sábado, junho 09, 2007

Há mais ou menos 02 anos, quando anunciei que assim que acabasse a faculdade eu me mudaria para um outro país, fui impiedosamente acusada de estar "separando a família". A família de minha mãe, com exceção de apenas um tio, sua esposa e seu filho, morava toda aqui na mesma cidade. Com mais de 20 netos, a casa de meu avô sempre foi o ponto de encontro de primos que se consideram irmãos. No ano seguinte, um primo e sua noiva (hoje, esposa) anunciaram que estavam de mudança. Médicos recém-formados, acharam ótimas oportunidades de trabalho em outros Estados. No final do ano, outro primo, sua esposa e a filha empacotaram tudo e foram rumo a Recife. No início desse ano, uma prima recebeu uma ótima proposta de trabalho em Fortaleza e, lógico, aceitou. Um outro primo, foi para Campinas fazer um curso e sabe-se lá se volta. Agora, finalmente, eu, que fui a primeira a anunciar mudança, estou de malas prontas para embarcar. Estão fazendo menos drama? Claro que não! Agora eles dizem que estou "separando a família" porque sou a única a ir para fora do Brasil... É mole?

5 comentários:

  1. boa sorte..que vc seja bem sucedida...

    ResponderExcluir
  2. minha querida ana,

    para os que a acusam, mande-os ler Esopo (the man, the boy and the donkey). portanto, não dê atenção a esses comentários.

    agora que voce está de partida, sei que vai deixando um pouco de saudade em todos nós, mas sabemos que é a sua vida, uma nova vida que se abre e que voce saberá tirar proveito dela. a única recomendação é que voce, de fato, a faça sua.

    de agora em diante, serão voces dois a traçar os rumos. ficaremos aqui, mas não estaremos longe. ao contrário, estaremos cada vez mais perto, pois nada como a distância para nos revelar as nossas origens.

    um beijo e boa viagem...

    ResponderExcluir
  3. Anathalia

    Boa sorte, sucesso e seja feliz.

    Entendo o lado de sua familia, mas vc e jovem e tem que plantar um futuro financeiro melhor, depois eles entenderao e ficarao ansiosos com as suas visitas.

    Beijinhos e boa semana

    De noticias.

    ResponderExcluir
  4. Opa, então o próximo post será da sua casinha ao lado do amorzão!
    Boa viagem e sucesso nessa sua nova jornada!

    ResponderExcluir
  5. eh, nath... navegar eh preciso, ne? sucesso e tudo de bom pra voce na nova vida! beijos!

    ResponderExcluir