domingo, abril 10, 2011

Ilhas Virgens

Depois de uma semana de sol, céu azul, calor, águas cristalinas e areias brancas, em St Thomas Atlanta nos recebeu com céu nublado e chuva fininha... É triste. E como recordar é viver, separar as fotos pra fazer esse post me deu até uma injeção de ânimo!

Nosso hotel ficava numa praia lindíssima, Sapphire Beach, e com águas super calmas.

Sapphire Beach

Sapphire Beach

Sapphire Beach

Eu e Nelson na areia - Sapphire Beach

Nelson andando de jet ski - Sapphire Beach

Na varanda do nosso quarto - Sapphire Beach Resort

Da janela do nosso quarto, no único dia em que choveu - Sapphire Beach Resort

No domingo fez um dia bem feioso, mas não chegou a chover. Enquanto os pais de Nelson e os tios com as crianças foram fazer para-sail, eu e Nelson aproveitamos pra conhecer outras praias e decidimos passar o dia em Magens Bay. Mesmo com o tempo um pouco fechado, a praia estava linda!

Magens Bay no dia de céu nublado

Magens Bay

Na volta pro hotel passamos por um ponto da estrada em que dava pra ver a praia toda do alto. Era tão lindo que voltamos no dia seguinte pra tirar fotos com o céu azul. As cores da água são algo inacreditável!

Magens Bay do alto com céu azul

Magens Bay do alto

Ainda no dia feioso, passamos por um outro ponto na estrada 40 que é parada de um montão de excursões. A vista de lá de cima dá pra Charlotte Amalie, a capital das Ilhas Virgens Americanas. Tiramos algumas fotos, mas também voltamos no dia seguinte com meus sogros pra tirarmos fotos com sol e céu azul.

Charlotte Amalie do alto no dia feioso

Charlotte Amalie do alto no dia com sol

Charlotte Amalie do alto no dia com sol

No penúltimo dia decidimos ir conhecer Saint John, outra ilha das USVI. Pegamos uma balsa e fomos para Trunk Bay. No exagero típico de alguns guias de viagem, o meu Frommer's das Ilhas Virgens disse que ir a Saint John e não ir a Trunk Bay é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. Exageros à parte, a praia é mesmo linda e foi com certeza a mais bonita que visitamos durante a viagem. Acabamos não conhecendo muitas outras praias na ilha porque estávamos de carro e achar estacionamento era praticamente um missão impossível. Demos uma voltinha em Cruz Bay, que é onde o ferry aporta e voltamos pro hotel em St Thomas.

Na balsa a caminho de St John

Trunk Bay

Trunk Bay do alto

No último dia, antes de embarcamos de volta pra Atlanta, fomos dar uma volta em Charlotte Amalie. A cidade tem um comércio bem desenvolvido, com lojas simples e também chiquérrimas. A cidade é bem bonitinha, com construções antigas e vários bequinhos charmosos.

Charlotte Amalie

Charlotte Amalie

Bequinho em Charlotte Amalie

Eu em outro bequinho em Charlotte Amalie

Construção antiga em Charlotte Amalie

A cidade tem várias atrações, mas como nosso tempo era limitado, decidimos visitar a sinagoga de Saint Thomas, que é a sinagoga mais antiga em uso contínuo sob bandeira Americana. É uma das únicas sinagogas no mundo que mantém o chão coberto de areia.

Sinagoga Saint Thomas

Chão de areia da Sinagoga Saint Thomas

Uma curiosidade sobre as Ilhas Virgens Americanas é que é o único território sob jurisdição americana em que se dirige no lado esquerdo da rua, herança da colonização Dinamarquesa.

9 comentários:

  1. Que lugar lindo, Ana, até EU fiquei com vontade de conhecer. rs... Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais! Oh, como eu to precisando de uma praia, um solzinho...

    ResponderExcluir
  3. Ana tô precisando de um lugar assim para desestressar :) Estou pensando em Punta Cana, mas preciso de um feriado longo ou nas férias do Love :)

    Amei suas fotos, amei sua viagem e com certeza vcs passaram dias maravilhosos.
    Muitos bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Paraiso!!! Adorei as fotos e dei uma "relaxada" so de ver esse mar tão azul.. =))

    ResponderExcluir
  5. Essa agua azul me deu vontade de dar um mergulho! Lindissimas as fotos!

    ResponderExcluir
  6. ok, ok, ok... lindas fotos, etc., etc., mas, me responda: o que faziam seus pés descalços naquela areia?... milagres? ainda lembro a cara de nojo que voce fazia quando caía um pouco de areia da praia na sua toalha... mudou, é?... que bom!... :o)

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo!!!
    Gostei demais:)!
    Vou falar com o marido pra ver se ele me leva lá em um dos nossos niver de casamento!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Ana... que paraiso!
    E o que eh esta agua turquesa??? Sem palavras!
    As suas fotos ficaram incriveis!

    E eu ja estou aqui contando os dias para minhas ferias na praia, ai, ai...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina, voce me fez lembrar das minhas viagem com Mister M, quando Mister D ainda não existia. Ai ai, tempos bons aqueles.
    Que lugar lindo ein?
    bjks

    ResponderExcluir