quarta-feira, agosto 19, 2009

Sono, do latim somnu

Eu sempre fui de acordar cedo. Tinha sono leve e qualquer barulho me acordava. Achava que dormir era desperdício de tempo, por isso nunca gostei de cochilar à tarde e fazia questão de levantar logo da cama mesmo no fim de semana. De um tempo pra cá, não sei o que houve, tenho dormido um sono super pesado e, se deixar, durmo até bem tarde. O pior é que quando levanto ainda fico meio sonâmbula e mal humorada por algum tempo.
Quando voltei do Brasil, decidi que não ia mais perder a manhã (quase) inteira dormindo. Até agora tem dado certo. Tomo café da manhã com Nelson antes dele sair para o trabalho, assisto o jornal, vou à academia, tomo banho, dou uma ajeitada na casa, e ainda tem um montão de horas pela frente antes do dia acabar. Acho até que tenho me sentido mais disposta e bem humorada. Bem que dizem que "Deus ajuda quem cedo madruga".

12 comentários:

  1. sim, acordar cedo é um santo remédio para aproveitar a vida de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho legal isso de tentar mudar os velhos habitos! Eu sempre acordei cedo, a vida toda sempre estudei e trabalhei pela manhã, mas de uns tempos pra ca, está ficando mais complicado acordar cedo cedo mesmo, as 6h!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acordar cedo é ótimo, pra que perder tempo dormindo? A gente nao vê a vida passar...dormir o suficiente pra estar bem e só, o resto é preguiça.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem sou como vc. Adoro dormir cedo pra poder acordar cedo. Muita coisa legal so acontece de manha. Eu fico com mais disposicao, mais energia quando eu acordo cedo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que e a idade! hahahaha Brincadeiras a parte, eu sempre fui de dormir ate tarde. Odiava acordar cedo, nao tinha santo que me convencesse que tinha algo de bom em acordar cedo. Quando nao conseguia dormir ficava forcando na cama. Mas tambem estou mudando isso. Quem me viu quem me ve! Alguns dias acordo super cedo pra poder ir dar uma corridinha, e tenho acordado cedo ate nos finais de semana, o que antes me deixava p da vida! O unico ponto negativo disso e que chega 11 da noite e ja estou capotada!

    ResponderExcluir
  6. Eu ja sou o contrario, sou uma completa zumbi se sou obrigada a acordar muito cedo e aproveito muito mais o dia e sou mil vezes mais produtiva do final do dia e de noite. E sempre fui assim de acordar tarde, ate mesmo quando pequena. Acho que esta programado em cada pessoa e nao adianta quantos trabalhos ja tive tendo que acordar cederrimo (esse agora eh o pior, tenho que levantar as 5 da madrugada), meu corpo se recusa em se adaptar. bjos

    ResponderExcluir
  7. bonitinho, o seu blog novo...

    é só não acordar mais cedo para ficar mais tempo sem nada fazer... o ócio mata por dentro. ler, ler e ler são as primeiras opções. mas eu acredito que tudo mudará depois do próximo dia oito....

    ResponderExcluir
  8. Eu durmo pouco e acordo cedíssimo, já me acostumei. Mas de manhã é díficil para eu ser produtiva. Só pego no tranco de tarde. Aí anoiteice tardão que nem aqui? Esse horário de verão me deixa maluquinha. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Amiga acordar cedo é bom mesmo, mas confesso que ultimamente eu ando meio preguiça e só acordo as 8:00h em diante.
    Preciso fazer essa preguiça ir embora :)
    XÔ preguiça! :)

    ResponderExcluir
  10. Eliane, aqui anoitece tarde sim. Mas eu adoro! No inverno, quando às 4 da tarde parece 7 da noite é que eu fico maluca! rs! Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. tá ai uma coisa que detesto: acordar cedo, mas concordo dormir muito é uma perda de tempo imensa!

    ResponderExcluir
  12. Assim que voce começar a estudar isso vai mudar um pouco.
    A sua frequencia no seu blog e nos dos outros também vai aumentar, tanto já mudou que voce já alterou o layout, rs.
    bjks

    ResponderExcluir