, linguiça etc. tudo junto e misturado). Em Ridgewood, New Jersey, não demorou pra acharmos uma bem boazinha e perto de casa, a Brooklyn's Brick Oven Pizzeria. Mas a minha favorita mesmo lá naquelas bandas era uma das milhares que reclamam o título de "the best pizza of NYC", a John's Pizzeria. Se não me engano, a John's tem 3 ou 4 localizações, mas sempre íamos ou na da 44th St ou na da Bleecker St.
Mas isso tudo pra dizer que, depois de 4/5 meses aqui em Atlanta, finalmente achamos uma pizza decente! Ontem à noite tava um frio do cão, eu nem queria sair de casa, mas queria comer pizza e não queria nenhuma das que já tínhamos experimentado (todas beeeem fraquinhas). Daí Nelson achou indicaçõa na internet da Varasano's Pizzeria que entrou rapidinho pra minha lista de delícias!
Depois que nos sentamos e eu vi a plaquinha da foto abaixo em cada uma das mesas, eu só pensava que minha mãe com certeza iria resmungar porque por lá é "proibido" comer a pizza com talheres. Lógico que não é proibido de verdade, eles só dão a dica de comer com a mão. Eu, sinceramente, só como pizza com a mão há tempos e posso dizer que realmente fica mais gostoso! ;) Então é isso, esse post era mesmo só pra comemorar que o nosso "problema da pizza" aqui em Atlanta foi mais do que resolvido! Hooray!
quinta-feira, dezembro 02, 2010
É (quase) Natal
segunda-feira, novembro 29, 2010
Dear Fairway: I miss you, but I will survive.
Mas tenho que contar que, em New Jersey, eu ia no melhor supermercado do universo, o Fairway Market. O slogan deles, "like no other market", é a mais pura verdade. O Fairway só tinha lojas em NYC e quando abriu em Paramus, NJ, foi a sensação do momento entre as donas de casa suburbanas. Uma amiga me contou que a mãe de uma coleguinha da menina que ela tomava conta (nossa, que confusão!) disse que preferia ia ao Fairway do que ir à Macy's. Como assim, né. Depois dessa, eu tinha que ir lá conhecer o tal supermercado. Bom, eu sei que a primeira vez que eu fui lá, odiei. Já estava acostumada com o Stop&Shop e fiquei totalmente perdida. Pra ter uma idéia, fui pra casa sem molho de tomate e sem arroz porque não conseguia achar e já estava super irritada, rodando igual barata tonta. Mas como eu sou muito gente boa, resolvi dar uma chance ao Fairway, voltei lá na semana seguinte e meu mundo "supermercadístico" mudou pra sempre! Gente, realmente o Fairway era o paraíso dos supermercados. Não dá pra explicar, mas o Fairway é o melhor supermercado do mundo. Whole Foods? Que nada, Fairway dá de 10 a 0! Imagine juntar um farmer's market, um ethnic market, um Whole Foods e um regular supermarket num lugar só. Esse é o Fairway.
Bom, já deu pra entender que eu achava o Fairway o máximo dos máximos, né? Então. Daí quando começamos a ajeitar a mudança pra Atlanta, eu pensei "nossa, lá no sul sim vai ter supermercado bom! Imagina as verduras maravilhosas que vai ter por lá, as frutas etc. E ainda deve ser bem mais barato do que aqui em NJ, né." Eu e a Mi até comentamos isso uma com a outra dia desses no Twitter. Aham, sonha, Anathalia! O supermercado normal aqui só tem frutas e verduras péssimos. Quando tem. Uma das vezes chegou ao ponte de eu não achar nem um tomate murcho, quanto mais um bonitinho comível. Nem o Whole Foods tem tudo que eu procuro. E olha que não estou atrás de nada assim super sensacional. É manjericão, cebolinha, tomate, beringela, rúcula, coisa normal. Um pé no saco isso de não se achar o que se quer.
As primeiras idas ao supermercado aqui foram bem frustrantes. E eu comecei a sentir muita falta do meu querido Fairway. Mas parece que agora, finalmente, eu consegui achar uma combinação boa de supermercados que me faz achar (quase) tudo o que quero/preciso. Então, parece que eu vou continuar sentindo saudades do Fairway, mas vou sobreviver.
domingo, novembro 21, 2010
I want Hermione's purse!
quinta-feira, novembro 11, 2010
Minha mãe é uma figura
segunda-feira, novembro 01, 2010
Das coisas incompreensivelmente medonhas
Quando uma pessoa entra aqui em casa essa beleza aí é uma das primeiras coisas que ela vê. Isso é o buraco onde ficam "as máquinas" do apartamento - aí dentro estão os trecos que fazem o ar condicionado e o aquecedor funcionarem. Agora, já que isso aí tem mesmo que existir, não dá pra fazer algo melhorzinho? Essa portinha veneziana com esse puxador bolinha-branca é de matar!
quarta-feira, outubro 27, 2010
Moulin Rouge
segunda-feira, outubro 25, 2010
Taste of Atlanta
Eu pensei que, mais uma vez, eu e Nelson não usaríamos todos os nossos tickets, ainda mais porque começamos num esquema de comprar um prato repartir entre nós dois (os pratos eram bem grandinhos, vide meu chicken tikka masala na foto aqui embaixo), mas a verdade é que usamos todos os tickets e ainda cogitamos comprar mais (o que não fizemos depois de chegarmos à conclusão que era a gula falando).
domingo, outubro 17, 2010
Outono no Sul
Delícia de 21ºC em Outubro aqui em Atlanta! E enquanto isso, lá na "minha parte" de New Jersey, 13ºC...
quarta-feira, outubro 06, 2010
É coisa de maluco
domingo, outubro 03, 2010
Battle of the Burgers
sexta-feira, setembro 24, 2010
Cocktails in the Garden
Durante o mês de setembro, entre outros eventos, às quinta-feiras acontece o "Cocktails in the Garden" no Jardim Botânico de Atlanta. O evento é uma oportunidade de visitar o Atlanta Botanical Garden durante a noite (creepy) e tomar uns drinks num dos vários "bares" que ficam espalhados pelo jardim.
Os eventos em si também foram super legais. O mercado de chocolate, apesar de pequeno, tinha umas coisas bem apetitosas. Os drinks deviam estar bons porque as filas estavam sempre grandinhas. Eu só tomei um mudslide que tava bem gostosinho (esse da foto ali em cima). E o Ballet foi lindo! Eles apresentaram dois pas de deux, um de balé clássico e um outro de alguma dança muito louca, mas muito interessante. Ah, tinha também um chef de cuisine fazendo umas demonstrações de comida, mas eu só olhei e não comi, então não sei como estava.
Tirei umas fotos no iPhone que, claro, não fazem juz à beleza do lugar. Sem contar que a vista que o jardim proporciona do skyline de Atlanta é uma coisa de louco e não dá nem pra ver nas fotos. Uma pena.
Com certeza voltaremos lá, até porque não deu tempo de ver tudo. Daí sim vou levar a máquina fotográfica e tirar umas fotos melhorzinhas e de todas as coisas interessantésimas que tem por lá.
segunda-feira, setembro 20, 2010
Já dizia a minha avó
O negócio é que comer em restaurante (até mesmo no seu favorito!) é bom, mas cansa (sem dizer que engorda, mas isso é assunto pra outra hora), e depois de uns meses eu vi que não tinha saída a não ser pelo menos tentar fazer umas comidinhas em casa de vez em quando. E então eu comecei com umas receitinhas bem básicas (escolhendo receitas com no máximo 4 ingredientes hahaha) e hoje já até me arrisco numas coisinhas mais complicadas (complicadas pra mim, veja bem, não pro Jamie Oliver ou pro Claude Troigros).
Não vou mentir: tem tem dias que a comida fica horrível ou sem gosto (e a gente come mesmo assim, né, afinal deu um trabalhão pra fazer!), mas nada que a prática (ou o ajuste do seu paladar, sei lá) não resolva. Dizer que eu gosto de cozinhar seria um exagero, mas já não é um suplício como era no começo. Tem dias que estou até animada pra tentar alguma receita que me deu água na boca e tem dias que estou morrendo de preguiça e prefiro pedir uma pizza gigante de pepperoni com queijo extra.
Não tenho a capacidade de fazer uma comida sem uma receitinha-amiga ao meu lado. Inventar não é comigo. Compras de supermercado só depois de decidir o cardápio da semana (o que às vezes é um saco porque nem sempre tô afim de comer na quarta o que tinha planejado no domingo, mas...).
Mas tudo isso pra dizer que eu fiz molho de tomate pela primeira vez na vida usando essa receita aqui. Segui as instruções direitinho e ficou super gostoso. E eu que achava que fazer molho era o supra sumo da sabedoria culinária... A verdade é que, já dizia a minha avó, a necessidade faz o sapo pular.
domingo, setembro 12, 2010
quinta-feira, agosto 26, 2010
Boyfriend Moisturizer
Sempre tive dificuldades em achar hidratante/protetor solar. Meu rosto é oleoso, mas ao mesmo tempo fica ressecado com muita facilidade. Por isso, estou sempre testando hidratantes/protetores solar novos e acho que poucas vezes comprei mais do mesmo (usei o mesmo da marca Adcos por um tempo, não que fosse excelente, mas era o melhorzinho). Daí ano passado ganhei da Sephora uma amostrona grátis de um hidratante com protetor solar fator 20 da marca Jack Black (que eu nunca tinha ouvido falar). Depois de umas 2 semanas usando minha amostrona, fiquei surpresa com como minha pele tinha se dado bem com esse hidratante, então fui dar uma pesquisada sobre a marca e descobri que se tratava de uma marca de produtos de cuidado com a pele masculina. Fiquei pensando se deveria parar de usar (vai que de repente nasce um bigode em mim, né), mas, afinal de contas, a moda não é pegar emprestado ítens do armário masculino?
* Gostaram do meu parágrafo blogs de muóda inspired?
segunda-feira, agosto 23, 2010
The Persistence of Memory*
Fiquei super empolgada com o visual site da exposição e no museu não me decepcionei. Além dos quadros Surrealistas e portraits pintados por Dalí, também estão expostas obras (como essa foto aqui do lado) da colaboração entre ele e o fotógrafo Philippe Halsman. O máximo dos máximos!
foto tirada daqui
* É o título desse quadro aqui, que é o que eu sempre imagino quando penso em Dalí.
quarta-feira, agosto 18, 2010
T.O.C.
sábado, agosto 14, 2010
Basic Risotto
Daí outro dia "esbarrei" nessa receita de risoto básico do Jamie Oliver (que eu também adoro!) e tentei logo no dia seguinte. Ficou uma delícia (bem mais saboroso do que outros risotos básicos que eu já fiz). Hoje no almoço fiz de novo e dessa vez combinei com prosciutto e rúcula. Ficou bom demais, olha a foto aí!
[Reparem na bancada super cafona de fórmica imitando granito, tá? ;) Coisas dos EUA...]
terça-feira, agosto 10, 2010
3x4
A Cláudia fez um blog novo só pra falar sobre um assunto que não tem quem não goste: viagens! Ela criou uma tag chamada 3x4 que foi estreiada pela Mi com um post super legal da viagem que ela fez pro Marrocos. Essa semana, sou eu quem está por lá falando sobre a viagem pra Grécia.
segunda-feira, agosto 09, 2010
sexta-feira, agosto 06, 2010
Uma garota de sorte. Ou "ainda existem pessoas honestas"
E é nessas horas que a esperança de que esse mundo ainda tem jeito reaparece.
segunda-feira, agosto 02, 2010
Eu tô voltando pra casa
Depois de amanhã (quarta-feira) já vou embora e desde a semana passada estou em clima de despedida. A impressão que tenho é que dessa vez o tempo voou e no fim das contas vou embora sem ter feito tudo o que tinha programado e sem ter encontrado todo mundo que queria. Tudo bem, fica pra próxima.
Tenho tanta coisa pra fazer em casa (ainda tenho muita caixa pra abrir, muita coisa pra desempacotar e muita coisa pra colocar no lugar), que nem vai dar tempo pra sentir saudades. Na verdade, ainda não tinha nem conseguido me sentir em casa na casa nova quando vim pro Brasil! Então minha "nova vida" só começa mesmo na quinta-feira quando meu avião aterrissar em Atlanta.
Sent from my iPhone
sexta-feira, julho 16, 2010
PluctPlactZum Nao Vai a Lugar Nenhum PluctPlactZum Pode Partir Sem Problema Algum
sexta-feira, julho 09, 2010
Ridgewood, NJ
Pra completar o combo "cidade do subúrbio" tem ainda a biblioteca pública, a prefeitura e a estação de trem.
Outra coisa legal é que a cidade organiza vários eventos durante o ano, de sidewalk sales a concertos e shows nos palco da cidade (que fica atrás da biblioteca), sem contar a parada e fogos de artifício do 4 de julho. Um dos parques da cidade é enorme e se contecta por trilha a outros dois da região. No inverno o duck pond desse parque congela e o pessoal vai lá pra patinar no gelo.