sexta-feira, dezembro 26, 2008

Meu melhor presente de Natal foi sair de New Jersey com suas temperaturas abaixo de zero e vir passar o fim do ano no inverninho da California. Delicia de 15 graus! Nao quero voltar pra casa nao!

terça-feira, dezembro 23, 2008

No começo do ano a Cláudia me passou um memê em que 5 objetivos pessoais deviam ser traçados para 2008. Esse é o link para o post que fiz em janeiro. Com o fim do ano, chegou a hora de checar se cumpri esses objetivos:
  • O primeiro era: "Deixar de ser sedentaria URGENTE, antes que as minhas calcas nao caibam mais em mim". Eu até tentei. Me matriculei na academia em março e fui direitinho durante meses. Até mesmo durante a viagem a Stuttgart eu fui na academia do hotel. Mas as calças que eu trouxe do Brasil ano passado não cabem mais em mim mesmo assim... Nada mais de manequim 36. rs. Do meio do ano pra cá o negócio degringolou de uma tal maneira que não consegui mais ir na academia nem por duas semanas consecutivas. Até fiz uma tentativa na semana retrasada, fui 2 dias, só aguentei fazer 20 minutos de esteira e já estava botando os bofes pra fora. Semana passada não fui de novo. Também comecei a tal das resistance bands, mas também não foi pra frente. Espero me sair melhor em 2009...
  • O segundo: "Voltar a estudar frances (Oui, oui, ma cherie!)". Eu até fiz um movimento inicial nesse sentido e baixei um tantão de podcasts, mas achei tudo um porre e deixei pra lá.
  • Depois tinha: "Estudar, de verdade, ingles. Isso inclui gramatica (argh!)". Estudar eu estudei, só não foi assim com esse de verdade em negrito. Fiz umas aulas pra prova do Toefl em maio mais ou menos, mas depois larguei de mão. Daí agora no fim do ano estudei mais um pouco e fiz a prova. Foi só.
  • O quarto objetivo foi: "Decidir minha vida profissional (em outros tempos eu diria que "urgente", mas nao vai adiantar mesmo...)". Prefiro nem comentar esse...
  • E o último: "Deixar de ser olhuda e aprender a economizar para que alguns outros objetivos (aqueles que precisam das verdinhas...) sejam alcancados". Bom, posso dizer que reduzi consideravelmente o número de bugigangas inúteis que eu comprava antes. Mas sempre acho coisas que eu SUPER preciso. Fora que sempre compro minhas roupas sem pé nem cabeça, nada combina com nada então sempre acho que estou precisando de roupas, sapatos, bolsas etc.
Foi isso. Acho até que não me saí tãããããão mal assim. Lógico que sempre pode ser melhor, né? Então é isso, pra 2009 renovo esses mesmos objetivos e vou acrescentando mais alguns ao longo do novo ano conforme eles me forem vindo `a cabeça.

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Agora mesmo, enquanto o vizinho do lado direito tá lá fora se matando com uma pá pra tirar a neve da calçada e da driveway dele, o vizinho da frente chega com uma máquina daquelas que americano a-d0-ra e tira a neve dele todinha e poucos minutos. De dar inveja!

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Hoje fui ao dentista pela primeira vez aqui nos EUA. Não estava nos meus planos ir ao dentista aqui, pretendia continuar fiel à minha querida dentista no Brasil. Mas, como o nosso seguro de saúde cobre até 2 limpezas por ano, resolvi ir logo. Sorte: estou com uma cárie. A primeira durante toda a minha vida. Fiquei imensamente desapontada, sempre cuidei bem dos meus dentes e tinha me safado do bzzzzzz dos dentistas até hoje... Ela está bem no comecinho e, aparentemente, vai dar pra resolver sem grandes traumas. Pelo menos isso foi o que o dentista me falou. Só tem um problema: não sei o que é "sem grandes traumas" pra ele. Pra mim, só de ter que ir lá no consultório já é um terror. Mesmo pra ir na minha querida dentista no Brasil, era um sacrifício tremendo. Tensão pura nos dias que antecediam a consulta. Pavor na sala de espera. Pânico ao ouvir meu nome sendo chamado. Não lembro muito bem quando isso começou. Pode ter sido quando tive que arrancar 4 dentes pra usar aparelho. Ou pode ter sido no decorrer dos quase 4 anos de tratamento ortodôntico (entre vários aparelhos rídiculos que fui obrigada a usar e o abandono total do tratamento depois que fui pra França). Ou pode ser ainda que eu tenha uma aversão genética a dentistas :) Só sei que por conta desse pânico, enrolei anos pra arrancar os cisos de um lado e depois mais outros tantos anos pra arrancar os do outro lado (e ainda tive problemas pós arrancada de dente ciso dessa última vez...). Agora mais essa pra minha coleção... Não tenho nem idéia de como essa cárie vai ser tratada. Só espero que seja rápido e indolor.

Detalhes:
- o dentista não usou máscara
- tinha uma televisão passando o programa da Rachel Ray DENTRO da sala em que ele estava me atendendo (se eu esticasse o braço alcançava o botão de liga/desliga! rs.) e toda hora ele dava uma olhadinha no mac&cheese que ela estava preparando
- ele mesmo faz aquelas radiografias dos dentes e na mesma cadeira em que fez a limpeza. Achei super prático. A minha querida dentista no Brasil não fazia, eu tinha que ir a uma clínica radiólogica pra "tirar foto" das dentanas
- ele não tinha aquele sugador, a baba ficava acumulando na boca até ele deixar eu cuspir
- achei suuuuper ultrapassado aquele copinho com água pra bochechar e tirar "os restos". Cadê a mangueirinha ultra tecnológica com água quente-água fria-jato de ar igual à da minha querida dentista no Brasil?

Óh Céus, agora vou ficar nessa apreensão até a próxima consulta...

terça-feira, dezembro 16, 2008

Agora, lá fora, está tudo branco e calmo. Acho incrível o silêncio que faz quando está nevando. Parece que a paz reina no mundo...
Essa é a primeira neve "de verdade" da estação por aqui. O pessoal já estava impaciente, porque, aparentemente, tem pelo menos uma "neve grande" antes do Thanksgiving, e esse ano não teve.
Eu acho lindo e romântico, só gostaria de não ter que sair de carro amanhã. rs.

terça-feira, dezembro 09, 2008

O que a gente não faz pela política da boa vizinhança, né?
Estávamos lanchando agora à noite quando a campainha tocou. Eu já sabia que eram os vizinhos. Eles são as únicas pessoas que tocam a nossa campainha. rs. Geralmente é pra perguntar alguma coisa sobre o aquecimento ou sobre o lixo, mas da última vez foi pra nos dar uma garrafa de vinho (!). Então, era a vizinha com o neném numa mão e umas decorações de Natal na outra. Ela disse que eu não precisava colocar na janela se eu não quisesse, mas que ela tinha umas velas elétricas sobrando e que não ia usar e não tinha nada pra fazer com elas, então resolveu me dar. Ok... Uma incrível coincidência eu ter 3 janelas na sala e ela ter exatamente 3 velas sobrando. Não sei em outros lugares dos EUA, mas por aqui muita gente coloca essas velas na janela na época do Natal. Eu não sou muito fã, acho meio macabro. Mas como ela colocou nas janelas dela e se deu o trabalho de vir me trazer "as que sobraram" resolvi colocar também. Não ficou de todo mal e ainda agradei à vizinha. Afinal, não é esse o espírito das festas de final de ano? rs.

sábado, dezembro 06, 2008

A Rachel postou um texto essa semana sobre a comida de rua do Rio. Entre outras coisas, ela falou sobre o cachorro-quente de rua, aquele com purê de batatas e ovo de codorna. Eca! Mil vezes eca! Mas o post dela me fez lembrar de outro cachorro-quente, aquele de festa de aniversário de criança - salsicha picadinha, molho de tomate e batata palha por cima. Hummm... Hoje fui ao supermercado e não resisti, comprei salsicha, batata palha e pão. Modéstia à parte, ficou uma delícia. E eu matei minha vontade!

sábado, novembro 29, 2008

Segunda-feira ganhei meu presente de Natal. Bem antes da hora assim por dois motivos - um é que geralmente ele já está esgotado perto do Natal (ano passado foi assim, daí me contentei com o Rock Band para o Playstation de Nelson mesmo); outro é que tudo indica que vamos estar viajando no Natal, não sei se Papai Noel vai saber onde estou, então melhor garantir...

Acontece que agora NÃO CONSIGO PARAR DE JOGAR! Estou num vício sem noção. Todo tempinho que sobra é dedicado ao Animal Crossing. Eu a-do-ro esse jogo. A primeira vez que joguei foi há um tempão quando a minha irmã ainda tinha o Gamecube, que eu nem sei se ainda existe. Na época, eu tinha que compartilhar com ela e com o meu irmão. E ela acabava sempre jogando mais do que a gente, depois de soltar aquela frase que odiávamos: "ovideogameémeu!". Agora eu não tenho que dividir com NINGUÉM! E isso é um perigo porque perco a noção. Ontem Nelson acabou dormindo do meu lado no sofá enquanto eu jogava e nem percebi. Hoje a primeira coisa que fiz ao levantar foi ligar o video game. Coisa de louco! Mas sei que é só uma fase, empolgação de início, e que daqui a pouco passa, assim como todos os outros vícios tecnológicos que tive até hoje.

domingo, novembro 23, 2008












Ontem o dia estava insuportavelmente chato. No fim do dia já queria ir dormir pra acordar hoje. rs. Daí lembrei de uma receita de muffin que estava aqui no computador já há algumas semanas e resolvi fazê-la. Achei que não ia dar certo, primeiro porque eu sou uma ótima cozinheira (ahan...) e depois porque a receita dizia "despeje a mistura nas forminhas", mas a massa ficou dura e não existia a possibilidade de "despejar". Coloquei nas forminhas com uma colher mesmo. Mas rapidinho eles assaram e ficaram tããão lindinhos e gostosos que meu dia até acabou melhorzinho! São esses aí da foto.

terça-feira, novembro 18, 2008

Lá vem aquele assunto chato de quem mora em lugar que faz frio.

Mas... Cacilda Becker, como assim - 2ºC? E quando chegar o inverno de verdade, vai fazer quanto? Tô afim de me mudar pra Flórida...

sábado, novembro 15, 2008

Numa tentativa desesperada de salvar todo esforço que fiz na academia até o mês de julho (abandonei C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E), topei fazer resistance band workout em casa. Ontem à noite fiz a primeira aulinha com um vídeo de meia hora e com a minha "band" para fracotes (amarela = extra light) Não sou nenhuma expert em fitness, muito longe disso (muito longe meeeesmo), mas pelas dores no meu corpo acho que o negócio deve prestar. Agora é ver se vou levar a sério. Não ter que sair de casa no frio pra ir pra academia já é um enorme incentivo.

terça-feira, novembro 11, 2008

Por volta de meia noite, no melhor estilo MacGyver - profissão perigo, usando um lápis quebrado ao meio, linha branca e uma caixa de madeira, Nelson capturou o nojentinho. Mas com a adrenalina a mil, só consegui dormir lá pra uma e meia da manhã. Hoje os exterminadores estão vindo aqui, pra garantir. Agora, vou precisar de uns meses até me recuperar do trauma. Estou em estado de alerta! rs

segunda-feira, novembro 10, 2008

Nesse exato momento, estou aqui trancada dentro do quarto, em cima da cama, tirei todas as coisas possiveis do chao, fechei todas as portas e coloquei pano de chao e tapete por baixo. Enquanto isso, Nelson esta la na sala tentando matar o filho da mae do rato que esta encondido no radiador. Isso mesmo, um rato dentro da minha casa! Argh! Panico! Desespero! Socorro! Ja falamos com a landlady e ela disse que amanha mesmo esta mandando um exterminador aqui. Mas quem disse que eu vou conseguir dormir essa noite com a possibilidade de ter um rato passeando pela minha casa? Por que essas coisas tem que acontecer COMIGO? Por que o rato nao foi pra casa do vizinho? Eh sempre assim, baratas, aranhas, bichos estranhos me perseguem! Help!

sábado, novembro 08, 2008


Como já disse, a nutricionista que escolhemos é louca. Continuamos indo nela só porque já está pago até o fim do ano. E também porque, apesar de louca, ela é muito gente boa. rs
Veja bem, ela quer que eu faça essa 48-hour cleansing diet:

* Nas primeiras 24 horas - ao acordar tomar um copo grande de água quente com uma fatia grande de limão; a mesma coisa no café da manhã mais uma caneca de um chá de gengibre; no meio da manhã outro copo de água com uma fatia de limão; no almoço um copo grande de suco de tomate e celery (aipo?) e outra caneca de chá de gengibre; no meio da tarde mais água com limão; no jantar suco de abacaxi com kiwi e, de novo, uma caneca de chá de gengibre; mais tarde um copo de suco de laranja com amendoas; antes de dormir, uma caneca de chá de camomila com uma colher de chá de mel orgânico.

Caso eu sobrevivesse a esse dia, no dia seguinte eu até poderia comer algo sólido.

* Ao acordar, o maldito copo de água com limão; no café da manhã, de novo água com limão mais meia grapefruit, uma fatia de cantaloupe e uma caneca de chá de camomila; no meio da manhã, água com limão mais uma vez; no almoço, um prato grande de pimentão vermelho e amarelo, pepino, cenoura, tomates, celery e brócolis com um punhado de salsinha, azeite de oliva e suco de limão, um copo de suco de maça e uma caneca de chá de hortelã; no meio da tarde, água com limão; na janta, um bowl grande de salada de frutas (maçã, pêra, uva, manga e berries - no banana), um punhado de uvas passas, um punhado de castanha de caju e um copo de suco de vegetais; mais tarde, água com limão; antes de dormir, uma caneca de chá de camomila com uma colher de chá de mel orgânico.

Quem consegue ficar dois dias se alimentando de água e weird sucos? Pra mim, isso é desmaio na certa.

Essa dieta é de um livro de tortura chamado The Little Book of Detox Tips for People on the Go, se algum maluco se interessou.

quarta-feira, novembro 05, 2008

domingo, novembro 02, 2008

Buáááá! Minha mãe foi embora ontem... A casa está tããão vazia sem ela!

sexta-feira, outubro 31, 2008


Happy Halloween! Estou aqui com os treats arrumadinhos esperando a criançada tocar a campainha. Sei que elas não vão nem dar bola pra lindas sacolinhas em que os doces estão, mas quis colocar as balas e chocolates dentro delas mesmo assim.

terça-feira, outubro 28, 2008




domingo, outubro 19, 2008

Preciso compartilhar meu trauma: ontem tinha um coitadinho de um chipmunk morto no meu basement. Anteontem mamãe foi lá embaixo e viu que ele estava lá, mas ele estava vivo. A gente não conseguiu descobrir como ele entrou. Quando Nelson chegou do trabalho colocou comida pra ele e decidimos esperar até o dia seguinte pra ver se ele conseguia sair sozinho ou se a gente ia ter que ajudar. Daí ontem fomos ver se ele tinha ido embora. Procuramos por ele e não achamos. Já estávamos achando que ele tinha ido embora quando minha mãe falou "O que é aquilo ali no cantinho?". Quando cheguei lá perto era ele esticadinho e morto. Ahhhhhhhhh! Morro de dó desses bichinhos e um resolve morrer bem na minha casa????? Chorei por uns minutinhos e depois passou. Mas acho que não vou conseguir ir lá embaixo sozinha por uns dias...

terça-feira, outubro 14, 2008

Amanhã a essa hora vou estar dando um abraço beeeeem apertado na minha mãezinha!

segunda-feira, outubro 13, 2008

Ontem de tarde, internetando por aí, cheguei ao The cutest blog on the block, um site cheinho de layouts, banners, backgrounds etc. Como eu não sou das mais espertas nesse negócio de template, resolvi testar um background gratuito desse site. Fiquei em dúvida entre um monte, mas acabei escolhendo esse. Acho que daqui a pouco vou enjoar, mas let's give it a try. Se estiver ruim pra ler ou qualquer coisa do tipo, me avisem!

sábado, outubro 11, 2008


















Dia lindo! Solzão brilhando, céu azul e temperatura bem agradável. Pra completar, a companhia de uma amiga querida que está passeando em NY essa semana.























A foto não ficou lá grandes coisas, mas dá pra registrar a alegria do nosso encontro.

terça-feira, outubro 07, 2008

Engraçado descobrir que a nossa nova "landlady" é uma jornalista famosa que já foi indicada ao Emmy e a outros "news awards" várias vezes. E que ela aparece na televisão!

segunda-feira, outubro 06, 2008

Muito, muito, muito gripada, com dor de garganta, dor de ouvido e dor de cabeça.

sábado, outubro 04, 2008

Eu estava achando muito cedo pra ligar o aquecedor, afinal ainda é começo de outubro. Liguei um aquecedorzinho elétrico no quarto, peguei um cobertor mais grosso e coloquei uma blusa de moletom, tudo pra manter o aquecedor desligado. Daí, hoje de manhã, percebi que os vizinhos de cima ligaram o aquecedor deles. Acho que isso quer dizer que eu não estou doida de querer ligar aqui embaixo também, né?

domingo, setembro 28, 2008

Dia muito do chocho com uma chuva chata que não para desde sexta-feira...

quarta-feira, setembro 24, 2008

Em julho do ano passado, quando vim pra cá, trouxe um caderno de receitas cheinho. Só tinha o problema que quase todas as receitas que eu copiei precisavam de algum ingrediente tipicamente brasileiro ou díficil de ser encontrado por aqui, então eu acabava nem cozinhando, desanimada. Daí, um dia passeando na livraria achei um livro muito bom para cozinheiros como eu: 30-Minute Meals For Dummies. Sério, ele é bom mesmo. As receitas são bem simples, sem muitos ingredientes, o que, para uma dona-de-casa nada experiente como eu, é bastante importante, afinal nem compras de supermercado eu sei fazer...

Aproveitando que Nelson está viajando, ontem de noite fiz a sopa de brócolis desse livro que queria fazer há tempos, mas, como ele detesta brócolis, acabava não fazendo.

Nham, nham, ficou uma delícia! E, como não poderia deixar de ser, a receita é muuuito fácil e leva bem menos de 30 minutos pra ficar pronta.

Sopa de brócolis
Ingredientes:
  • 1 col. sopa de óleo vegetal
  • 1 chalota picada (tradução do Google)
  • 1/2 xíc. de cebolinha picada
  • 2 xíc. de brócolis (a receita diz pra usar só as florzinhas)
  • 1 xíc. de caldo de legumes
  • 1/2 xíc. de leite
  • 1/2 xíc. de creme de leite fresco
  • 1/4 col. chá de pimenta (nem idéia de quanto é isso, inventei minha medida. rs)
  • sal
  • 1/8 col. chá de noz moscada (coloquei bem pouquinho porque se não sei o que é 1/4, imagina 1/8...)
Preparo:
Aqueça o óleo, adicione a chalota (esse nome é muito engraçado!) e a cebolinha e cozinhe em fogo médio por um minuto. Adicione o brócolis e o caldo de legumes. Cubra e cozinhe até o brócolis ficar macio, mais ou menos 15 minutos. Transfira para o liquidificador e bata até virar um purê. Adicione o leite, o creme de leite, a pimenta, o sal e a noz moscada.

O livro fala para deixar esfriar por pelo menos 2 horas antes de servir e que é para servir frio. Como o leite e o creme de leite estavam na geladeira, eu achei que não precisava esperar mais e mandei brasa logo depois de misturar tudo. Comi com uns biscoitinhos de água e sal. Suuuuper delicioso! Mas não demorou muito pra me dar fome de novo. rs

terça-feira, setembro 23, 2008

Hoje, falando com minha mãe, fiquei sabendo de uma informação essencial na vida de uma pessoa: a revista Caras agora tem um castelo numa cidadezinha do Estado de NY. Uau. Nem sabia que existiam castelos em NY... De qualquer forma, não podia ficar com essa informação só pra mim, seria egoísmo, né?

segunda-feira, setembro 22, 2008

O dia estava lindo no sabado, entao resolvemos passear um pouco por Mattituck depois de buscarmos nossos vinhos da safra de setembro na vinicola Macari.
As vendas de aboboras estao a pleno vapor nas fazendas. Tem abobora de tudo quanto eh especie e tudo quanto eh tamanho. Um barato! Essas fotos sao apenas uma pequena amostra da quantidade de aboboras que vimos pelo caminho.



sexta-feira, setembro 19, 2008

Hoje meu avo esta fazendo 95 anos. Estava a maior festa la na casa dele. Dai minha irma me ligou no skype e eu fiquei mais de uma hora falando com TODO mundo que estava la. Todos os meus primos, todos os meus tios, meus irmaos, meus pais e meus avos. Ate com a cozinheira da casa de vovo eu falei. Participei do parabens e fiquei com agua na boca ao ver os docinhos... Saudades daquela bagunca!

segunda-feira, setembro 15, 2008

A casa em que moramos foi vendida e a familia - pai, mae e nenem - que morava no andar de cima foi embora. Eles eram super gente boa. Uma pena eles terem se mudado. Fora que nos 4 meses em que estivemos aqui ao mesmo tempo que eles, eu so ouvi o nenem chorar umas 2 vezes. As vezes ate esquecia que tinha um nenem la em cima.

Logico que nem tudo pode ser perfeito e, pra acabar com meu sossego, uma nova familia se mudou pra ca com um nenem tambem. So que esse nenem (que deve ter 1 ano, entao nem eh tao nenem assim...) chora o tempo todo. Alias, ele nao chora, ele berra. E pra completar a minha alegria, hoje, em plena segunda feira, naquele restinho de sono, por volta das 7 horas da manha, ele descobriu que pode correr pela casa. E decidiu correr bem em cima do meu quarto... Delicia de inicio de semana!

segunda-feira, setembro 08, 2008

Respondendo o meme que a Camila me passou, antes que eu enrole muito e acabe esquecendo (como aconteceu com alguns que me passaram nos ultimos tempos...).

Quatro empregos que já tive:
vou ter que responder essa com estagios
1. setor juridico do hotel do meu avo
2. cartorio da vara da infacia e juventude de Vila Velha
3. cartorio da primeira vara de familia de Vila Velha
4. gabinete de uma das juizas do juizado especial civel da UFES

Quatro filmes que eu assisto sempre que passam:
Assim como a Camila, eu tenho pavor de assistir filme repetido. Mas quando minha irma comprou a trilogia do Poderoso Chefao eu assisti mil vezes. Adoro!

Quatro lugares que já morei:
1. Ann Arbor, Michigan, USA
2. Sao Jose dos Campos, Sao Paulo, Brasil
3. Vila Velha, Espirito Santo, Brasil
4. Nancy, Franca (cedilhaaaa!)

Quatro programas de TV que eu gosto:
1. Law and Order (todos, menos o que tem o Mr. Big)
2. House
3. Burn Notice
4. Project Runway

Quatro pessoas que me mandam e-mail regularmente:
1. duas tias que nao tem o que fazer e ficam me repassando TODOS os emails que recebem
2. umas tres amigas do Brasil
3. travelzoo
4. about.com NYC

Quatro coisas que faço todos os dias sem falta:
1. comer
2. dormir
3. ligar pra minha mama
4. jogar Rock Band

Quatro comidas favoritas:
dificil escolher so quatro... escolhi as que tenho sentido falta ultimamente
1. salada de manga que minha mae me deu a receita
2. estrogonofe
3. bobo de camarao
4. quibe, esfirra, hummus e varias outras comidas arabes

Quatro lugares que eu gostaria de estar:
qualquer lugar em que eu estivesse:
1. viajando
2. passeando
3. namorando
4. comprando

terça-feira, setembro 02, 2008

Demorou, mas finalmente temos um sofa de gente grande! Agora eh possivel que mais de duas pessoas se sentem ao mesmo tempo na nossa sala. E o melhor, acabaram-se as nossas brigas pra ver TV: cabemos nos dois deitados e ainda sobra um espacinho! Luxo total! hahahaha

sexta-feira, agosto 29, 2008

Estive bastante ocupada nos ultimos dias com a visita de um primo-irmao e sua namorada. Eles ficaram aqui em casa 5 dias. Foi uma delicia! Fomos pra NYC todos os dias e andamos muito por la pra eles conhecerem o maximo possivel no pouco tempo que tinham. Eles adoraram e foram embora com a promessa de voltarem ano que vem.

sexta-feira, agosto 22, 2008

Ha uns dias, eu falei aqui no blog sobre o tal do Incoco Dry Nail Applique. So pra avisar: tirar o negocio da unha eh um pesadelo! Ele vira uma gosminha grudenta que nao sai de jeito nenhum. Gastei litros de acetona e quase um saco de algodao pra me livrar do vermelhao que coloquei nas unhas da mao. Entao o balanco eh: muito facil de colocar, uma droga pra tirar.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Recem-chegadas diretamente da terrinha!

quinta-feira, agosto 14, 2008

Todo dia tem visita aqui em casa.




quarta-feira, agosto 13, 2008

Pode ser que seja uma grande coincidencia, mas...

Ha algumas semanas, eu estava na Ikea bem na hora do almoco. Nunca tinha comido nada por la e nesse dia resolvi tentar. Comi as tao famosas swedish meatballs. Nada de extraordinario, mas, pelo preco e com a fome que eu estava, fiquei ate satisfeita. Nesse dia a noite tive uma dor de barriga horrenda e cheguei a cogitar a hipotese de ter sido a comida da Ikea, mas achei que era preconceito meu por causa do estilo bandejao e das lembrancas terrives da cantina da escola em que estudei na Franca.

Ontem, eu estava na Ikea bem na hora do almoco. Resolvi comer la de novo. Comi as tao famosas swedish meatballs. Nada de extraordinario, mas, pelo preco e com a fome que eu estava, fiquei ate satisfeita. A noite (a noite INTEIRA, pra ser mais exata) tive uma dor de barriga fenomenal, daquelas de ver estrelinhas. A primeira coisa que veio a minha cabeca: meatballs da Ikea!

Sera que eh so coincidencia? Nao sei nao...

Preciso me lembrar de NUNCA MAIS comer na Ikea de novo!

segunda-feira, agosto 11, 2008

Depois de 17 dias sem marido, Nelson finalmente esta de volta. Viva!

domingo, agosto 10, 2008

Esse bonitao ai da foto eh o meu pai. Hoje deve estar todo mundo la na casa de vovo almocando junto pra comemorar o dia dos pais. Mesmo ele dizendo que "distância não é nada!... o que vale é a gente estar sempre pensando nas coisas boas e nas pessoas de quem gostamos.... como eu sempre penso em voce" eu queria estar com ele (nao so hoje)...

sábado, agosto 09, 2008

Pra mim, ir na loja Walgreens eh sinonimo de dolares a menos na carteira. Sempre acho uma coisa que estava precisando muuuuito, so nao sabia.
Essa semana, fiz uma pequena descoberta. Achei esse "esmalte seco" ai da foto. Fiquei meio com o pe atras porque, um tempo atras, comprei uma sombra tipo adesivo que se revelou uma bela de uma porcaria. Mas como era baratinho (paguei $4.99, sem taxa, pelo pacotinho com 20 "unhas", pauzinho de bananeira, lixa e removedor de esmalte) resolvi tentar. E valeu taaanto a pena!
Estou super feliz com a minha descoberta! Eh muito facil de usar e fica bem aceitavel. Otimo pra usar naqueles dias que voce nao esta afim de gastar seus preciosos dolares com aquela manicure coreana pessima.
No site tem ate um videozinho mostrando como aplicar o tal do esmalte. Eles vem em varias cores e ate francesinha tem. Se nao me engano, tem para o pe tambem.
Com certeza as coreaninhas vao me ver muito menos a partir de agora!

quinta-feira, agosto 07, 2008

Hoje eu comi feijao tropeiro, arroz, picanha, banana frita e pudim de leite no restaurante a quilo. Em plenos EUA, foi a minha primeira vez. O mais perto disso que cheguei antes foi com pao de queijo, bombom Serenata, biscoito Passatempo e guarana Antarctica. Mas engracado mesmo foi ser atendida 100% em portugues com a novela passando ao fundo.

sábado, agosto 02, 2008

Pois eh, acho que virei dona de casa... Em outros tempos, minha visita de um dia inteiro a um lugar desses teria me rendido muitas roupinhas, bolsinhas e sapatinhos novos. Mas ontem tudo o que eu comprei foram coisas que ainda estavam faltando na minha cozinha. NEM UMA BLUSA! NEM UMA PULSEIRA! Nada! Eu, hein! To me estranhando. hahahahaha

segunda-feira, julho 28, 2008

Estou aqui debatendo comigo mesma se vou ou nao na academia hoje... Enquanto nao decido, so vou "botando pra dentro" o pote inteirinho do brigadeiro mais empelotado que eu ja fiz na vida.

segunda-feira, julho 21, 2008

Desde o primeiro verao que passei aqui em NJ, que eu me assusto com as tempestades que acontecem nessa epoca do ano. No Brasil, em Vila Velha pelo menos, quando tempestade derruba arvore, arrasta lata de lixo, faz rio transbordar, eh noticia de jornal.

Nesse primeiro verao que passei aqui, em 2005, lembro que estava na rua com Nelson, a gente tinha ido resolver alguma coisa do meu Social Security em outra cidade e na volta o horizonte esta preto, literalmente. Ate chegarmos em casa passamos por muitas arvores caidas, algumas derrubadas pelo vento, outras derrubadas por raios (isso mesmo, RAIOS), ruas interditadas, acidentes de carros entre outras tragedias. Ficamos sem luz, internet e telefone por 2 dias. E essa nao foi a unica.

Em 2006 nao foi diferente. Nelson estava morando em outra cidade, num condominio cheio de arvores. Quando chegamos em casa depois de uma tempestade, o chao estava cheio de galhos de arvores.

No ano passado ja estavamos aqui na cidade em que estamos agora. Acho que por umas 3 ou 4 vezes, uma rua perto do apartamento que moravamos ficou interditada porque ficou alagada.

Nessas tempestades, a chuva eh tao forte que fica praticamente impossivel dirigir. Muitos carros param na beira da estrada pra esperar o tempo melhorar. E tem muitos, muitos, muitos raios e trovoes. Como se isso nao bastasse, esses raios caem onde tem gente, casas, escolas, lojas e restaurantes, e nao em campos abertos e lugares isolados como acontece no Brasil. Eu fico EM PANICO pensando na possibilidade de um raio desses cair perto de mim. Nelson sempre ri da minha cara quando estou quase chorando durante as tempestadas com medo dos raios cairem em mim ou perto de mim... Sempre que a gente ve uma arvore caida eu falo do meu medo da arvore cair em cima de mim ou da nossa casa. E, logico, ele ri...

Mas isso foi ate ontem, quando uma das arvores do vizinho da esquerda (aquele que faz churrasco todo dia de tarde) caiu no nosso frontyard. Eram umas 11 horas da noite quando ouvimos um barulho MUITO alto. Saimos procurando pela casa o que tinha acontecido. Eu pensei que tivesse sido a estante de livros, porque pra mim o barulho foi exatemante esse, uma estante de livros despencando. Olhamos pela casa toda e como nao achamos nada resolvemos ir dormir. So nos esquecemos de olhar do lado de fora... Uma meia hora depois comecei a ouvir barulho de radio da policia. Resolvi olhar o que era e quando cheguei na sala vi pela janela aquele monte de luzes dos carros de policia. Tinham 3 aqui em frente de casa. Abri a janela e vi uma arvore. Uma arvore caida. Caida na porta de casa! Por alguns centimetros a arvore nao caiu em cima da casa, mas por sorte a unica coisa que aconteceu foram umas casquinhas da parede externa que cairam e os fios da tv a cabo que ficaram debaixo da arvore. Ufa! Agora diz se meus medos nao tem fundamento? Quem ri por ultimo ri melhor e eu quero ver Nelson rir de mim de novo na proxima tempestade.

Cena de filme americano:


E eu, cada vez mais, tenho certeza de que tudo que vemos em filmes e achamos a maior mentira do mundo, na verdade, nada mais eh do que o que acontece nesse pais. Coisa de louco...

sexta-feira, julho 18, 2008



Entao que eu me inspirei na Mile, na Dani e na minha irma e passei a tesoura na franja. Isso foi ontem. Ainda estranho quando olho no espelho, mas acho que gostei.

terça-feira, julho 08, 2008


Pra nao ser injusta e dizer que o telefonema cara de pau de ontem foi meu presente de aniversario de casamento. Mais fotos aqui.

segunda-feira, julho 07, 2008

toca o telefone

eu: alo
ele: to te ligando pra pedir desculpas
eu: ?
ele: eu sou injusto com voce
eu: ??
ele: to ouvindo aquele programa que eu gosto na radio blablabla e hoje eles estao recebendo ligacoes de homens falando o que as mulheres fazem que deixam eles irritados
eu: ...
ele: tudo o que voce faz outras mulheres tambem fazem, nao eh so voce. acho que eh um problema do sexo feminino. os caras estao ligando e ja falaram (segue lista ENORME)
eu: ...
ele: prometo que nao reclamo mais quando voce (segue a mesma lista ENORME)

isso eh que eh presente de aniversario de 3 anos de casados, o resto eh brincadeira!

quinta-feira, julho 03, 2008

Engracado demais tudo o que acontece nessa cidade. Desde segunda-feira que moradores "guardam" seus lugares para assistir a parada do 4 de julho.



quarta-feira, julho 02, 2008

Hoje quem me perturba nao eh o vizinho de tras com sua cantoria e musica alta. Eh o vizinho do lado com seu cachorro mala e o centesimo churrasco da semana. TODO DIA a noite ele faz churrasco. Serio. Fica toda a familia feliz no quintal comendo, falando alto, rindo. Tudo bem, nem me importo. Mas hoje ele resolveu fazer peixe. Fala serio, ne? Esse cheiro de maresia entrando aqui esta pessimo. E eu estou muito chata essa semana. rs

terça-feira, julho 01, 2008

Hoje a espertona aqui conseguiu a proeza de se trancar para fora de casa. Tudo bem, eh facil, diriam alguns, eh so esperar Nelson chegar do trabalho e tudo estara resolvido. Seria, se nao fosse pelo fato dele estar viajando desde ontem e so voltar na quinta-feira... A minha sorte foi que achei uma janela na sala de jantar fechada, mas nao travada. Dai foi forca pra abrir o primeiro vidro, depois forca pra levantar a tela e, enfim, forca pra abrir o segundo vidro. Me sujei toda, ralei meus bracos, mas estou dentro de casa. Ufa!...

segunda-feira, junho 30, 2008

Realmente tudo o que eu queria hoje era um vizinho ze mane alternando entre cantar e assobiar junto com uma musica pessima nas alturas... eu mereco!

terça-feira, junho 24, 2008

O primeiro ticket a gente nunca esquece... Seu guarda ainda foi bonzinho e me deu uma multinha bem mais camarada do que a que eu merecia. rs

sexta-feira, junho 20, 2008

A casa esta ficando com cara de casa. O escritorio/quarto de visitas ainda esta de pernas para o ar. Precisa de algumas maos de tinta pra tapar a quantidade de buracos deixada pelos pregos do morador anterior. Nao sei que diabos ele tinha tanto pregado nas paredes... Vai precisar tambem de prateleiras e um sofa-cama da Ikea que eu adorei pra nao ter mais essa de colchao de ar. A sala, mesmo com o sofa minusculo, ja esta bem ajeitadinha. Faltam algumas coisinhas, alem, eh claro, do sofa novo. Mas esta apresentavel. O que da pena eh a sala de jantar. Vazia, coitada... E pelo visto, ainda vai encarar uns bons meses desse jeito. "Troquei" sem do nem piedade mesa e cadeiras por uma viagem no proximo feriado. rs. Tambem quero trocar as cortinas das duas salas. As da sala de estar ate que estao em boas condicoes, mas as da sala de jantar estao pedindo arrego. So que ainda nao achei o que quero. Alias, nao tenho certeza do que quero. rs. Mas o melhor de tudo tudo tudo, sem sombra de duvidas, eh ter maquina de lavar e secar em casa. Nada como colocar a roupa pra lavar e esperar acabar assistindo televisao! Nada de banquinho duro da lavanderia. Sofa! Ou, melhor ainda, cama! A maquina apita, troca de maquina, sofa de novo! A outra maquina apita, pega a roupa e dobra com calma, sentada na cama. Eita luxo! hahahahahaha

segunda-feira, junho 16, 2008


Hoje a tarde tive um surto (como nao tinha ha tempos) e detonei uma barra inteirinha de Dark Toblerone... E da-lhe andar na esteira amanha! rs

quinta-feira, junho 12, 2008

Desde a primeira vez que fui a um salao, uso esmalte de cores clarinhas para as unhas do pe. Isso quando nao peco pra manicure deixar so na base e nao passar nenhum esmalte. Mas nao hoje. Quando ela perguntou qual cor, eu falei vermelho! To aqui que nao paro de olhar pro meu pe. Achando a coisa mais esquisita desse mundo...

segunda-feira, junho 09, 2008

Eu sei que eh cedo e eu juro juro juro que tentei nao falar disso, mas depois de 3 dias com a temperatura em torno dos 37 graus Celsius e com a previsao dizendo que amanha a sensacao termica sera de 40 graus eu PRECISO reclamar! Esse simbolozinho ai em cima eu tirei do site que uso para acompanhar a previsao do tempo, so pra se ter uma ideia do forninho que esta por aqui. Eu queria, queria mesmo, nao reclamar porque nao via a hora de sentir calor. Mas nao da. Eh mais forte do que eu. Entao, as reclamacoes sobre o calor estao apenas comecando. Por que eh assim: no inverno a gente tem que reclamar do frio e no verao a gente tem que reclamar do calor.

domingo, junho 08, 2008

Acabamos de chegar do cinema. Assistimos Kung Fu Panda. Eu adorei! Ao lado de O Espanta Tubaroes, esta entre minhas animacoes preferidas. E, na saida do cinema, nao podia faltar uma fotinho com o astro principal do filme. rs

quinta-feira, junho 05, 2008

Tarefinha repassada pra mim pela Pati.

What I was doing...
10 years ago: passando uma temporada de 1 ano e meio na Franca com meus pais e irmaos
5 years ago: cursando o segundo ano da faculdade de direito
1 year ago: saindo da prova da OAB e correndo pro aeroporto pra vir morar nos EUA
Yesterday: entre outras coisas, jogando Rock Band (vicio total desde dezembro...). Tambem almocei com Nelson (coisa dificil de acontecer durante a semana), lavei roupa, fiz a unha e dei 7.035 passos (o mais proximo de 10.000 que cheguei ate agora)

5 snacks I enjoy:
nessa minha nova fase (tentando ser) natureba vou fingir que nem gosto de salgadinhos, chocolate, sorvete etc.
tortilla com salsa ou guacamole
trail mix de sementes de abobora, sementes de girassol, passas, craisins, pistache, amendoa, castanha de caju, amendoim, nozes e soja
smothies
maca com manteiga de amendoas
banana com manteiga de amendoim

What I’d do with 100 million dollars:
a primeira coisa que eu faria seria ir a loucura no shopping mais proximo. Depois iria ao Brasil (de primeira classe, logico). Na volta compraria uma casa, trocaria meu carro e o carro de Nelson. Depois viajaria muuuuuito pelo mundo afora. Nesse meio tempo contrataria alguem pra tomar conta do meu dinheiro e fazer ele render pra que nem eu, nem Nelson, nem meus pais, nem meus irmaos tivessemos que trabalhar nunca mais na vida! :)

5 places I’d love to run away to:
mamma's house
Disney
Bali
Havai
qualquer outro lugar paradisiaco

5 bad habits and/or pet peeves I have:
pessoas "peguentas"
pessoas que se acham amigas SEM SEREM
pessoas que se metem aonde nao sao chamadas (isso eh especialidade na familia da minha mae! rs)
pessoas que vivem reclamando da vida
o excesso de thank you, sorry e excuse me dos americanos

5 things I like doing:
viajar
comer
comprar, comprar, comprar
ler
tirar fotos (apesar de nao saber nenhuma tecnica nem ter camera especial nem nada disso)

5 things I would never wear:

olha, ja falei muitas vezes que nunca usaria isso ou aquilo e depois acabei usando... melhor entao nem arrisacar!

5 tv shows I like:
Family Guy
Mythbusters
Cash Cab
Without a Trace
e varios, varios, varios do HGTV

5 famous people I’d like to meet:
ih, sei la... Barack Obama, Dalai Lama, Nelson Mandela, Xuxa e Pele hahahahahaha

5 people I’d like to see fill this out:
Agridoce
Camila
Elis
Mile
Vivi

quarta-feira, junho 04, 2008

Mesmo lendo varias noticias no jornal e na internet e vendo reportagens na tv sobre o preco da gasolina, eu achava que o pessoal estava exagerando. Afinal, no Brasil a gasolina eh bem mais cara do que aqui e ninguem faz esse estardalhaco todo.
Mas ontem a realidade bateu a minha porta (rs! que frase mais brega!). Sai de casa com a luzinha da gasolina acesa. Eu sabia que no meu caminho tinha um posto com a gasolina alguns centavos mais barata do que em outros postos aqui por perto, entao resolvi parar nele. Paguei 41 dolares pra encher o tanque. Dai me lembrei que quando compramos o meu carro (janeiro DESSE ANO!) eu pagava menos de 35 dolares pra encher meu tanque com gasolina comum. Um aumento de mais de 5 dolares em 6 meses. Nao sei o que isso quer dizer economicamente (sei o que isso quer dizer no meu bolso...), mas levando em conta os milhares de debates, reportagens e materias sobre o assunto, deve ser algo grave. Fora que tenho ouvido falarem em carros hibridos e combustiveis alternativos como nunca (nem precisa dizer que nao eh preocupacao com a natureza, ne?). O pessoal esta assustado.
Tudo bem, mas a minha surpresa nao parou por ai. A tarde, quando passei em frente ao MESMO posto, o preco da gasolina tinha simplesmente aumentado em quase 10 cents! Agora sim eu vou me juntar ao coro das pessoas reclamando sobre o preco da gasolina!

sábado, maio 31, 2008

OK. A louca da nutricionista, nao contente em querer que a gente coma menos em restaurantes (isso quer dizer cozinhar mais...) nos deu de "presente" (presente so se for de grego! e o pior foi descobrir que ela eh grega MESMO! de pai e de mae!) um tal de um podometro. Esse aparelhinho conta os passos que a pessoa da. Ela quer que a gente atinja a marca de 10.000 passos por dia. Eh, isso mesmo, DEZ MIL passos. Sera que isso eh humanamente possivel? A gente tem que colocar o aparelhinho grudado na calca na hora que acorda e so tirar de noite na hora de dormir. Ontem nao deixei ele de lado um minuto sequer e andei muito mais do ando normalmente e advinha? Nao cheguei nem perto dos 10 mil. Fiquei em 3.152. Tava crente que tava abafando com toda a minha andanca extra... Agora fico pensando, o quanto eu tenho que andar pra chegar nos 10 mil... Vou aumentar meu tempo de esteira na academia!

terça-feira, maio 27, 2008

Bom, ja que todo mundo esta falando no Idiana Jones, vou falar tambem. Gosto de seguir tendencias. rs

Eu achei o filme bem besta, assim como todos os outros foram. Sinto muito, mas nunca gostei dos filmes dele. Sempre empoeirados, sujos e suados. Um saco. Esse novo nao teve nada de diferente. E todo mundo falando mal dele. Esqueceram como foram os anteriores? Acho que o que acontece, na verdade, eh que antigamente as pessoas eram mais impressionaveis. Hoje no meio de todos esses Bournes cheios de tecnologia, aquele homenzinho de chapeu e com um chicote boco na mao nao cola mais.

Agora, sobre a historinha em si, nao vou nem perder meu tempo comentando. Completamente idiota. E toda aquela lenga-lenga de que o cara passa por coisas horrorosas sem nem se machucar nao vale nem ser mencionada. Pessimo. Melhor deixar pra la.

Quem ja viu o filme e quer rir da cara dele (ja que ele merece) pode ler esse post em que eles compilaram os melhores (leia-se os mais engracados) comentarios sobre o filme.

sexta-feira, maio 23, 2008

Em um pequeno ataque consumista, comprei esse lindo sapatinho dourado que eu estava super precisando. A culpa nao foi minha. Eu estava aqui quietinha no meu canto. Dai a UrbanOutfitters vai e me manda um email so pra me provocar... A culpa foi dela e pronto.

domingo, maio 18, 2008

A Paulinha me passou esse meme enoooorme. Eh tanta coisa pra decidir a resposta que eu levei dias pensando sem chegar a lugar nenhum! rs Dai decidi responder com o que me viesse a cabeca primeiro, sem pensar mais. As respostas nao podem ser levadas muito (ou nada) a serio. Tenho certeza de que se sentasse pra responder de novo sairia tudo diferente...

  • Um nome: Joana. Eh o nome da minha "irmazinha". Joana nasceu quando eu tinha 4 anos e meus pais deixaram eu escolher o nome dela. Sorte que eu tenho bom gosto desde pequena! ;)
  • Uma palavra: amizade
  • Um sentimento: felicidade
  • Um verbo: sonhar
  • Um gesto: olhar
  • Um 1º lugar: familia
  • Uma cor: rosa, bem mulherzinha
  • Um objeto: pode dois? travesseiro e cobertor rs
  • Um dia: da semana sabado; do mes 7
  • Um mês: maio. Adoro maio.
  • Um ano: O ano em que meus pais sairam de ferias rs
  • Uma letra: A
  • Uma estação: primavera
  • Uma flor: margarida
  • Uma fruta: cereja
  • Uma matéria: na escola eu gostava de Historia; na faculdade eu gostava de Direito Constitucional
  • Um passatempo: sudoku ou palavras cruzadas. Adoro!
  • Um esporte: ahn?
  • Um herói: vale Harry Potter?
  • Um exemplo: meu vovozinho de 94 anos, firme e forte
  • Um filme: um nao, tres - a trilogia d'O Poderoso Chefao.
  • Uma música: nao sou uma pessoa muito musical, mas tendo que escolher, agora me vem a cabeca She, do Charles Aznavour
  • Um programa de TV: aqui nos EUA, nenhum...
  • Um time: Flamengo
  • Uma mania: arrumar e limpar (assim mesmo, junto) a casa
  • Uma profissão: investigador. Deve ser muito emocionante, tipo CSI.
  • Um sonho: conhecer o mundo
  • Uma coisa importante: ser positivo
  • Uma sorte: ganhar na loteria ;)
  • Um medo: como ja disse antes, de acordar um dia e ver que estou banguela
  • Um amor: de irmao
  • Um perfume: de flores
  • Adoro: ficar de preguica :)
  • Odeio: obrigacoes ;)
  • Amigos: queridos
  • Um lugar: a casa dos meus pais
  • Um cheiro: o de Nelson ;)
  • Um horário: de verao
  • Um sorvete: de banana com nozes e caramelo da Maggie Moo's
  • Um ciúme: ih, nao sei. Nao consegui pensar em nada. Melhor assim.
  • Uma cidade: NY - tem de tudo pra todos os gostos
  • Uma dor: de cabeca
  • Uma saudade: de "casa"
  • Um hobby: nao tenho um hobby. Gosto de fazer varias coisas, mas nao considero nenhuma delas um hobby.
  • Uma peça de roupa: calca jeans
  • É indispensável: acreditar
  • Um website: DailyCandy
  • Um gosto: hortela
  • Um defeito: impaciencia
  • Uma qualidade: beleza hahahaha
  • Uma comida: arabe
  • Um doce: so um?
  • Uma lanchonete: Tud's, em Vila Velha, ES - Brasil
  • Um restaurante: no momento, um restaurante turco aqui na cidade chamado Lisa's
  • Uma frase: Keep Calm And Carry On

quarta-feira, maio 14, 2008

Sexta-feira da semana retrasada, fomos pegos de surpresa por uma mensagem do dono do apartamento dizendo que o contrato de aluguel acabaria em 2 semanas. Nao era a primeira mensagem dele. Na verdade, na quarta-feira ele ja tinha deixado essa mesma mensagem no celular de Nelson, mas nos morremos de rir da cara dele (nos o DETESTAMOS, mas isso eh assunto pra outra hora) pensando que ao inves de falar 2 meses ele tinha falado 2 semanas. Que burro! Mas, depois de ouvirmos a mesma mensagem na sexta-feira, corre pra pegar o contrato e ver quem esta ficando louco, ele ou a gente. Bom, era a gente. Nao sei por que cargas d'agua, achavamos que o contrato ia ate final de junho. Ra! Nao. Acaba essa semana, mais exatamente hoje. Panico, ne? Pra onde a gente vai?, ja que no apartameto nao ficamos mais (so se for de graca. Mesmo assim, parando alguns minutos pra pensar a respeito.). Corre pra internet e procura apartamento decente pra alugar. 497.826 sites depois a gente achou uma imobiliaria com uma lista legal. Nelson passou um sabado inteiro visitando casas e apartamentos pra alugar. Queria saber o por que da escassez de banheiro aqui nessa terra. Ele chegou a visitar apartamentos de 4 quartos com 1 banheiro so. Coisa de louco! Pensar que la em casa (leia-se: casa dos meus pais) todo mundo tem seu proprio banheiro. Invejinha... Bom, mas isso nao vem ao caso. Entao, depois de visitar 56.930 casas, 2 foram selecionadas. Cabia a mim escolher qual seria a escolhida. Uma tinha uma localizacao maravilhosa, mas eu detestei a cozinha e a sala era muito apertadinha. A outra foi amor a primeira vista, apesar de ser um pouco mais longe do centro daqui da cidade. Foi ela a escolhida. Depois de um fim de semana de faxina e mudanca, ja estamos muito bem instalados e adaptados ao novo lar. So temos um problema: depois de quase 1 ano num quarto e sala, nao temos moveis o suficiente pra preencher a nova casa...

sexta-feira, maio 09, 2008

Rachel tagged me and here it goes.

First, the rules:

* Post these rules on your blog
* Answer these questions about yourself. List: 3 joys; 3 fears; 3 goals; 3 current obsessions/collections; 3 random/surprising facts
* Tag five people at the end of your post by leaving their names. Let them know they are tagged by leaving a comment on their blog

Now, my answers:

3 joys - having a big family; having Nelson as my best friend; moving from this apErtamento
3 fears - loose my loved ones; wake up one day and see that I'm banguela; bugs
3 goals - having a real goal; improving my English skills; learning how to save money
3 current obsessions/collections - save beautiful photos from design blogs; adult clothes (I'm 26! LOL); try to eat healthy
3 random/surprising facts - we are moving from this apErtamento this weekend; my Brazilian pants don't fit me anymore; I have a new toaster

I'm tagging Pati, Mile, Leticia, Dri and Dani.

quinta-feira, maio 08, 2008

Ontem foi meu aniversario. E de presente ganhei um jantar. O restaurante em que a reserva foi feita era surpresa. E a surpresa foi das boas! Restaurante delicioso, porcoes na medida certa (nada de 5 kilos de comida pra deixar tudo no prato) e, de quebra, uma visita a NYC.
Eh engracado ficar um tempo sem ir a Manhattan. Eh facil desacostumar com a barulheira, bagunca e transito caotico de la. Levei varios sustos enquanto Nelson dirigia... Aqui em NJ eh todo mundo tao educado e tao cortes no transito (mesmo o pessoal de fora falando mal dos New Jersey drivers...) que quando voce chega em NYC voce leva um choque.
Eu so dirigi uma vez por la e pra mim foi o suficiente. Na epoca, a instrucao que eu recebi foi: dirija como um idiota! rs Prefiro ir de trem e andar a pe, de taxi ou de metro. Mesmo assim voce ainda corre riscos. Os taxistas sao doidos de jogar pedra, fazem acrobacias inacreditaveis no transito. E a pe, voce tem que prestar atencao nos carros loucos dirigindo a sua volta.
Mas ta bom. Acho que isso tambem faz parte do encanto de NYC.

terça-feira, maio 06, 2008

Um pouco antes de irmos pra Alemanha, decidimos comecar um acompanhamento nutricional la na academia. Logico que deixamos pra comecar na volta, assim nada impediria que nos empanturrassemos com as delicias da cozinha alema.
Entao, na semana passada, tivemos a primeira sessao. Serao 12 encontros no decorrer de 6 meses. Ai estao incluidas uma excursao ao supermercado organico mais proximo e uma visita da nutricionista aqui em casa pra dar umas dicas de preparo de refeicoes rapidas e saudaveis.
Tirando toda aquela lenga-lenga que ninguem vai cumprir mesmo (por exemplo, mastigar a comida 20 vezes antes de engolir - sem condicoes! - e fechar os olhos durante a refeicao - ??), esse primeiro encontro foi bem legal. Ja recebemos um bocado de informacoes assustadoras (tipo: nos rotulos das comidas, onde tem escrito acucar, cada 4 gramas significam 1 colher de cha de acucar. O chocolate que eu estava usando pra misturar no leite tem nada mais nada menos do que 18 gramas de acucar por porcao...). Tambem fomos apresentados a um novo vegetal, o bok choy (ainda estou enrolando pra usa-lo de acordo com a receitinha que a nutricionista nos deu junto com ele). Ganhamos um monte de pacotinhos de stevia pra substituir o acucar (a nutricionista achou que tava abafando apresentando stevia pra gente... minha mae usa isso ha anos e anos!), um vidro de nectar de agave pra usar no lugar do mel e um mix de castanha de caju, pistache, nozes, amendoas, passas, cranberries secos e semente de girassol (tudo sem sal e sem acucar, claro) para sair da monotonia da barrinha de cereal no snack. Ganhamos tambem uma caixa de cha de acai-com-c-cedilha (ela nos deu a ideia de fazermos uma jarrona de cha e colocar na geladeira pra substituir o ice tea industrializado).
O proximo encontro eh so na semana que vem. Enquanto isso temos que cumprir as seguintes tarefas: comer uma maca 15 minutos antes do almoco e outra 15 minutos antes da janta todos os dias (isso vai fazer diminuir a quantidade de comida necessaria pra nos sentirmos satisfeitos), aumentar o consumo de agua, frutas e vegetais e tomar um copo de agua com meio limao espremido pelo menos 2 vezes ao dia pra desintoxicar o corpo.
Ate agora ta facil. Vamos ver o que vem em seguida...

terça-feira, abril 29, 2008

Mais ou menos as 2 horas da tarde de hoje o sol resolveu aparecer e o ceu ficou azul! Nao pensei duas vezes, peguei a camera e fui pro parque tirar fotos. As arvores de la ja nao estao tao rosas quanto na semana passada. Uma pena. Mas se o tempo firmar (rs! minha avo fala assim!) eu saio pela cidade e tiro mais fotos. Tem cada arvore linda! Tem rosa claro, rosa escuro, roxa, branca, amarela, vinho... E eu vou dirigindo ou andando feito uma boba, querendo olhar pra todos os lados ao mesmo tempo pra nao perder nenhuma florzinha. Essas sao fotos do mesmo parque. A primeira eh do finalzinho do outono/inicio do inverno e a segunda eh de hoje.



Outras fotos de hoje no flickr.

segunda-feira, abril 28, 2008

Que sacoooooo! Depois de uma semana inteirinha com temperaturas super agradaveis e um fim de semana de ceu azul, hoje o termometro marca 9 graus e chove uma chuva muito da chata. E la vou eu colocar casaco de novo... humpf!

terça-feira, abril 22, 2008

Pronto! As fotos da Alemanha estao no flickr.

segunda-feira, abril 21, 2008

Chegamos em casa sabado a noite. Ontem o dia foi morto. Entre desarrumar as malas, arrumar a casa e tentar colocar o sono em dia, so saimos para ir no restaurante mais proximo almocar e voltamos correndo pra casa. Estou tentando organizar as fotos. Assim que estiver tudo arrumadinho, coloco o link para o album do flickr aqui.

terça-feira, abril 15, 2008

"Everyone will be famous for 15 minutes"
Andy Warhol




Anathalia by Andy Warhol hahahahhahahaha
POP ART PORTRAITS - Staatsgalerie - Stuttgart, Alemanha.

quarta-feira, abril 09, 2008

Primeiro mico alemao:
O hotel em que estamos hospedados fica numa area um pouco afastada do centro da cidade. Mas nao eh deserto, tem casinhas, predinhos e alguns predios de escritorio, alem de um predio gigante da Mercedes Benz.
Ontem depois do almoco fui acompanhando Nelson de volta ao trabalho (eh aqui do ladinho do hotel, mais ou menos uns 5 min.) e na volta resolvi andar pro outro lado do hotel, ja que so tinha andado pro lado do trabalho dele. Fui andando, andando, encantada com as casinhas, umas poucas lojinhas e alguns restaurantes. Mais pra frente achei um mercadinho. Como temos acordado todas as noites e ficamos horas e horas pra conseguir dormir de novo (coisas de fusos) as vezes da uma fominha (ou uma fomona...). Na primeira noite, atacamos o mini bar. Mas, como de praxe, nao tem nada de muuuito gostoso, so aquelas batatinhas e amendoim. De anteontem pra ontem pedimos servico de quarto. Mas nao eh nada agradavel voce ter que ir atender a porta pro mocinho de pijama (laranja de bolinhas brancas, no meu caso...) ou em plena madrugada ter que colocar uma roupa so pra atender a porta e pegar sua comida. Isso alem da espera pela comida, que, dependendo do grau da fome, eh uma tortura. Entao resolvi entrar e comprar algumas coisinhas pra deixar no quarto. Pretendia comprar so uns biscoitinhos salgados. Mas logo na entrada estavam os biscoitos doces. Irresistiveis! Depois vieram chocolates e eu vi de longe o chocolate maravilhoso que o chefe de Nelson me deu na ultima vez que foi a NJ. Logico, nao podia deixar passar. Dai achei os biscoitos salgados. E acabei resolvendo comprar tambem um suco de maca (no mini bar so tem de laranja). Entao me dirigi ao caixa. A moca do caixa: blablablablabla! Eu: Hi! Ela comeca a passar as coisas. Moca do caixa: blablabla (querendo dizer que a compra dava 6,16 euros). Eu dou o dinheiro. Ela me da o troco. Moca do caixa: blablablabla sack? Eu: ..... (acho que ela estava me perguntando se eu queria uma sacola pra colocar as compras). Sem ter a menor nocao do que responder, eu sacudo a cabeca querendo dizer que sim. A mocinha entao comeca a se mexer, pega um livro e comeca a ler. Ei, cade minha sacola??? Espero alguns segundos. Nada. Olho pras compras, olho pra mocinha. Ela nem percebe mais que eu estou ali. Como vou carregar minhas comprinhas, mocinha? Mais alguns segundos. A mocinha levanta e sai. Putz... Mais alguns segundos e, sem achar outra saida, decidi enfiar tudo dentro da minha bolsa (sorte que ela eh grande) e ir embora.

Mercia e Mile: ou eu estou dando uma sorte danada ou aqui nessa regiao a comida eh melhor do que em outras regioes da Alemanha. Ate agora todos os pratos tipicos que eu comi estavam uma delicia! Espero nao mudar de opiniao ate o dia de ir embora! rs

segunda-feira, abril 07, 2008

Estamos aqui desde ontem e ficaremos ate dia 19. Nelson veio a trabalho e eu peguei carona.
Ja tirei fotos mas, logico, esqueci o cabo da maquina.
A cidade eh enorme e linda e esta um frio de doer. Sai de NJ vestindo so um casaquinho, mas aqui o cachecol e as luvas entraram de novo em acao. Dizem que vai melhorar amanha.
A diferenca de fuso eh de 6 horas a mais que em casa. Portanto, o primeiro dia foi de dormir e a primeira noite foi de acordar... rs
No hotel tem um cassino e ja perdemos, logo de cara, 20 euros naquelas maquininhas malditas. Mas foi divertido.
Nunca vi um cafe da manha mais gostoso na minha vida. Europeu sabe comer.
O acesso a internet esta semi-prejudicado (existe, mas com restricoes), portanto proximo post sem data prevista (mas com certeza ainda na terra da cerveja).

terça-feira, abril 01, 2008

Apesar do dia horroroso que esta fazendo hoje, totalmente nublado e com uma chuva fininha muito da chata, a temperatura esta bem agradavel: 19 graus Celsius. Delicia! Finalmente fui do lado de fora so com uma blusinha de manga comprida e andei no carro de vidros abertos. Eita felicidade! Mas eu nao vou nem comemorar muito porque na previsao do tempo, ate o fim da semana, volta a fazer frio... Nao vejo a hora de esquentar de verdade pra eu usar a blusa maravilinda que minha maezinha mandou pra mim.Ainda esta toda amassada porque ela chegou ontem do Brasil, nem deu tempo de passar e guardar. Mesmo assim, um espetaculo!

domingo, março 23, 2008


Coelhinho da Pascoa! rs

sexta-feira, março 14, 2008

Agora nao tem mais jeito! Nesse post eu disse que um dos meus objetivos para esse ano era deixar o sedentarismo de lado. Entao, o primeiro passo foi dado: me matriculei numa academia! Ta, essa eh a parte mais facil. Por enquanto tenho a desculpa de que uma gripe medonha me pegou de jeito esses dias. Tive febre, dor de garganta, dor de cabeca, dor de ouvido, estou espirrando igual a um bode e nao paro de tossir. Mas quando melhorar nao vai ter escapatoria, afinal os proximos meses ja estao pagos.

terça-feira, março 11, 2008

Pra quem vem do Brasil do mensalao, do cartao corporativo e outras coisinhas mais, eh ate engracado (muito engracado, na verdade) todos estarem cogitando a renuncia do Governador de NY por ter seu nome ligado a uma rede de prostituicao de luxo. Ai, ai... E eu ainda insisto em pensar que o Brasil tem jeito. Pobre de mim!

sábado, março 08, 2008


Hoje eh o Dia Internacional da Mulher e por isso a Meire esta promovendo uma blogagem coletiva pela valorizacao da mulher brasileira. Muitos blogs estao participando. Aqui esta a lista deles.

quarta-feira, março 05, 2008

Entao que a gente vem pra ca pensando que no primeiro mundo eh todo mundo educado e respeita os outros. Ta, ahan... Doce ilusao! Gente mal educada e aproveitadora tem em todo lugar.
Nao tem uma so semana que a gente passe sem ter problemas com alguma anta que estaciona o carro na nossa vaga. Nem uma unica semana. Isso porque DUAS placas dizendo que trata-se de uma vaga particular nao sao suficientes para a pessoa entender que NAO eh pra ela estacionar ali. Nos finais de semana eh ainda pior porque tem uma boate no nosso quarteirao e sempre tem um espertao que estaciona o carro la. Ate mesmo o dono do predio (!) as vezes da uma de joao sem braco e poe o carro branco, velho e horroroso dele na nossa vaga.
O que acontece eh que achar uma vaga para estacionar aqui na cidade eh uma dor de cabeca das grandes. Mesmo nao tendo um so lugar sem parquimetro aqui no centro, eh sempre uma missao impossivel achar uma vaga. Esta tudo sempre lotado. Imagina se vao perdoar aquela vaguinha, ne? Ainda mais de graca!
Hoje perdi a paciencia. Cheguei em casa e tinha uma fubica azul com placa da Virginia paradona la na nossa vaga. Dei uma volta de carro aqui pelo centro procurando pela policia, mas nao achei ninguem (a gente chama tanto a policia por causa disso que tem um policial altao, gordinho e careca que disse que da proxima vez que ele tiver que vir nem vai procurar pelo dono do carro, vai mandar guinchar direto). Dai fui eu, boco de mola, procurar uma vaga... Aqui por perto, o tempo maximo para estacionar o carro eh de 15 minutos, entao tenho que ir mais longe pra achar um estacionamento que permita um tempo maior, de 3 horas (grandes coisas, ne? se nao fosse por isso eu nem sairia mais do aconchego do meu lar hoje, mas vou ter que ir la tirar o carro mais tarde...).
Estacionei o carro e estava voltando pra casa frustrada porque nao ia acontecer nada com o espertinho, nem uma bronquinha basica ele ia levar. Foi quando me lembrei das baianas que minha mae rodava quando tinha algum carro estacionado no portao la da casa da minha avo e todos os carros da familia ficavam presos. Aqui nao rola rodar a baiana porque sabe-se la que horas que o gente boa vai tirar o carro dele e porque nem por 10 vagas eu ia ficar no vento fenomeno que esta la embaixo (fazendo a sensacao termica ficar nos 3 graus quando na verdade o termometro esta marcando 10) esperando por ele. Entao escrevi um bilhete bem grande e bem mal educado "informando" a pessoa (cega, provavelmente) que aquela eh a MINHA vaga. E que infelizmente eu nao achei um policial, mas que da proxima vez... cuidado comigo!