domingo, abril 25, 2010

Turkish Henna Night

Ontem à noite, a convite de uma amiga da Turquia, fui numa Turkish Henna Night. A Henna Night é a noite antes do casamento, tipo uma despedida de solteira, celebrada entre as mulheres relacionadas à noiva (familiares da noiva e do noivo e amigas da noiva). A noiva se veste com uma roupa vermelha toda bordada à mão com fios dourados (aqui tem uma foto da roupa tradicional) e a mulherada come, canta, dança, chora (é uma noite emotiva, já que a noiva está se "separando" da família dela) e se pinta com henna.

Voltei pra casa com uma "tatuagem" de henna.

Foi uma experiência muito legal! Uma pena não poder tirar fotos, mas compreensível, já que a maioria da mulheres estava sem véu, maquiadérrimas, com roupas justas e decotadas e um monte de jóias da cabeça aos pés. Lindas e chiquérrimas!

5 comentários:

  1. Deve ser uma festa linda mesmo, pena que não podem mostrar tudo isso. Imagino como esses casamentos devem ser caros. Em outras culturas, como a indiana, por exemplo, casamento também é um acontecimento e as famílias gastam uma dinheirama na festança. Tudo é celebrado com muita pompa e circunstância. Beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. que legal!
    se bem que uma vez fiz uma tattoo de rena e fiquei com uma alergia tremenda :(

    ResponderExcluir
  3. Que lindo essas tatuagens. Eu ja vi trabalhos fantasticos por televisao e parece que dura varios dias antes de sumirem da mao, nao eh? Super legal!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga já vi na TV documentários sobre essas várias etapas antes do casório e achei lindo.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Casamento indiano é uma coisa que sempre tive vontade de ver ao vivo. Nos filmes que vejo, sempre acho muito lindo tudo bem colorido, e muito divertido o jeito que eles celebram!


    bjs

    ResponderExcluir