terça-feira, dezembro 23, 2008

No começo do ano a Cláudia me passou um memê em que 5 objetivos pessoais deviam ser traçados para 2008. Esse é o link para o post que fiz em janeiro. Com o fim do ano, chegou a hora de checar se cumpri esses objetivos:
  • O primeiro era: "Deixar de ser sedentaria URGENTE, antes que as minhas calcas nao caibam mais em mim". Eu até tentei. Me matriculei na academia em março e fui direitinho durante meses. Até mesmo durante a viagem a Stuttgart eu fui na academia do hotel. Mas as calças que eu trouxe do Brasil ano passado não cabem mais em mim mesmo assim... Nada mais de manequim 36. rs. Do meio do ano pra cá o negócio degringolou de uma tal maneira que não consegui mais ir na academia nem por duas semanas consecutivas. Até fiz uma tentativa na semana retrasada, fui 2 dias, só aguentei fazer 20 minutos de esteira e já estava botando os bofes pra fora. Semana passada não fui de novo. Também comecei a tal das resistance bands, mas também não foi pra frente. Espero me sair melhor em 2009...
  • O segundo: "Voltar a estudar frances (Oui, oui, ma cherie!)". Eu até fiz um movimento inicial nesse sentido e baixei um tantão de podcasts, mas achei tudo um porre e deixei pra lá.
  • Depois tinha: "Estudar, de verdade, ingles. Isso inclui gramatica (argh!)". Estudar eu estudei, só não foi assim com esse de verdade em negrito. Fiz umas aulas pra prova do Toefl em maio mais ou menos, mas depois larguei de mão. Daí agora no fim do ano estudei mais um pouco e fiz a prova. Foi só.
  • O quarto objetivo foi: "Decidir minha vida profissional (em outros tempos eu diria que "urgente", mas nao vai adiantar mesmo...)". Prefiro nem comentar esse...
  • E o último: "Deixar de ser olhuda e aprender a economizar para que alguns outros objetivos (aqueles que precisam das verdinhas...) sejam alcancados". Bom, posso dizer que reduzi consideravelmente o número de bugigangas inúteis que eu comprava antes. Mas sempre acho coisas que eu SUPER preciso. Fora que sempre compro minhas roupas sem pé nem cabeça, nada combina com nada então sempre acho que estou precisando de roupas, sapatos, bolsas etc.
Foi isso. Acho até que não me saí tãããããão mal assim. Lógico que sempre pode ser melhor, né? Então é isso, pra 2009 renovo esses mesmos objetivos e vou acrescentando mais alguns ao longo do novo ano conforme eles me forem vindo `a cabeça.

4 comentários:

  1. Acho que o importante é ir tentando... se mexer, pras coisas começarem a acontecer... tenho que checar a minha pra ver como fui...

    ResponderExcluir
  2. hahahah, Dei risada com esse post Anathalia... olha eh por causa disso que uns anos atras eu decidi parar de fazer resolucoes p Ano Novo. Nao da, nao consigo completar nada, me frusto e fico pior. Entao decidi que quando eu quiser fazer algo eu terei que fazer sem "decidir fazer" hehe.

    Com relacao a roupas... menina, sou igual a voce, quando compro roupas nao lembro que tipo de roupa tenho, se vai combinar ou nao, acabo comprando, depois nao da certo, aih tenho q comprar outras p combinar com as novas, aff... desisto, perdi a paciencia com comprar jah.

    Ainda bem, soh assim p eu economizar dinheiro... ai.

    FELIZ NATAL p voce e seu marido viu, que todos os seus desejos e resolucoes se realizem, e que 2009 seja repleto de surpresas boas p voces!
    Beijos Anathalia!

    ResponderExcluir
  3. concordo com a Claudia ai em cima, o negócio é ir tentando, Anathalia, não desistir.
    legal que vc lembrou desse post pq tb fiz e vou publicar o resultado das minhas metas.
    de todas cumpri MESMO uma só, mas já estou muito feliz e realizada. Ano que vem, ninguem nos segura, né?? :D

    ResponderExcluir
  4. Anathalia

    Sei que tudo vc ira conseguir, mas olha, deixar de ser olhuda, duvido kkkk, nos mulheres sofremos do mesmo mal kkkkkk

    Feliz Ano Novo, paz, saude e sucesso.

    Beijinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir